Escolas de Magia

Escolas_Bruxas_Mapa

O número de países que têm a sua própria escola de magia é minúsculo se comparado ao daqueles que não têm. Isso porque a população bruxa da maioria dos países opta por uma educação domiciliar. Ocasionalmente, também, a comunidade mágica em um país é tão pequena ou tão remota que os cursos por correspondência acabam sendo a maneira com melhor custo-benefício de se educar os jovens.

Existem onze escolas de magia há muito estabelecidas e prestigiadas pelo mundo, todas elas são registradas na Confederação Internacional dos Bruxos. Instituições menores e menos regulamentadas apareceram e desapareceram, são difíceis de controlar e raramente são registradas no Ministério apropriado (neste caso, eu não posso atestar o padrão de educação que elas podem oferecer). Qualquer pessoa que deseja saber se existe uma escola de magia aprovada em sua região deve enviar uma coruja ao Escritório da Educação da Confederação Internacional dos Bruxos.

A localização exata de cada uma das seguintes escolas é guardada em sigilo. Não só porque as escolas temem ser perseguidas por trouxas, mas também por um triste fato que, várias vezes durante suas longas histórias, todas essas instituições foram atingidas pelos efeitos das guerras bruxas e hostilizadas por ambas as comunidades mágicas estrangeiras e locais (não é apenas na Grã-Bretanha que a educação de jovens bruxos tem sido alvo de pressão ou interferência do Ministério). Como uma regra geral, as escolas de magia tendem a se situar fora do litoral e em áreas montanhosas (embora existam exceções notáveis, como será visto), já que essas regiões são de difícil acesso aos trouxas e facilmente protegidas dos bruxos das trevas.

Traduzido por: Morgana dos Santos em 29/01/2016.
Revisado por: Aline Michel e Pedro Martins em 29/01/2016.
Postado por: Pedro Martins em 30/01/2016.