Estádio da Copa Mundial de Quadribol

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Capítulo 08

Um estádio gigante foi construído para a Copa Mundial de Quadribol, com capacidade para cem mil pessoas sentadas. O local é rodeado por imensas paredes douradas, e é grande suficiente para abrigar confortavelmente dez catedrais dentro dele. Como precaução, o estádio inteiro teve Feitiços Anti-Trouxa lançados nele.

Uma força tarefa de quinhentos bruxos vem trabalhando no estádio o ano inteiro, em preparação para a Copa Mundial de Quadribol.

O camarote do estádio é pequeno e está localizado no ponto mais alto do estádio, situado exatamente entre as balizas de Quadribol. Possui cerca de vinte cadeiras roxas e douradas organizadas em duas fileiras.

Tudo no estádio é impregnado de uma luz dourada misteriosa, que parece vir do próprio estádio. Nos dois lados do campo há três argolas de gol de quinze metros de altura e há um quadro negro gigante no lado imediatamente oposto ao do camarote, mostrando comerciais através do campo. Escritas douradas atravessam o quadro, como se uma mão gigante estivesse rabiscando nele e em seguida apagando novamente. Durante a partida de Quadribol o quadro negro mostra o resultado ao invés de comerciais.

Traduzido por: Aline Michel em 21/10/2013.
Revisado por: Mari Trevisan em 30/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/01/2014.