fbpx
Pages Menu
Categories Menu

Duelos, poções e varinhas

O que é o Duelo Bruxo?
O Duelo Bruxo não só é uma maneira divertida de testar suas habilidades mágicas contra colegas, mas também uma ótima forma de ganhar pontos para sua casa. Note que você só consegue pontos duelando contra pessoas de outras casas (seria injusto duelar com colegas de casa!). Contudo, você pode treinar – sem validade de pontos – com outros na sua casa para melhorar suas habilidades. Para ver quem são, atualmente, os bruxos e bruxas mais habilidosos da escola, visite o quadro de resultado do Duelo Bruxo no Salão Principal.

Quando posso começar um Duelo Bruxo?
Assim que tiver sido selecionado para uma casa, pode começar a duelar com colegas bruxos e bruxas.

Como começo um Duelo Bruxo?
Se você já foi selecionado para uma casa, pode começar a duelar clicando em Feitiços no topo da página. Você, então, terá três opções:

• “Seus duelos” permite que você veja os desafios para duelos recebidos de amigos e oponentes desconhecidos. Você também pode ver os resultados de duelos terminados e desafiar qualquer um de seus adversários prévios para uma revanche.

• “Desafie um amigo” permite que você veja os desafios para duelos de amigos tanto da sua própria casa quanto de outras.

• “Todos os duelos” permite que você desafie um oponente, ou aceite um desafio que já tenha sido feito por pessoas da sua própria casa ou de outras. Isso significa que você lançará um feitiço e esperará que o adversário aceite o desafio. Pode demorar alguns minutos ou dias, dependendo de quando aquela pessoa tiver a oportunidade de reagir ao ataque. Quando seu oponente tiver retorquido o desafio, você será notificado com o resultado (em suas Notificações). Mas lembre-se, você só pode ganhar pontos em duelos com pessoas de outras casas.

Como eu duelo?
Assim que tiver aceitado ou aberto um desafio, verá letras do nome do seu feitiço escritas ao redor da tela.

Clique ou digite a primeira letra do feitiço usando seu mouse ou teclado. Então, clique ou digite a letra NOVAMENTE quando o círculo ao redor dela começar a pulsar. Quanto maior o círculo, mais efeito terá o feitiço, então clique ou digite a letra quando o círculo estiver o maior possível. Repita o procedimento para todas as letras, e lembre-se, quanto mais preciso você for, mais poderoso será o feitiço.

Como venço um duelo?
Quanto mais rápido e preciso for o feitiço, mais poderoso ele será. Então, assim que tiver completado o feitiço, receberá uma pontuação e o bruxo ou bruxa com maior pontuação vence o duelo.

Como sei se venci ou não um duelo?
Se você tiver aceito um duelo, verá o resultado imediatamente após ter completado o feitiço. No entanto, se você tiver aberto o desafio, terá de esperar até que a outra pessoa aceite o desafio e lance o seu próprio feitiço contra o seu. Pode demorar alguns minutos ou dias, dependendo de quando aquela pessoa tiver a oportunidade de reagir ao ataque. Mas você será notificado com o resultado assim que duelo for completado.

Alguns feitiços são mais poderosos que outros?
Sim, mas esses feitiços tendem a ser mais difíceis e exigem mais prática e maiores habilidades para serem lançados adequadamente.

Há um quadro de resultado para o Duelo Bruxo?
Você pode ver os alunos que ganharam mais pontos visitando o quadro de resultados do Duelo Bruxo no Salão Principal.

Por que preparar uma poção?
Preparar poções é uma ótima maneira de testar e melhorar suas habilidades mágicas. Além disso, se você preparar uma poção com sucesso, também receberá pontos para sua casa. Contudo, se sua poção der terrivelmente errado, você não só perderá pontos como poderá inclusive derreter seu caldeirão e ter que comprar outro! Então, preste atenção ao seu livro de poções…

Quando posso começar a preparar poções?
Você só pode começar a preparar poções quando tiver adquirido um caldeirão, os devidos ingredientes e o livro de poções apropriado. Em geral, tudo isso pode ser comprado no Beco Diagonal ou coletado nos Momentos.

Como preparo uma poção?
Quando estiver pronto para começar a prepará-la, clique em Poções no topo da página, então selecione qual caldeirão gostaria de usar ou vá até seu livro de poções e escolha qual delas você gostaria de preparar. Lembre-se, quaisquer ingredientes usados em sua poção serão retirados de seu Malão e, para substituí-los, você terá de comprar ou coletar mais.

Por que tenho uma varinha?
Todo bruxo e bruxa precisa de uma varinha e, você verá, ela se provará muito importante para preparar poções e lançar feitiços.

Posso trocar de varinha?
Uma vez tendo visitado o Olivaras e ter sido escolhido por uma varinha, você não poderá trocá-la. Nas palavras do próprio Sr. Olivaras: “Lembre-se, é a varinha que escolhe o bruxo…”.

Traduzido por: Renan Lazzarin em 30/10/2011.
Revisado por: Lorena Aquino em 30/10/2011.
Postado por: Daniel Mählmann em 31/10/2011.