Bicuço

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Capítulo 06

Bicuço é um Hipogrifo cinzento com olhos laranja penetrantes. Ele é apresentado a Harry primeiro, que se curva para ele. Depois de uma pausa, Bicuço se abaixa em uma inquestionável reverência. Harry é encorajado a se aproximar de Bicuco, e o Hipogrifo parece gostar de Harry acariciando seu bico. Hagrid sugere que Bicuço deixe Harry montar nele; depois que Harry sobe em seu lombo, Bicuço voa com ele uma vez ao redor do cercado antes de voltar ao chão. Bicuço depois conhece Draco Malfoy. Embora ele inicialmente retorne a reverencia de Draco, o ataca quando Draco o insulta, golpeando seu braço com suas garras. Bicuco é preso de volta em sua coleira por Hagrid.

Traduzido por: Juliana Torres em 23/12/2012.
Revisado por: Mari Trevisan em 23/12/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 11/01/2013.

Capítulo 14

Bicuço está morando na cabana de Hagrid. Ele está deitado na colcha de Hagrid, comendo um prato de furões mortos quando Harry e Rony chegam.

Traduzido por: Orley Lima em 17/04/2013.
Revisado por: Aline Michel em 20/04/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 28/04/2013.

Capítulo 16

Bicuço está amarrado atrás da cabana de Hagrid e parece saber que algo está errado; ele balança a cabeça de um lado para o outro e cava o chão de um modo nervoso, quando Harry, Rony e Hermione se aproximam dele.

Traduzido por: Orley Lima em 18/08/2013.
Revisado por: Aline Michel em 19/08/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 30/08/2013.

Capítulo 21

Quando Harry volta para tentar salvar Bicuço, ele se aproxima de Bicuço, que responde ao seu cumprimento e permite que Harry se aproxime o suficiente para conseguir soltá-lo. Bicuço reluta em sair da plantação de abóboras, e chega à segurança da Floresta Proibida bem na hora. Ele fica quieto com Harry e Hermione e aparenta estar ouvindo intensamente quando seu sumiço é descoberto. Quando Hagrid aparece e começa a chorar de alegria, Bicuço tenta voltar desesperadamente para ele, forçando a corda, porém não consegue. Ele anda com Harry e Hermione enquanto eles se aproximam do Salgueiro Lutador. Quando Hagrid passa por eles mais uma vez em seu caminho para o castelo, Bicuço novamente tenta, freneticamente, chegar a ele, sua cabeça abaixando tristemente quando ele é impedido.

Bicuço continua amarrado a uma árvore enquanto Harry e Hermione esperam o reaparecimento do grupo pelo Salgueiro Lutador. Hermione desamarra Bicuço quando ela e Harry percebem que eles estão exatamente no caminho de Lupin, e Bicuço galopa ao lado deles quando eles correm até a segurança da casa de Hagrid. Bicuço se sente completamente em casa na cabana, e se senta em frente à lareira, dobrando suas asas contentemente. Bicuço fica com Hermione na cabana, mas é levado com ela até o lago quando ela sai à procura de Harry.

Entediado, Bicuço procura por minhocas enquanto eles esperam na margem do lago. Quando eles veem Macnair saindo do castelo, Bicuço fica imóvel enquanto Hermione e Harry sobem em suas costas. Ele sobe pelo ar, voando até o castelo. Bicuço é guiado por Harry até a sala do Professor Flitwick. Ele paira ao lado da janela e é segurado por Harry enquanto Sirius Black também sobe em suas costas. Com um bater de asas, Bicuço parte para cima voando até ficar tão alto quanto a Torre Leste. Ele pousa nos terrenos fazendo barulho. Bicuço cisca o chão enquanto Harry e Sirius conversam, mas logo parte novamente, junto com Sirius. Eles voam para longe, desaparecendo pela noite.

Traduzido por: Danilo Chalita em 25/08/2013.
Revisado por: Aline Michel em 29/08/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 30/08/2013.