Ludo Bagman

Ludo Bagman trabalha no Ministério da Magia, como chefe do Departamento de Jogos e Esportes Mágicos.

Traduzido por: Danilo Chalita em 15/10/2013.
Revisado por: Aline Michel em 17/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 15/01/2014.

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Capítulo 05

Foi Ludo quem conseguiu os ótimos ingressos para a família Weasley para a final da Copa Mundial de Quadribol após Arthur ter ajudado seu irmão, Otto, a resolver um problema. Percy diz a Arthur que ele pensa que Ludo está negligenciado o desaparecimento de Berta Jorkins, uma mulher que trabalha no departamento de Bagman, o Departamento de Jogos e Esportes Mágicos. De acordo com o Sr Weasley, Ludo diz que Berta já se perdeu muitas vezes anteriormente, e por isso ele não está preocupado com seu desaparecimento. Ele acredita que Berta provavelmente se enganou ao ler o mapa e acabou indo para a Austrália ao invés da Albânia.

Traduzido por: Danilo Chalita em 15/10/2013.
Revisado por: Aline Michel em 17/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 15/01/2014.

Capítulo 07

De acordo com um bruxo do Ministério, Ludo os tem causado alguns problemas, andando por aí falando sobre Balaços e Goles, sem se preocupar com a segurança anti-Trouxa. O Sr. Weasley diz que Ludo sempre foi despreocupado com a segurança. Ele é um chefe extremamente entusiasmado do Departamento de Esportes no Ministério, e anteriormente jogou Quadribol pela Inglaterra. Ele foi o melhor batedor que o time de Quadribol Vespas de Wimbourne já teve.

Traduzido por: Aline Michel em 16/10/2013.
Revisado por: Bruna Lopes em 31/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/01/2014.

Capítulo 08

Ludo dá um discurso de boas vindas na Copa Mundial de Quadribol, e apresenta os mascotes dos times quando eles entram no estádio. Ludo anuncia os jogadores de Quadribol búlgaros e irlandeses quando eles voam para dentro do campo de suas respectivas entradas, e o juiz, Hassan Mostafa. Ele faz comentários durante a partida, utilizando o feitiço Sonorus.

Ludo fica chocado com o resultado da partida, e roucamente diz àqueles no camarote que as pessoas falarão sobre isso por anos. Enquanto ele fala, ele é confrontado por Fred e Jorge, que ficam na frente dele, sorrindo ironicamente, prontos para receber seus prêmios dele.

Traduzido por: Aline Michel em 21/10/2013.
Revisado por: Mari Trevisan em 30/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/01/2014.

Capítulo 09

Harry, Rony e Hermione cruzam com Ludo na floresta. Seu rosto está branco e tenso, e ele está confuso com o motivo dos três estarem lá. Quando ele escuta que há um tumulto acontecendo no acampamento ele xinga, parecendo distraído, antes de desaparatar do local.

Ludo aparata na clareira da floresta depois que Winky o elfo doméstico é encontrado. Ele fica chocado quando percebe que os bruxos do Ministério acham que Winky foi quem conjurou a Marca Negra, e está certo de que ela não saberia lançar um feitiço como este.

Traduzido por: Aline Michel em 22/10/2013.
Revisado por: Mari Trevisan em 30/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/01/2014.

Capítulo 16

Ludo Bagman visita Hogwarts no mesmo dia em que as delegações de Beauxbatons e Durmstrang chegam. Ele é um dos cinco juízes do Torneio Tribruxo, junto com Madame Maxime, Professor Karkaroff, Professor Dumbledore e Bartô Crouch. Ludo é apresentado aos estudantes no Salão Principal pelo Professor Dumbledore; quando o seu nome é chamado ele responde aos altos aplausos com um aceno de mão jovial.

Ludo espera pelo anúncio dos três campeões Tribruxo depois da ceia de Halloween. Ele sorri e pisca para vários estudantes enquanto a comida está sendo tirada das mesas.

Traduzido por: Aline Michel em 05/02/2014.
Revisado por: Bruna Lopes em 10/06/2014.
Postado por: Pedro Martins em 07/01/2015.

Capítulo 18

Bagman está presente para a cerimônia de Pesagem das Varinhas; ele se senta em uma cadeira atrás de uma mesa coberta por veludo, conversando com Rita Skeeter. Ele percebe quando Harry entra na sala e vai cumprimentá-lo. Ele explica o que vai acontecer durante a tarde e apresenta Harry para Rita. Ele permite que Rita conduza Harry para uma entrevista. Bagman se junta aos outros juízes na mesa para a cerimônia oficial.

Traduzido por: Juliana Torres em 08/05/2014.
Revisado por: Aline Michel em 09/05/2014.
Postado por: Pedro Martins em 08/12/2014.

Capítulo 20

Ludo Bagman fica na tenda dos campeões antes da primeira tarefa. Ele diz aos campões que sua tarefa é coletar o ovo de ouro, e produz uma bolsa roxa de onde eles devem escolher seus dragões. Ele diz para Cedrico ir em direção ao cercado, pronto para começar, e vira para Harry com uma expressão paternal em seu rosto. Bagman diz a Harry que ele ficaria muito feliz em compartilhar algumas dicas se Harry quiser, pois ele acha que Harry está em desvantagem na competição. Ele pisca e diz a Harry que ninguém saberia se ele o ajudasse, mas sua assistência é recusada. Bagman soa o alarme quando ouve um assovio à distância, e apressa-se em direção ao lugar do júri. Bagman comenta durante a primeira tarefa, embora ele não verbalize a pontuação final dada pelos juízes. Ele fica chocado quando Harry consegue invocar sua Firebolt, surpreso que Viktor Krum não tenha pensado nisso, e ainda mais surpreso quando Harry acaba sendo o campeão mais rápido a resgatar seu ovo. Depois da primeira tarefa, Bagman se dirige aos campeões na tenda. Ele os diz que seus ovos dourados contêm uma dica para a segunda tarefa.

Traduzido por: Orley Lima em 05/05/2014.
Revisado por: Aline Michel 06/05/2014.
Postado por: Daniel Mählmann em 07/01/2015.