Japão VS. Nigéria

O Profeta Diário

Esportes – 10 de Junho de 2014

JAPÃO VS. NIGÉRIA

Da correspondente de Quadribol do Profeta Diário no deserto patagônico, Gina Potter.

Japão 270 – Nigéria 100

Uma Copa de Mundo cheia de surpresas forneceu mais uma hoje, com o segundo favorito do torneio saindo da competição se rendendo ao poder do lado japonês que teve um desempenho praticamente perfeito.

Essa partida deve ser lembrada como Batalha dos Batedores, porque essas duas ótimas equipes de quadribol deram uma aula magistral de como manejar um balaço. A precisão e criatividade das tacadas de Okoye e Ojukwu em um lado e Shingo e Hongo do outro ditaram a ação, demonstrando que batedores – tão frequentemente caracterizados como assassinos com bastões – podem ser artistas, também.

O ponto de reviravolta da partida foi sem dúvida a tacada espantosamente poderosa de Hongo, que partiu fora a cauda da vassoura do apanhador nigeriano Equiano. Enquanto Equiano rodopiava fora de controle, Noriko Sato planou durante da ação para pegar o pomo no meio dos distraídos jogadores nigerianos preocupados em salvar seu colega. O Japão passou para a semifinal onde enfrentará a Bulgária.

Os nigerianos vêm voando na controversa Thunderbolt VII (uma competidora da série Firebolt) da qual muitos especialistas sentem que sacrificou segurança em prol da velocidade. Vassouras profissionais devem ser capazes de aguentar qualquer colisão com balaços e uma investigação já está em andamento. Rumores de que um pelotão de bruxos da Nigéria está no momento indo para a sede da Thunderbolt, em Manchester, na Inglaterra, não foram confirmados.

Traduzido por: Marina Anderi em 25/05/2014.
Postado por: Pedro Martins em 26/05/2014.