Marca Negra

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Capítulo 09

A marca negra é o sinal de Voldemort. Conjurada pelo feitiço Morsmordre, ela toma a forma de um crânio gigante, composto do que parecem ser estrelas de esmeraldas, com uma serpente saindo de sua boca como uma língua.

A Marca Negra é conjurada na floresta perto do acampamento em meio ao caos após a Copa Mundial de Quadribol. Ela paira acima da floresta, iluminando a área toda como um macabro letreiro de neon. O surgimento da Marca Negra faz com que toda a floresta comece a gritar, colocando medo naqueles que a veem. Antes do evento no acampamento, a Marca Negra não foi vista por treze anos, desde o dia que em que Voldemort desapareceu. Voldemort e seus seguidores costumavam conjurar a Marca Negra no céu toda vez que eles matavam. Ver a Marca Negra pairando sobre sua casa era o pior medo de todos, já que eles sabiam o que eles estavam prestes a encontrar lá dentro.

Os Comensais da Morte, seguidores de Voldemort, fugiram no momento em que virar a Marca Negra no céu. O elfo doméstico de Bartô Crouch, Winky, foi encontrado inconsciente no local onde Harry, Rony e Hermione escutaram o feitiço sendo lançado.

Traduzido por: Aline Michel em 22/10/2013.
Revisado por: Mari Trevisan em 30/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/01/2014.