EUA VS. Brasil

O Profeta Diário

Esportes – 05 de Julho de 2014

EUA VS. BRASIL

Da correspondente de Quadribol do Profeta Diário no deserto patagônico, Gina Potter.

Brasil 420 – EUA 310

Enquanto o sol nascia na Patagônia, duas cansadas porém determinadas equipes pareciam mais focadas e disciplinadas após uma noite esgotante. Aqui vimos a razão das duas terem passado para as semifinais. Dinâmicas jogadas de goles entre dois emocionantes trios de artilheiros poderia ter pendido o jogo para qualquer um dos lados, mas o goleiro brasileiro Raul Almeida fez toda a diferença, repetidamente repelindo investidas estadunidenses aos aros.

Darius Smackhammer localizou o pomo na vigésima hora da partida, mas um par de balaços precisamente lançados, cortesia dos batedores brasileiros Santos e Clodoaldo, tiraram-no do curso. A torcida ascendeu como uma enquanto Smackhammer e o apanhador brasileiro Silva disputavam uma corrida, ambos deslizando até o punho de suas vassouras. Enquanto o par espiralava em direção ao chão, era inicialmente difícil ver quem havia triunfado – a arrancada subsequente de Silva até o quadro de placar poderia ter sido suicida ou triunfante – mas foi rapidamente aparente que o Brasil ganhara.

Uma semifinal épica terminou de forma eletrizante. Brasil enfrentará Bulgária ou Japão na final, enquanto os EUA jogará contra o perdedor para decidir o terceiro lugar.

Traduzido por: Marina Anderi em 05/07/2014.
Postado por: Pedro Martins em 05/07/2014.