Professora McGonagall

Aniversário: 4 de Outubro
Varinha: Pinheiro, fibra de coração de dragão, 24cm, não maleável
Casa de Hogwarts: Grifinória
Habilidades Especiais: Animago (distintamente marcada uma gato malhado de prata)
Pais: Pai trouxa, mãe bruxa
Família: Marido Elphinstone Urquart, falecido. Sem filhos.
Hobbies: Costurar, corrigir as tarefas de Tranfiguração, assistir Quadribol e torcer pelos Montrose Magpies.

Casamento

Durante seus primeiros anos em Hogwarts, Minerva McGonagall continuou em termos de amizade com seu antigo chefe no Ministério, Elphisntone Urquart. Ele veio visitá-la durante suas férias na Escócia. E para grande surpresa e constrangimento de Minerva, a propôs casamento na Casa de Chás Madame Puddifoot. Ainda apaixonada por Dougal McGregor, Minerva recusou.

Elphisntone, ainda assim, nunca deixou de amá-la, tampouco de pedir sua mão de vez em quando, mesmo que ela continuasse a recusá-lo. A morte de Dougal McGregor, no entanto, embora traumática, pareceu libertar Minerva. Pouco depois da primeira derrota de Voldemort, Elphisntone, agora de cabelos brancos, novamente a pediu em casamento durante um passeio em volta do lago de Hogwarts. Desta vez Minerva aceitou. Elphisntone, agora aposentado, mal cabia em si de alegria e comprou um pequeno chalé em Hogsmeade para o casal, onde Minerva poderia ir facilmente ao trabalho todos os dias.

Conhecida por gerações sucessivas de estudantes como “Professora McGonagall”, Minerva – sempre um pouco feminista – anunciou que manteria seu nome depois de casada. Tradicionalistas questionaram, “Por que Minerva recusou-se a aceitar um nome puro-sangue, e manteve o nome de seu pai trouxa?”.

O casamento (tragicamente curto, embora destinado a ser) foi feliz. Apesar de não terem filhos, os sobrinhos de Minerva (filhos de seus irmãos Malcolm e Robert) frequentemente visitavam a casa. Este foi um período de satisfação para Minerva.

A morte acidental de Elphisntone por uma mordida de Tentáculos Venenosos foi uma enorme tristeza para todos que conheciam o casal. Minerva, que não podia suportar viver sozinha em sua casa, embalou suas coisas depois do funeral de Elphinstone e voltou para seu quarto de pedra pavimentada no castelo de Hogwarts, acessível através de uma porta escondida na parede no primeiro andar. Uma pessoa sempre muito corajosa e reservada, ela sempre destinou todas as suas energias ao seu trabalho, e poucas pessoas – com exceção, talvez, de Alvo Dumbledore – chegaram a perceber o quanto ela sofreu.

Minerva era uma Deusa Romana da Guerra e da Sabedoria. William McGonagall é o pior poeta da história Britânica. Houve algo irresistível para mim sobre o seu nome e a ideia de que uma mulher tão brilhante pudesse ser parente distante do bobão McGonagall.

Uma pequena amostra de seu trabalho vai dar um sabor da sua involuntária comédia. O texto abaixo foi escrito como parte de um poema que comemora um desastre de um trem Vitoriano:

Bonita ponte ferroviária de Silv’ry Tay
Ai de mim! Lamento muito dizer
Que noventa vidas foram levadas
No ultimo sábado de 1879
Que será lembrado por um longo tempo.

Traduzido por: Thaís Souza em 20/09/2011.
Revisado por: Marina Anderi em 27/09/2011.
Postado por: Daniel Mählmann em 27/09/2011.