Guida Dursley

Guida Eileen Dursley é a irmã mais velha de Válter Dursley. Embora não tenha nenhuma relação de sangue com Harry Potter, ele foi ensinado a chamá-la de ‘Tia Guida’.

Guida é uma mulher grande e desagradável cujo maior interesse é criar bulldogs. Ela acredita em punição física e franqueza, que é o que ela chama de ser ofensivo. Guida é secretamente apaixonada por um vizinho chamado Coronel Fubster, que cuida dos cachorros dela quando ela não está em casa. Ele nunca se casará com ela, devido a sua personalidade verdadeiramente horrível. Essa paixão não correspondida abastece muito de seu comportamento desagradável com outras pessoas.

Guida adora Duda, seu único sobrinho. Ela não sabe que Harry Potter, que mora com seus parentes, é um bruxo. Ela acredita que ele é a cria de dois vagabundos desempregados que largaram seu filho nas mãos de seus parentes trabalhadores, Válter e Petúnia. Os últimos, que morrem de medo da preconceituosa e sincera Guida descobrir a verdade, criaram essa impressão durante muitos anos.

Quando Harry fica bravo com Tia Guida, que vinha insultando seus pais, e perde o controle de suas habilidades mágicas, ela infla como um dirigível. Dois membros do Esquadrão de Reversão de Feitiços Acidentais devem ser enviados do Ministério da Magia para lidar com esse incidente e modificar a memória de tia Guida. Desse dia em diante, os Dursley não convidam mais Guida para a casa deles enquanto Harry está na residência e ele nunca mais a vê.

Eu me arrependi de fazer tia Guida uma criadora de bulldogs, já que agora eu sei que eles não são uma raça agressiva. Minha irmã tem um e ele é o cachorro mais amável e carinhoso que você poderia esperar conhecer. Por outro lado, eles parecem ser zangados, e em aparência apenas pareciam se adequar à tia Guida.

Traduzido por: Marina Anderi em 21/12/2012.
Revisado por: Mari Trevisan em 23/12/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 26/12/2012.