Bulgária VS. Nova Zelândia

O Profeta Diário

Esportes – 20 de Maio de 2014

BULGÁRIA VS. NOVA ZELÂNDIA

Da correspondente de Quadribol do Profeta Diário no deserto patagônico, Gina Potter.

Bulgária 410 – Nova Zelândia 170

O técnico da Nova Zelândia, Charlie Baverstock, se declarou ‘mais louco do que um cara que ficou preso em uma caixa de Fwoopers*’ depois de Dennis Moon ser expulso no 106º minuto. Essa perda foi sem dúvida um fator crucial para a derrota da Nova Zelândia de 410 a 170 para a Bulgária, que muitos sentiam que era sortuda de sequer ter se qualificado.

A colisão aérea entre os artilheiros Chasers Moon e Bogomil Levski pareceu acidental de muitas partes do estádio. No entanto, o árbitro Georgios Xenakis estava melhor posicionado e julgou que Moon havia causado a colisão deliberadamente. Quer Xenakis tenha sido ou não influenciado pelos rumores da briga de longa data entre Moon e Levski, sua decisão sem dúvida mudou a partida a favor da Bulgária.

Duas vezes vice-campeões nos últimos 50 anos, a lado bulgariano atual mostrou lampejos de inspiração enquanto garantia um impressionante resultado contra os seis fortes neozolandeses. Dois jogadores Levski e Vulchanov tinham pais no time de 1994 que apresentou Vítor Krum para o mundo. Uma das manchetes da Copa do Mundo desse ano é, claro, a volta de Krum após aposentadoria. Aos 38 anos ele é o jogador mais velho da competição, e sofreu duras críticas por tomar lugar de um jogador mais jovem no que alguns chamaram de terreno ‘baboso’. Entretanto, a captura de pomo feita por Krum na frente de Ngapo Ponika, de 19 anos, sem dúvidas mostrou traços de seu antigo brilho e encantou os torcedores da Bulgária.

Bulgária enfrentará a favorita Noruega nas quartas de final.

*N/T: Fwooper é um pássaro africano com penas de cores vibrantes, como laranja, rosa, verde limão e amarelo. Ouvir o canto de um fwooper enlouquece uma pessoa.

Traduzido por: Marina Anderi em 25/05/2014.
Postado por: Pedro Martins em 26/05/2014.