Brasil VS. Haiti

O Profeta Diário

Esportes – 15 de Maio de 2014

BRASIL VS. HAITI

Da correspondente de Quadribol do Profeta Diário no deserto patagônico, Gina Potter.

Brasil 100 – Haiti desqualificado (90 + captura ilegal do pomo)

Uma das regras mais antigas do Quadribol foi violada na partida do Haiti contra o Brasil, resultando na primeira desqualificação do torneio.

A goleira haitiana Lenelle Paraison (uma de apenas três goleiras voando nesse torneio) foi forçada a justificar sua escalação de novo e de novo durante as horas iniciais do jogo enquanto os artilheiros brasileiros Diaz, Alonso e Flores fizeram nada menos do que trinta ataques aos arcos. Que eles marcaram apenas dez gols é prova da agilidade e coragem de Paraison. Seu nariz foi quebrado duas vezes durante os primeiros sessenta minutos, uma vez por um feroz Balaço jogado erroneamente por seu próprio colega de time, o batedor Jean-Baptiste Bloncourt.

No outro lado do campo, o artilheiro estrela do Haiti, Clairvius Hyppolite, foi responsável por 80 dos 90 pontos marcados. Apesar da estreita liderança do Brasil na quarta hora, muitos sentiam que o lado haitiano estava se saindo melhor do que o brasileiro, quando Bloncourt cometeu seu segundo erro devastador. O apanhador haitiano Seeker Sylvian Jolicoeur estava há centímetros de capturar o Pomo quando foi acertado por outro Balaço mal mirado de Bloncourt e desmaiou. O Pomo então voou dentro da manga Bloncourt, um raro mas não desconhecido acidente. ‘Apenas o apanhador pode pegar o pomo e se qualquer outro jogador o fizer a punição será a derrota de seu time’ é um princípio martelado em qualquer aluno ou aluna que joga Quadribol, mas Bloncourt pareceu ter perdido a cabeça a esse ponto, tirando o Pomo de suas vestes e segurando-o triunfantemente, como se esse ato compensaria os erros que cometera. Haiti foi instantaneamente desqualificado.

O apanhador haitiano Jolicoeur está se recuperando bem. O batedor está no momento se escondendo em algum lugar não divulgado.

Brasil enfrentará o vencedor da partida entre País de Gales e Alemanha.

Traduzido por: Marina Anderi em 22/05/2014.
Revisado por: Pedro Martins em 24/05/2014.
Postado por: Pedro Martins em 23/05/2014.