fbpx
Pages Menu
Categories Menu

Encontrando seu caminho pelo Pottermore

O que é o Portal?
O Portal é a sua página inicial. Você pode acessá-lo – e retornar a qualquer momento – clicando na logo do Pottermore no topo de todas as páginas. Seu Portal mostra onde você e seus amigos estão na história. Você também pode usar o seu Portal para pular entre capítulos que você já explorou, clicando no círculo dourado. Entretanto, você não pode pular para uma parte da história que ainda não explorou.

Como eu exploro os capítulos?
Você fará sua jornada pelo Pottermore capítulo a capítulo – como no livro, e você descobrirá que cada capítulo é dividido em Momentos. Uma vez explorados todos os Momentos, você pode seguir para o próximo, usando o botão de adiantar na barra da narrativa, localizada ao fim da página. Alternativamente, você pode revisitar Momentos prévios clicando no botão de voltar na mesma barra.

Sempre que você deixar a narrativa – para, por exemplo, preparar uma poção ou checar as suas notificações – você poderá voltar para o seu lugar na história clicando nesta barra de navegação da narrativa.

Como eu pulo entre os capítulos?
Você pode apenas seguir a história em ordem cronológica – então você não pode pular adiante e ver o que acontece! Entretanto, se você quiser revisitar algum momento que você já viu, você pode ir ao Portal e selecionar o capítulo que você quer, clicando no círculo dourado.

Por que algumas áreas estão bloqueadas?
Quando você começar a sua experiência no Pottermore, notará que certos lugares e itens estão bloqueados. Eles serão abertos tão brevemente quanto você encontra-los na história. Por exemplo, você ganhará acesso ao Salão Comunal após ser selecionado para uma casa (no capítulo sete).

O que são aqueles sinais suspensos?
Quando você estiver explorando os capítulos, notará sinais suspensos tanto na esquerda quanto na direita da página.

Os sinais na esquerda mostram a você onde encontrar informações interessantes sobre os personagens, lugares, objetos, livros, feitiços e criaturas dos livros. Você também encontrará conteúdo exclusivo de J.K. Rowling, que será identificado por uma pena. À medida que você avança no Pottermore, novos conteúdos podem ser revelados e adicionados, então certifique-se de revisitar essas páginas para ver se mais informações ou conteúdo exclusivo foram adicionados.

Os sinais da direita mostram a você amigos que também estão explorando aquele capítulo.

Onde posso encontrar o conteúdo exclusivo escrito por J.K. Rowling?
Você pode descobrir um conteúdo novo, empolgante e exclusivo para o Pottermore escrito por J.K. Rowling ao procurar pela pena especial nos sinais suspensos em cada capítulo. Quando você vir este símbolo, significa que há um conteúdo novo e nunca antes publicado escondido naquele “Momento” do capítulo. Para ler este conteúdo, você terá que encontra-lo primeiro.

Traduzido por: Flávio Junior em 30/10/2011.
Revisado por: Camila Guedes em 30/10/2011.
Postado por: Daniel Mählmann em 31/10/2011.