Academia de Magia Beauxbatons


Alerta de Spoiler

Esta anotação exclusiva de J.K. Rowling contém informação referente tanto aos sete livros quanto a novas informações. Se você ainda não leu todos os livros contidos na série, esta entrada pode conter informação capaz de estragar seu divertimento com relação a livros posteriores.

Beauxbatons [Bo – batton]

Acredita-se que está situada em algum lugar nos Pirineus, visitantes falam sobre a beleza de tirar o fôlego do castelo rodeado de jardins e gramados criados por mágica a partir da paisagem das montanhas. A Academia Beauxbatons tem um predomínio de estudantes franceses, apesar de espanhóis, portugueses, holandeses, luxemburgueses e belgas também serem em grande número (ambas Beauxbatons e Durmstrang possuem um número maior de estudantes que Hogwarts). Dizem que o castelo deslumbrante e o terreno desta escola de prestígio foram parcialmente fundados com ouro alquimista, já que Nicolas e Perenelle Flamel se conheceram em Beauxbatons em sua juventude, e uma fonte magnífica no meio do parque da escola, que parece possuir propriedades de cura e embelezamento, possui seus nomes. Beauxbatons sempre possuiu uma relação cordial com Hogwarts, apesar de sempre haver uma competição saudável em competições internacionais como o Torneio Tribruxo, no qual Beauxbatons venceu sessenta e duas vezes e Hogwarts sessenta e três. Além dos Flamel, ex-alunos famosos incluem Vicent Duc de Trefle-Picques, que escapou do Terror por conjurar um feitiço de ocultamento em seu pescoço, fingindo que sua cabeça já tinha sido cortada; Luc Millefeuille, o infame cozinheiro de pastelarias e envenenador de Trouxas, e Fleur Delacour, que lutou na mundialmente famosa Batalha de Hogwarts e recebeu medalhas de bravura dos Ministérios da Magia francês e britânico.
A Diretora Olímpia Maxime é (apesar de seus protestos ao contrário) meia-gigante; brilhante, elegante e inegavelmente inspiradora.

Traduzido por: Aline Michel em 16/01/2014.
Revisado por: Mari Trevisan em 18/01/2014.
Postado por: Pedro Martins em 09/03/2014.