Professor Quirrell

Data de nascimento: 26 de setembro
Varinha: Amieiro e pêlo de unicórnio, nove polegadas de comprimento, flexível
Casa de Hogwarts: Corvinal
Habilidades especiais: Instruído na teoria de Magia Defensiva, menos adepto da prática
Parentesco: Mestiço
Família: Solteiro, sem filhos
Hobbies: Viagens, prensar flores selvagens

Quirrell partiu deliberadamente para encontrar o que tivesse restado do bruxo das Trevas, em parte por curiosidade, em parte por aquele desconhecido desejo por importância. No mínimo, Quirrell fantasiou que ele poderia ser o homem que rastreou Voldemort, mas na melhor das hipóteses, desenvolveria habilidades com Voldemort que assegurariam que ninguém nunca mais riria dele.

Embora Hagrid estivesse correto em dizer que Quirrell tinha uma “mente brilhante”, o professor de Hogwarts era tão ingênuo quanto arrogante em pensar que ele seria capaz de controlar um encontro com Voldemort, mesmo com o bruxo das trevas em estado debilitado. Quando Voldemort percebeu que o jovem tinha uma posição em Hogwarts, ele tomou posse imediata de Quirrell, que foi incapaz de resistir.

Embora Quirrell não perdeu sua alma, ele tornou-se completamente subjugado por Voldemort, que causou uma mutação terrível no corpo de Quirrell: agora Voldemort estava na parte de trás da cabeça de Quirrell e dirigia seus movimentos, até mesmo forçando-o à tentativa de assassinato. Quirrell tentou resistir debilmente na ocasião, mas Voldemort era demasiado forte para ele.

Quirrell é, na verdade, transformado em uma Horcrux temporária por Voldemort. Ele ficou muito esgotado pela tensão física de lutar contra uma alma má muito mais forte dentro dele. O corpo de Quirrell manifestou queimaduras e bolhas durante sua luta com Harry, devido ao poder protetor que a mãe de Harry deixou em sua pele quando morreu por ele. Quando o corpo que Quirrell e Voldemort estavam compartilhando é horrivelmente queimado pelo contato com Harry, Voldemort foge bem a tempo de salvar a si mesmo, deixando Quirrell danificado e enfraquecido para colapsar e morrer.

Quirino era um deus romano sobre quem não há muita informação, embora ele seja comumente associado com a guerra – um indício de que Quirrell não é tão manso quanto parece. “Quirrell”, que é quase ‘esquilo’ (em inglês, squirell) – pequeno, fofo e inofensivo – também sugere ‘estremecer’ (em inglês, quiver), uma indicação ao nervosismo inato do personagem.

Traduzido por: Raquel Monteiro em 24/09/2011.
Revisado por: Juliana Torres em 28/09/2011.
Postado por: Daniel Mählmann em 28/09/2011.