Arthur Weasley

Arthur Weasley é o pai de Rony. Ele e sua esposa Molly têm sete filhos, todos com o mesmo cabelo vermelho flamejante. Fascinado pela tecnologia dos trouxas, Arthur trabalha na Seção de Controle do Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas no Ministério da Magia e intervém quando os objetos trouxas são ilegalmente enfeitiçados. Apesar disso, ele muitas vezes faz experiências enfeitiçando objetos trouxas ele mesmo, como o Ford Anglia que ele enfeitiçou a fim de expandir o interior e fazê-lo voar.

Traduzido por: Raquel Monteiro em 11/07/2012.
Revisado por: Camila Guedes em 11/07/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 11/07/2012.

Harry Potter e a Câmara Secreta

Capítulo 03

Arthur Weasley é magro e careca, e quando Harry o encontra pela primeira vez ele está cansado por ter passado a noite lidando com o Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas. Ele fica animado quando descobre que seus filhos voaram no seu carro enfeitiçado, até que sua esposa Molly Weasley indica sua desaprovação.

Traduzido por: Raquel Monteiro em 11/07/2012.
Revisado por: Camila Guedes em 11/07/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 11/07/2012.

Capítulo 04

Junto com o resto de sua família, Arthur se prepara para viajar ao Beco Diagonal usando pó de Flu. Arthur fica intrigado quando Harry menciona o metrô de Londres, mas a senhora Weasley o corta antes que ele faça muitas perguntas sobre isso.

Enquanto compra material escolar no Beco Diagonal, Arthur Weasley fica muito feliz de encontrar os pais trouxas de Hermione e insiste em levá-los para beber algo.

Arthur Weasley se desentende com Lúcio Malfoy na livraria Floreios e Borrões depois de Lúcio Malfoy zombar da família Weasley por serem pobres e se relacionarem com trouxas.

Traduzido por: Amanda Mendes em 12/07/2012.
Revisado por: Marina Anderi em 12/07/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/07/2012.

Capítulo 05

Com Harry e a família se atrasando para o Expresso de Hogwarts, Arthur tenta sem sucesso convencer a esposa de deixá-lo usar o multiplicador de invisibilidade no Ford Anglia encantado de modo que pudessem voar sem serem vistos até King’s Cross.

Traduzido por: Renan Lazzarin em 19/09/2012.
Revisado por: Junior Campelo em 20/09/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 22/09/2012.

Capítulo 12

Depois de um inquérito no Ministério da Magia, Arthur é multado em cinquenta galeões por encantar o Ford Anglia. Lúcio pede pela demissão de Arthur e ataca sua Lei de Proteção aos Trouxas.

Traduzido por: Gabriel Guimarães em 31/10/2012.
Revisado por: Junior Campelo em 31/10/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 01/11/2012.

Capítulo 18

Arthur viaja para Hogwarts com Molly quando Gina é levada para dentro da Câmara Secreta. Ele fica radiante de alegria quando Harry e Rony a trazem de volta com vida, embora a castigue por não ter percebido que o diário de Tom Riddle estava carregado de Arte das Trevas.

Traduzido por: Danilo Chalita em 20/11/2012.
Revisado por: Mari Trevisan e Marina Anderi em 22/11/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 22/11/2012.

Capítulo 22

Rony diz à Harry que seu pai sempre consegue ingressos para as Copas Mundiais de Quadribol devido seu trabalho no Ministério da Magia. Arthur está aguardando na estação King’s Cross com sua mulher no momento em que os estudantes chegam no Expresso de Hogwarts.

Traduzido por: Danilo Chalita em 29/08/2013.
Revisado por: Camila Guedes em 02/09/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 06/09/2013.

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Capítulo 04

Arthur consegue conectar a lareira da Rua dos Alfeneiros, número 4, à rede de Flu por uma tarde, para que eles consigam vir e pegar Harry. Ele é forçado a explodir a lareira depois que eles ficaram presos dentro dela, já que ele não se deu conta de que a lareira estava tapada. Arthur tenta conversar com os Dursley, e se desculpa por ter explodido a parede deles. Ele diz à eles que pode consertar a lareira antes de eles desaparatarem.

Arthur fica confuso quando os Dursley ignoram a despedida de Harry, e fica um pouco indignado quando eles sequer acenam em resposta ao sobrinho. Quando Duda come um dos doces que Fred deixara cair e sua língua começa a inchar, Arthur tenta acalmar os Dursley dizendo que o Feitiço Engordativo em sua língua é facilmente consertável. Arthur manda Harry partir, esquivando-se das coisas que Válter furiosamente começou a arremessar nele, e tenta resolver a situação.

Traduzido por: Danilo Chalita em 16/10/2013.
Revisado por: Bruna Lopes em 26/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 15/01/2014.

Capítulo 05

Arthur está furioso com Fred e Jorge por terem deixado Caramelos Incha-Língua na sala dos Dursleys, e tem certeza que eles fizeram de propósito, sabendo que Duda seria incapaz de resistir em comê-los. Ele ameaça contar a Molly sobre o incidente, mas hesita quando ela o escuta, já que na verdade não pretendia contar nada para ela. Arthur eventualmente informa Molly sobre o incidente, depois de Harry, Rony, Hermione Gina terem saído da cozinha.

Durante o jantar, Arthur escuta Percy falando sobre o seu relatório acerca da padronização da espessura de caldeirões. Quando Percy começa a falar sobre a falta de colaboração que seu Departamento teve do Departamento de Jogos e Esportes Mágicos, Arthur interrompe; ele diz a Percy que Ludo Bagman foi quem deu os excelentes ingressos para os Weasley para a Copa Mundial. Arthur fizera um favor ao irmão de Ludo, Otto, ao amenizar as coisas depois de Otto ter criado problemas com um cortador de grama com poderes sobrenaturais. Arthur sabe que Ludo não está preocupado com o desaparecimento de Bertha Jorkins, mas diz que se ela fosse um membro de seu departamento, ele estaria preocupado a esta altura.

Traduzido por: Danilo Chalita em 15/10/2013.
Revisado por: Aline Michel em 17/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 15/01/2014.

Capítulo 06

Tentando viajar para a Copa Mundial de Quadribol disfarçado como um trouxa, Arthur está vestindo um moletom de golfe e uma calça jeans muito velha, que está presa com um grosso cinto de couro.

Arthur lidera o caminho para o Monte Stoatshead, onde a chave de portal mais próxima está localizada. Conforme caminham, Arthur conta a Harry todos os preparativos de viagem que o Ministério teve que fazer para a iminente partida de Quadribol. O grupo chega ao Monte Stoatshead dez minutos antes de partir, e Arthur os instrui a procurar pela chave deportal. Ele é cumprimentado por Amos Diggory, que encontrou o objeto, e lidera os outros até ele para cumprimentá-lo também.

Arthur fica desconfortável quando eles começam a conversar sobre a partida de Quadribol entre Grifinória e Lufa-Lufa no ano anterior, e rapidamente pede que todos se reúnam em volta da chave deportal, prontos para a partida. Arthur, Amos e Cedrico são os únicos no grupo que permanecem em pé depois que a chave deportal os leva à uma pântano nebuloso.

Traduzido por: Aline Michel em 14/10/2013.
Revisado por: Bruna Lopes em 26/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 15/01/2014.

Capítulo 07

Arthur reservou duas barracas no acampamento, mais ou menos um quarto de milha da onde a Chave do Portal os deixou. Ele se esforça para entender o dinheiro dos trouxas, chamando sem querer a atenção do diretor do acampamento, Sr. Roberts, que pergunta se ele é estrangeiro. Ele fica nervoso quando o Sr. Roberts começa a falar sobre o grande número de pessoas estranhas que estão visitando o local.

Arthur lidera o restante do grupo pelo acampamento em direção aos seus espaços reservados. Ele fica satisfeito com a localização deles, já que o estádio de Quadribol está simplesmente do outro lado da floresta, tão perto quanto é possível estar do seu acampamento. Ele pede ajuda a Harry para erguer as tendas, já que ele está determinado a montá-las com as mãos, como um trouxa faria. Arthur entra primeiro na tenda dos meninos, e fica preocupado que eles possamficar apertados na tenda de três quartos. Ele emprestou a tenda de um homem do seu escritório, Perkins, que não acampa mais. Arthur manda Harry, Hermione e Rony para a torneira para pegar água para o grupo, e ele vai buscar lenha com o resto da sua família.

Arthur se esforça para acender a fogueira como um trouxa faria; há lascas de madeira ao seu redor quando o trio retorna, mas ele parece estar no melhor momento de sua vida. Com o passar da noite, ele continua a fazer comentários sobre os bruxos que passam pela sua tenda, principalmente para o proveito de Harry e Hermione. Ele acena e sorri quando Ludo Bagman chega em suas tendas, e o apresenta a todos. Ele aceita a oferta de Ludo para fazer uma aposta na partida, oferecendo um Galeão se a Irlanda vencer. Ele fica desconfortável quando os gêmeos apostam todo o seu dinheiro na vitória da Irlanda com Krum agarrando o Pomo, mas fica impotente quando Ludo aceita suas apostas. Enquanto apreciam uma xícara de chá juntos, Arthur sugere diversas vezes que Ludo comece a procurar por Bertha Jorkins, mas é rejeitado bem quando Bartô Crouch se junta a eles.

O Sr. Weasley compra uma bandeira irlandesa de um dos vendedores no acampamento. Quando um som profundo de tambor soa além dos bosques perto do acampamento, ele fica muito animado, e diz ao grupo que é hora de ir para o estádio.

Traduzido por: Aline Michel em 16/10/2013.
Revisado por: Bruna Lopes em 31/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/01/2014.

Capítulo 08

O Sr. Weasley lidera o grupo através dos bosques, seguindo uma trilha de lanternas acesas. Quando eles se aproximam do Estádio de Quadribol, ele conta a Harry as preparações do Ministério para a Copa Mundial. O grupo entra pela entrada mais próxima, e sobe mais e mais alto nas escadas, em direção ao camarote em que sentarão.

Arthur fica intrigado ao ver os mascotes que os dois times de Quadribol trouxeram; quando ele vê as Veela entrando no estádio, ele arranca os seus óculos e os limpa apressadamente em sua capa. Ele fica impressionado quando as Veela terminam sua performance; sorrindo levemente, ele puxa o chapéu de Rony, que Rony estava tentando distraidamente destruir, das suas mãos. Da próxima vez que as Veela começam sua performance, Arthur diz aos garotos para colocarem os dedos em suas orelhas para manter suas mentes no jogo.

Traduzido por: Aline Michel em 21/10/2013.
Revisado por: Mari Trevisan em 30/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/01/2014.

Capítulo 09

Arthur pede que os gêmeos não contem a Molly sobre sua aposta com Ludo Bagman. Ele parece curioso com o ‘grande plano’ deles para o dinheiro que ganharam, mas finalmente decide que não quer saber quais são os planos. Ele se junta aos outros na tenda depois da vitória, discutindo de maneira divertida sobre a partida e conversando com Carlinhos sobre acotovelamento. Ele somente insiste que todos vão para cama depois que Gina cai no sono em cima de seu chocolate quente.

Arthur acorda todos com urgência quando os eventos no acampamento intensificam-se. Ele diz aos garotos para pegar um casaco e irem para fora, e busca Gina e Hermione. Ele diz às crianças para irem para a floresta e ficarem juntos, e diz que ele irá buscá-los quando as coisas se acalmarem. Depois que a Marca Negra é conjurada, Arthur fica horrorizado ao ver vários bruxos do Ministério tentando estuporar Harry, Rony e Hermione, e corre para ajudá-los.

Traduzido por: Aline Michel em 22/10/2013.
Revisado por: Mari Trevisan em 30/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/01/2014.

Capítulo 10

Arthur acorda todos após terem tido poucas horas de sono, e magicamente desmonta as tendas. Eles saem do acampamento o mais rápido possível, encontrando um atordoado Senhor Roberts no caminho. Arthur conta ao grupo que Roberts eventualmente ficará bem, mas como grande parte de sua memória foi modificada por oficiais do Ministério ele ficará um pouco desorientado por um tempo. Quando eles chegam ao ponto onde a chave do portal está, eles veem um grupo de bruxos e bruxas aglomerados em volta de Basil. O Sr. Weasley tem uma breve conversa com Basil, e o grupo consegue entrar na fila e pegar a Chave do Portal de volta à Colina Stoatshead.

Quando o grupo chega à Toca, Arthur é imediatamente saudado por Molly, que o abraça. Ele acalma sua mulher, dizendo que eles estão todos bem, e caminha com ela em direção à casa. Ele pede que Gui pegue o Profeta Diário descartado, pois quer saber o que estão dizendo sobre os eventos na Copa Mundial de Quadribol. Arthur insiste em adicionar uma dose de Uísque forte Old Ogdens ao chá de Molly, para ajudá-la com a tensão. Ele fica desapontado, mas não surpreso quando lê o artigo que culpa o Ministério da Magia e sua fraca segurança pelos perigosos eventos no acampamento; seus olhos crescem quando vê que ele é citado na reportagem, mas não por seu nome. Arthur diz a Molly que ele terá que ir para o escritório, uma vez que sua inocente declaração de que ninguém se feriu na floresta só piorou a situação, e ele terá que acalmar as coisas um pouco. Ele vai trocar de roupa e parte para o Ministério.

Nem Arthur nem Percy ficam em casa muito tempo na semana seguinte; ambos saem de casa toda manhã antes de o resto da família acordar, e retornam depois do jantar todas as noites. No domingo antes das crianças voltarem para Hogwarts, Arthur chega na cozinha da Toca, depois do trabalho. Molly diz que Arthur não trabalhava em finais de semana desde os tempos em que Você-Sabe-Quem estava no poder. Ele aparenta estar completamente exausto ao entrar na sala, carregando seu jantar em uma bandeja. Ele conta a eles que Rita Skeeter descobriu que Bertha Jorkins está desaparecida, e espera ver as notícias no Profeta Diário no dia seguinte. Ele se irrita quando Percy começa a falar sobre os pensamentos de Bartolomeu Crouch sobre o assunto, e diz a eles que Crouch teve sorte por Rita não ter descoberto que Winky foi sido encontrada com a varinha que conjurou a Marca Negra.

Traduzido por: Danilo Chalita em 28/10/2013.
Revisado por: Aline Michel em 31/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/01/2014.

Capítulo 11

Arthur recebe uma mensagem urgente do Ministério um pouco antes deles saírem para a Estação Kings Cross. Ele conversa com Amos através da Rede de Flu, curvando-se na lareira para conversar com ele, e faz anotações freneticamente sobre o incidente na casa de Olho-Tonto Moody. Arthur é o único que pode fazer com que as acusações contra Moody sejam retiradas, e é necessário que ele o faça urgentemente. Cinco minutos depois de receber a chamada, Arthur está pronto para sair da Toca e desaparata ao longe.

Traduzido por: Aline Michel em 23/10/2013.
Revisado por: Antonio Kleber Gomes em 23/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/01/2014.

Capítulo 13

Arthur é mencionado no artigo do Profeta Diária escrito por Rita Skeeter. O artigo o critica por ter corrido para ajudar Alastor Moody depois do incidente em sua casa no dia anterior. De acordo com o artigo, Arthur foi forçado a modificar diversas memórias antes que ele conseguisse escapar dos policiais Trouxas.

Traduzido por: Aline Michel em 22/01/2014.
Revisado por: Renato Augusto Ritto em 14/12/2014.
Postado por: Pedro Martins em 06/01/2015.