Hassan Mostafa

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Capítulo 08

Um homem pequeno e magro do Egito, Hassan Mostafa é completamente careca e tem um bigode de dar inveja a Válter Dursley. Ele é o bruxo presidente da Associação Internacional de Quadribol.

Hassan Mostafa é o juiz da partida da Copa Mundial de Quadribol entre Irlanda e Bulgária. Ele caminha para dentro do campo, vestindo capas de ouro puro, com um apito prateado saliente debaixo de seu bigode. Ele carrega um grande cesto de madeira debaixo de um braço, e sua vassoura debaixo do outro. Quando ele sobe em sua vassoura, Mostafa abre o cesto, liberando a Goles, os dois Balaços e o Pomo de Ouro. Ele voa no ar depois das bolas, assoprando o seu apito para começar a partida.

Mostafa começa a agir de maneira estranha depois que as Veela começam a dançar durante a partida; ele aterrissa bem em frente delas, flexionando seus músculos e amaciando seu bigode animadamente. Ele é tirado do transe quando um curandeiro corre para ele e o chuta com força nas canelas; ele parece levemente envergonhado quando volta ao normal. Ele grita com as Veela e parece tentar chamar os mascotes búlgaros. Quando os Batedores búlgaros começam a discutir com ele sobre isso e recusam a voltar à partida, ele concede dois pênaltis à Irlanda.

Traduzido por: Aline Michel em 21/10/2013.
Revisado por: Mari Trevisan em 30/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/01/2014.