Lúcio Malfoy

Lúcio Malfoy é o pai de Draco. Um bruxo rico e sangue-puro. Tem o mesmo cabelo loiro, pele clara e olhos frios e cinzentos de seu filho.

Harry Potter e a Câmara Secreta

Capítulo 04

Lúcio Malfoy visita a Borgin & Burkes com Draco para vender objetos sombrios que poderiam lhe incriminar aos olhos do Ministério da Magia. Enquanto está aí, Harry o ouve repreendendo Draco por ter permitido que Hermione, nascida trouxa, houvesse tirado melhores notas que ele nas provas. Também lhe aconselha que não é uma boa idéia que percebam que Harry lhe desagrada, porque a maioria dos bruxos acreditam que Harry foi a pessoa que fez Voldemort desaparecer.

Quando Lúcio Malfoy se encontra com os Weasley na Floreios e Borrões, insulta de Arthur Weasley até provocar uma briga física, forçando Hagrid a separá-los.

Traduzido por: Edymara Monte em 12/07/2012.
Revisado por: Amanda Mendes em 16/07/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/07/2012.

Capítulo 14

Lúcio aparece na cabana de Hagrid quando Cornélio Fudge e Dumbledore estão entregando a notícia que Hagrid deve ser enviado a Azkaban. Lúcio produz uma Ordem de Suspensão assinada pelos vinte conselheiros escolares, exigindo que Dumbledore seja afastado como diretor por seu fracasso em deter os ataques aos estudantes nascidos-trouxas.

Traduzido por: Gabriel Guimarães em 01/11/2012.
Revisado por: Junior Campelo em 01/11/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 07/11/2012.

Capítulo 18

Depois dos acontecimentos na Câmara Secreta, Lúcio aparece em Hogwarts com Dobby, querendo saber a razão para Dumbledore ter retornado à escola. Dumbledore explica que descobriu que Lúcio ameaçou os outros diretores da escola, intimidando-os para enviar a ordem de suspensão. Alertado por Dobby, Harry acusa Lúcio de ter colocado o diário de Riddle com Gina Weasley no dia em que os Weasley foram à Floreiros & Borrões. Harry então aplica engana Lúcio, fazendo com que ele dê uma meia à Dobby, libertando assim o elfo-doméstico. Lúcio tenta atacar Harry, mas Dobby protege o menino.

Traduzido por: Danilo Chalita em 20/11/2012.
Revisado por: Mari Trevisan e Marina Anderi em 22/11/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 22/11/2012.

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Capítulo 08

Lúcio entra no camarote com sua esposa, Narcisa, e Draco. Ele os apresenta a Cornélio Fudge, o Ministro da Magia, e os três são apresentados ao Ministro da Magia búlgaro. Quando Lúcio vê Arthur Weasley, ele passa seus olhos por ele, e depois de cima a baixo pela fileira. Ele pergunta a Arthur o que ele teve que vender para conseguir os ingressos para o camarote, sordidamente sugerindo que a casa dos Weasleys não poderia valer tanto dinheiro. Lúcio foi chamado para o camarote como convidado de Fudge, depois de fazer uma doação generosa ao Hospital St. Mungus de Doenças e Acidentes Mágicos. Quando Lúcio vê Hermione no grupo, seus lábios se curvam. Ele não se atreve a dizer nada na frente do Ministro, mas é claro que ele considera Hermione, uma bruxa nascida Trouxa, inferior a ele. Ele acena para Arthur com desdém, antes de seguir para seus assentos, seguido por Narcisa e Draco.

Traduzido por: Aline Michel em 21/10/2013.
Revisado por: Mari Trevisan em 30/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/01/2014.

Capítulo 11

As pessoas escutam Draco Malfoy falando que seu pai considerou mandá-lo para Durmstrang ao invés de Hogwarts. Lúcio Malfoy conhece o Diretor de Durmstrang, e diz que aquela escola é muito mais séria com as Artes das Trevas do que Hogwarts, já que os alunos realmente as aprendem, não somente sua defesa.

Traduzido por: Aline Michel em 23/10/2013.
Revisado por: Antonio Kleber Gomes em 23/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/01/2014.