Nigéria VS. Fiji

O Profeta Diário

Esportes – 14 de Maio de 2014

NIGÉRIA VS. FIJI

Da correspondente de Quadribol do Profeta Diário no deserto patagônico, Gina Potter.

Nigéria 400 – Fiji 160

Tenha pena do apanhador fijiano Joseph Snuka enquanto ele tenta justificar a perda do seu lado por doloridos 400 – 160 nas mãos dos favoritos do torneio, os nigerianos.

No início da partida, os batedores fijianos Quintia Qarase e Narinder Singh não tinham a ferocidade de Aliko Okoye e Mercy Ojukwu, seus concorrentes nigerianos. Os Balaços causaram sérios danos aos artilheiros de Fiji, que conseguiram marcar apenas 10 pontos durante a primeira hora, comparado aos 40 da Nigéria.

Para o desnorteamento dos comentadores, a fúria dos torcedores de Fiji e os zombos dos da Nigéria, o apanhador Snuka escolheu capturar o pomo no 141º minuto, quando seu time estava perdendo de 400-10. Enquanto há precedência para um apanhador escolher pegar o Pomo se isso for minimizar a margem de derrota (a ocasião recente mais famosa do caso sendo a captura de Vítor Krum em 1994), o concorrente de Snuka, Samuel Equiano, estava há uma boa distância quando o fijiano resolveu pegar o Pomo do ar. Snuka já foi anteriormente chamado de egoísta por seus colegas de time e as ações de hoje farão pouco para mudar sua reputação.

O único comentário do técnico e treinador de Fiji, Hector Bolobolo, foi ‘Eu vou matá-lo.’

Nigéria enfrentará o vencedor da partida entre Japão e Polônia.

Traduzido por: Marina Anderi em 21/05/2014.
Revisado por: Pedro Martins em 24/05/2014.
Postado por: Pedro Martins em 22/05/2014.