Livros Digitais (eBooks)

O que são Livros Digitais (eBooks)?
Livros Digitais (eBooks) são livros que você pode ler no computador, no Leitor Digital (eReader), no tablet ou no telefone celular. Eles contêm as mesmas histórias e as mesmas imagens que os livros impressos, mas pelo fato de estarem no formato digital, Livros Digitais são extremamente portáteis e estão disponíveis para serem lidos de forma imediata, uma vez que você os baixou.

O que é um Leitor Digital (eReader)?
Um Leitor Digital (eReader) é um dispositivo de leitura portátil que permite comprar e ler todos os seus livros favoritos em formato eletrônico. Existem vários eReaders diferentes no mercado, incluindo o Sony Reader, o Amazon Kindle, o Barnes & Noble NOOK e vários outros.

Como estão formatados os Livros Digitais de Harry Potter?
Os Livros Digitais de Harry Potter são fornecidos em arquivos EPUB, o mais popular e compatível padrão de Livros Digitais do mundo, que pode ser lido na maioria dos computadores, tablets, leitores digitais e celulares. Para possuidores do Amazon Kindle, a Loja Pottermore também suporta os formatos Amazon Kindle.

O quão grande é um arquivo EPUB?
Os tamanhos dos arquivos EPUB variam dependendo de seu conteúdo, mas os seus Livros Digitais de Harry Potter devem ter por volta de 1-2MB.

Posso ler uma amostra de um Livro Digital?
Sim, você pode fazer o download de uma amostra de Livro Digital para o seu computador. Isso vai permitir que você verifique se arquivo EPUB é exibido corretamente. É só clicar no botão “Fazer o download de amostra para o seu computador” (“Download a sample to your computer”) em qualquer página de Livro Digital para ler um fragmento do livro – Harry Potter e a Pedra Filosofal é um ótimo ponto de partida.

Onde meu Livro Digital será mantido depois que eu o tiver comprado?
Uma vez que você tenha comprado seu Livro Digital, ele será adicionado à sua página pessoal chamada “Meus Livros”, pronto para você fazer o download assim que for conveniente.

Traduzido por: Renato Ritto em 23/04/2012.
Revisado por: Marina Anderi em 03/07/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 11/07/2012.