Dragões

Dragões são criatures enormes e cuspidoras de fogo que só podem ser cuidadas por bruxos hábeis e treinados. A criação de dragões não é permitida no mundo mágico: foi proibida na Convenção dos Bruxos de 1709, e ovos de dragão são Artigos Não Comerciáveis Classe A.

Norberto, o dragão norueguês, é um dragão bebê que Hagrid faz nascer de um ovo que conseguiu violando uma lei bruxa. Ao nascer, ele parece um guarda-chuva preto e amassado, com enormes asas espinhosas, um corpo preto e magro, um focinho longo com narinas largas, chifres e olhos laranja.

Em uma semana Norberto aumenta três vezes seu comprimento; fumaça sai de suas narinas e ele se alimenta de um balde de conhaque misturado com sangue de galinha a cada meia hora. Ao atingir duas semanas de idade, Norberto come ratos mortos engradados, dá uma mordida bem feia em Rony e consegue fazer as paredes da cabana de Hagrid tremerem com um balanço de seu rabo. Harry, Rony e Hermione combinam que o dragão será coletado e levado para o irmão de Rony, Carlinhos, que estuda dragões na Romênia.

Hagrid embala Norberto em uma grande caixa (com seu ursinho de pelúcia ‘preferido’) e Harry e Hermione levam o dragão para a torre mais alta de Hogwarts, onde são bem-sucedidos em entregá-lo aos amigos de Carlinhos.

Traduzido por: Isadora Moraes em 29/10/2011.
Revisado por: Marina Anderi em 29/10/2011.
Postado por: Daniel Mählmann em 29/10/2011.