Bartô Crouch

Bartô Crouch trabalha para o Ministério da Magia, liderando o Departamento de Cooperação Internacional em Magia. Ele é um senhor rígido e correto, com cabelos curtos e grisalhos e um pequeno bigode de broxa. Crouch sabe falar mais de duzentas línguas, incluindo Sereiano, Grugulês e Troll.

Traduzido por: Aline Michel em 16/10/2013.
Revisado por: Bruna Lopes em 31/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/01/2014.

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Capítulo 07

Bartô Crouch aparata na fogueira próxima a tenda dos Weasleys, procurando por Ludo Bagman. Há certa impaciência em sua voz quando ele diz a Ludo que os búlgaros insistiram em adicionar mais doze assentos na arquibancada para a partida, e que ele estava procurando em todos os lugares por Bagman. Ele parece surpreso quando Percy Weasley o oferece uma xícara de chá, mas aceita, agradecendo ‘Weatherby’ pela oferta. Crouch aproveita a oportunidade para perguntar a Arthur algo relacionado com trabalho, sobre o embargo de tapetes voadores. Crouch diz ao grupo que seu avô tinha um tapete Axminster no qual doze pessoas podiam sentar; ele ressalta que isso foi antes dos tapetes serem banidos, fazendo questão de mostrar que seus antepassados respeitavam a lei vigorosamente. Crouch estava ocupado com a Copa Mundial de Quadribol, organizando as Chaves do Portal para a partida nos cinco continentes. Ele, como Percy, menciona um evento que ocorrerá após a Copa Mundial de Quadribol, mas fica surpreso que Bagman tenha mencionado isso, tendo concordado em não fazer nenhum anúncio até que todos os detalhes estivessem finalizados. Crouch Desaparata logo depois, depois de empurrar o seu chá intocado na direção de Percy, acompanhado por Ludo Bagman.

Traduzido por: Aline Michel em 16/10/2013.
Revisado por: Bruna Lopes em 31/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/01/2014.

Capítulo 09

Bartô Crouch chega à floresta logo depois de Arthur Weasley. Ele está convencido de que Harry, Rony ou Hermione conjuraram a Marca Negra, já que eles foram descobertos na cena do crime, e quer saber quem é o culpado. Ele parece levemente demente, seus olhos saltados, enquanto acena sua varinha em Rony, certo de que um deles seja culpado. Ele recusa a acreditar que o trio seja inocente até que Amos Diggory encontra seu elfo doméstico, Winky, inconsciente nos arbustos. Crouch não se move ou pronuncia uma palavra enquanto Winky é carregada para o grupo aglomerado; ele parece paralisado, seus olhos brilhando brancos enquanto encara o elfo. Ele caminha para a área onde ela fora encontrada, e é ouvido enquanto empurra os arbustos para o lado, procurando.

Quando Winky é acordada, Crouch a defende, e é insultado pela acusação de Amos dela ser culpada. Ele pede que Amos deixe Winky a seus cuidados, e assegura a ele que ela será punida. Ele fala vagarosamente com ela, sem piedade em seu olhar, e diz que sua desobediência ao sair de sua tenda quando ele lhe pediu para ficar significa que ela será presenteada com roupas, liberando-a de seu serviço. Ele diz a Hermione que ele não precisa de um elfo doméstico que o desobedeça e que não tem nenhum respeito pelas ordens e pela reputação de seu mestre.

Traduzido por: Aline Michel em 22/10/2013.
Revisado por: Mari Trevisan em 30/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/01/2014.

Capítulo 16

Bartô Crouch chega à Hogwarts na mesma noite que os estudantes de Beauxbatons e Durmstrang. Ele senta-se à mesa dos professores durante o jantar, perto da Madame Maxime. Crouch é apresentado aos estudantes pelo Professor Dumbledore; ele não sorri ou dá um aceno quando seu nome é anunciado. Crouch é um dos cinco juízes do Torneio Tribruxo, junto com Ludo Bagman, Professor Dumbledore, Madame Maxime e Professor Karkaroff.

Traduzido por: Aline Michel em 05/02/2014.
Revisado por: Bruna Lopes em 10/06/2014.
Postado por: Pedro Martins em 07/01/2015.

Capítulo 18

Bartô Crouch senta-se à mesa dos juízes durante a cerimônia de Pesagem das Varinhas.

Traduzido por: Juliana Torres em 08/05/2014.
Revisado por: Aline Michel em 09/05/2014.
Postado por: Pedro Martins em 08/12/2014.

Capítulo 20

Bartô Crouch assiste a primeira tarefa do Torneio Tribruxo. Ele premia Harry com nota 9 de 10 pelos seus esforços contra o dragão Rabo-Córneo Húngaro.

Traduzido por: Orley Lima em 05/05/2014.
Revisado por: Aline Michel 06/05/2014.
Postado por: Daniel Mählmann em 07/01/2015.