Japão VS. EUA

O Profeta Diário

Esportes – 09 de Julho de 2014

JOGO PELO TERCEIRO LUGAR

Da correspondente de Quadribol do Profeta Diário no deserto patagônico, Gina Potter.

Japão 330 – EUA 120

Foi rápido, sangrento e poucos discordarão de que foi brutal.

Japão, que muitos acharam que chegaria à final do campeonato, e os EUA, para que 2014 foi um ano de avanço, ambos tiveram uma ótima Copa do Mundo. Todos os 14 jogadores nesse jogo pelo terceiro lugar podem andar de cabeça erguida essa noite, embora para alguns – notavelmente a artilheira estadunidense Arsenia Gonzales, que levou dois balaços na cara do 34º minuto – isso será extremamente dolorido.

Os EUA fizeram bem ao marcar doze gols no goleiro Todoroki, um estribilho herói dos japoneses que estava em ótima forma, enquanto os batedores Hongo e Shingo eram simplesmente impossíveis de parar. Do outro lado do campo, os artilheiros Yamaguchi, Kurosawa e Wakahisa passaram 18 gols pela goleira Susan Blancheflower antes da apanhadora japonesa Noriko Sato fazer um dos melhores mergulhos do campeonato. Zunindo por balaços e um amaranhado de artilheiros, ela capturou com sucesso o pomo por debaixo do calcanhar da estadunidense Mercy Wardwell, deixando Darius Smackhammer com sua vassoura enroscada na de Lucas Picquery.

Uma vez no chão, os times se abraçaram em uma demonstração de esportividade de esquentar o coração. Desde então, chegou a nós a informação de que a equipe japonesa presenteou a equipe americana – da qual os torcedores famosamente sequestraram Hans o agoureiro, o mascote da Listenstaine – com um Hoo-hoo (um pássaro fogo japonês).

Traduzido por: Marina Anderi em 11/07/2014.
Postado por: Pedro Martins em 11/07/2014.