Diário de T. S. Riddle

Harry Potter e a Câmara Secreta

Capítulo 13

Harry e Rony descobrem o diário de T.M. Riddle sob uma pia no banheiro da Murta Que Geme. Ela diz que alguém jogou nela antes dele ter sido lavado de dentro para fora no banheiro durante o dilúvio que ela causou. Rony não quer que Harry apanhe o diário preto surrado porque acha que é perigoso. Harry pega de qualquer maneira e inspeciona-o mais de perto. A capa de trás do livro tem o nome impresso de um jornaleiro de Vauxhall Road, em Londres, o que leva a Harry supor que Riddle deve ter nascido trouxa. O diário em si esta vazio. Ele continua assim mesmo depois que Hermione tenta um feitiço para que ele comece a revelar seus segredos e esfrega o Revelador sobre ele.

Traduzido por: Junior Campelo em 08/11/2012.
Revisado por: Camila Dantas em 10/11/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 12/11/2012.

Capítulo 14

Depois da quebra de um tinteiro na mochila de Harry, todos seus livros estão manchados com tinta, com exceção do diário. Isto leva Harry a tentar escrever nele. O dono do diário, Tom Riddle, diz a Harry que o diário contém memórias de quando a Câmara Secreta foi aberta há quinze anos e que ele deteve o culpado. Ele, então, oferece para mostrar a Harry o que aconteceu. Harry parece ter entrado mentalmente no diário e vê Riddle pegar Hagrid, aparentemente no ato de tentar contrabandear o monstro para fora do castelo.

Traduzido por: Gabriel Guimarães em 01/11/2012.
Revisado por: Junior Campelo em 01/11/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 07/11/2012.

Capítulo 17

Quando Harry entrou na Câmara Secreta, ele encontrou Tom Riddle numa forma quase corpórea. Riddle revelou que é uma memória que foi preservada num diário, chamando atenção ao fato de que o diário também estava na Câmara. Riddle então revela que Gina Weasley esteve abrindo sua alma para o diário durante todo o ano, o que o tornou forte o suficiente para controlá-la, tanto que ele foi capaz de fazê-la abrir a Câmara Secreta. Ele também revela que foi Gina quem roubou o diário de volta de Harry.

Harry perfura o diário com a presa de Basilisco, causando um longo, horrível, agonizante grito e fez tinta brotar do diário em jorradas. Riddle começa a se contorcer, virar, gritar e gemer de agonia, antes de eventualmente desaparecer.

Traduzido por: Juliana Torres em 10/11/2012.
Revisado por: Mari Trevisan em 14/11/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 22/11/2012.

Capítulo 18

Harry dá o diário de Riddle a Dumbledore na sala de McGonagall. Arthur Weasley não se conforma que Gina se esquescera do seu aviso de nunca confiar em nada que consiga pensar sozinho a menos que ela consiga ver onde está seu cérebro. Alertado por Dobby, Harry acusa Lúcio Malfoy por ter dado o diário à Gina, embora Dumbledore admita que eles nunca serão capazes de provar isso.

Harry pergunta a Dumbledore se ele poderia devolver o diário a Lúcio e Dumbledore concorda. Harry tira a sua meia velha e suja, coloca dentro do diário e dá os dois à mão de Lúcio.

Traduzido por: Danilo Chalita em 20/11/2012.
Revisado por: Mari Trevisan e Marina Anderi em 22/11/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 22/11/2012.