Molly Weasley

Molly Weasley é uma bruxa gorducha, ruiva, que é mãe de Rony e seus irmãos (Gui, Carlinhos, Percy, Fred, Jorge e Gina). Ela é amável e até maternal com Harry, mas pode ser severa e rigorosa com seus próprios filhos.

Harry Potter e a Câmara Secreta

Capítulo 03

Molly fica furiosa quando descobre que Rony e os gêmeos voaram no carro enfeitiçado para Surrey, mas ela recebe Harry na A Toca, de qualquer forma.

Molly ordena que seus três filhos mais jovens desgnomizem o jardim. Ela consulta o Guia de Pragas Domésticas de Gilderoy Lockhart e fica visivelmente constrangida quando Fred a acusa de apreciar Lockhart.

Traduzido por: Raquel Monteiro em 11/07/2012.
Revisado por: Camila Guedes em 11/07/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 11/07/2012.

Capítulo 04

Molly se certifica de que todos estejam prontos para viajar ao Beco Diagonal. Ela está preocupada com Harry se perder na viagem, já que ele nunca viajou com pó de Flu.

Molly fica aliviada ao encontrar Harry em segurança no Beco Diagonal, depois que ele se perdeu na Rede de Flu. Ela fica muito grata a Hagrid por encontrá-lo.

Molly é fã de Gilderoy Lockhart e chega cedo em sua sessão de autógrafos na Floreios e Borrões, junto com muitas outras bruxas da mesma idade.

Molly fica furiosa com seu marido, Arthur, por brigar com Lúcio Malfoy na Floreios e Borrões.

Traduzido por: Amanda Mendes em 12/07/2012.
Revisado por: Marina Anderi em 12/07/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/07/2012.

Capítulo 06

Molly envia a Rony um berrador por ter voado de Ford Anglia até Hogwarts.

Traduzido por: Renan Lazzarin em 19/09/2012.
Revisado por: Junior Campelo em 20/09/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 23/09/2012.

Capítulo 18

Molly vai com Arthur para Hogwarts quando Gina é levada para a Câmara Secreta. Ela está chorando na sala da Professora McGonagall quando Harry e Ron aparecem com Gina viva e bem. Ela ficou radiante ao ver Gina e pôs ela, Harry e Rony em um abraço apertado.

Traduzido por: Danilo Chalita em 20/11/2012.
Revisado por: Mari Trevisan e Marina Anderi em 22/11/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 22/11/2012.

Capítulo 22

Molly aguarda na estação King’s Cross com Arthur quando os estudantes chegam no Expresso de Hogwarts. Ela recebe Harry com um abraço antes dele encontrar o Tio Válter.

Traduzido por: Danilo Chalita em 29/08/2013.
Revisado por: Camila Guedes em 02/09/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 06/09/2013.

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Capítulo 03

Molly escreve para Válter e Petúnia Dursley durante as férias escolares, pedindo permissão para levar Harry à Copa Mundial de Quadribol. Ela diz aos Dursleys que ficariam felizes de ficar com Harry na Toca até o fim do verão, e que eles garantirão que em setembro ele volte para a escola em segurança. Ela fica em dúvida na hora de mandar a carta do jeito trouxa, e cobre todo o envelope de selos, garantindo que ele chegue ao destino.

Traduzido por: Giuliana Genofre em 11/10/2013.
Revisado por: Mari Trevisan em 11/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 15/01/2014.

Capítulo 05

Molly escuta Arthur discutindo com Fred e Jorge, e quer saber o que eles fizeram ‘desta vez’. Ela suspeita estar relacionado com as Gemialidades Weasley.

Mais cedo no verão, Molly descobriu uma pilha de produtos engraçados que eles inventaram, enquanto ela estava limpando o quarto de Fred e Jorge. Ela ficou furiosa com o plano deles, queimando formulários de pedido e proibindo-os de criar qualquer outro produto. Ela ficou desapontada com os resultados dos exames dos Gêmeos, já que eles não conseguiram as notas que ela esperava para a N.O.M.s (Níveis Ordinários em Magia). Molly quer que os gêmeos eventualmente trabalhem no Ministério da Magia como seu pai e fica brava quando eles dizem a ela que tudo o que eles querem é abrir uma loja de travessuras.

Baseada nos gritos vindos da cozinha da Toca, Molly se enfurece ao ouvir a brincadeira que Fred fizera com Duda Dursley. Quando Harry e Rony retornam à cozinha, Molly parece muito mal-humorada. Usando sua varinha mais energicamente que o usual, ela faz com que a pilha de batatas na pia se solte de suas cascas com tanta força que elas ricocheteiam nas paredes e no teto. Ela fala com si mesma sobre os gêmeos enquanto prepara o jantar, angustiada com a falta de ambições acadêmicas deles. Apesar de saber que os gêmeos são inteligentes, Molly acredita que eles estão desperdiçando suas habilidades em piadas e travessuras; ela acha que eles vão acabar em um escritório de Uso Impróprio de Magia se não tomarem o devido cuidado. Ela fica mais irritada quando ela pega o que acredita ser sua varinha na mesa da cozinha, mas a varinha emite um alto estalo e transforma-se em um rato gigante de borracha – outro produto criado por Fred e Jorge.

Molly prepara um delicioso jantar para todos na Toca. Durante a refeição, ela tenta convencer Gui a deixá-la tentar cortar seu cabelo, já que ela não gosta de quanto ele cresceu, e se pergunta o que aqueles em Gringotes pensam sobre seu brinco de dente de Dragão. Ao final da refeição, ela manda todo mundo para a cama, sabendo do horário, já que alguns deles têm que acordar ao nascer do sol no dia seguinte.

Traduzido por: Danilo Chalita em 15/10/2013.
Revisado por: Aline Michel em 17/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 15/01/2014.

Capítulo 06

Molly acorda Harry, Rony e os gêmeos bem cedo. Ela não vai à Copa Mundial de Quadribol, mas prepara o café da manhã para aqueles que viajarão com a chave deportal. Ela deixa a cozinha para apressar Hermione e Gina, irritada com os resmungos de Fred e Jorge. Molly fica furiosa quando percebe que Jorge tem Caramelos Incha-língua escondidos em seu bolso, já que pediu para que os gêmeos destruíssem os doces. Ela invoca todos os doces escondidos das roupas dos gêmeos, brava por eles estarem tentando contrabandear os doces para fora da casa.

Traduzido por: Aline Michel em 14/10/2013.
Revisado por: Bruna Lopes em 26/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/01/2014.

Capítulo 10

Molly fica aliviada quando o grupo retorna à Toca, e estava, evidentemente, aguardando eles em frente ao jardim há algum tempo. Ela corre até eles, ainda usando suas vestes de dormir, seu rosto pálido e tenso com uma cópia destruída do Profeta Diário em suas mãos. Ela joga seus braços em volta de Arthur, deixando o Profeta Diário cair no chão, e diz a eles que ela estava muito preocupada com todos eles. Ela agarra Fred e Jorge, puxando-os em um abraço apertado, horrorizada porque a última coisa que ela fez antes deles partirem foi gritar com os gêmeos.

Na cozinha, Molly recebe um copo de um chá bem forte, com uma dose de Uísque de Fogo Old Ogdens que Arthur adicionou. Ela fica chateada quando Arthur insiste que irá para o trabalho quase ao mesmo tempo em que lê o artigo no Profeta Diário. Ela conta aos garotos mais tarde que Arthur não ia para o trabalho aos finais de semana desde os tempos de Você-Sabe-Quem; Ela pensa que eles se aproveitando demais de Arthur.
Molly foi ao Beco Diagonal enquanto o resto da família estava na Copa Mundial de Quadribol, e comprou para Harry, Rony e Hermione seus materiais escolares enquanto ela estava lá. Ela entra no quarto de Rony quando ele e Harry estão arrumando as malas para a escola. Ela diz a Rony que o que ele encontrou enquanto fazia as malas que ele pensou ser um vestido de Gina, é na verdade sua veste formal, que ele precisará na escola. Ela pede que Harry abra suas vestes formais, dizendo que ela pensou que a cor verde-garrafa realçaria a cor de seus olhos. Ela parece envergonhada quando Rony pergunta por que ele não pode ter vestes novas como Harry, e diz a ele que como as dele foram compradas de segunda mão, não havia muitas opções. Ela sai do quarto irritada quando Rony diz que não usará as vestes.

Traduzido por: Danilo Chalita em 28/10/2013.
Revisado por: Aline Michel em 31/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/01/2014.

Capítulo 11

Molly utilize o telefone no Correio da vila para pedir três taxis Trouxas para levar todos à Estação Kings Cross. Ela diz a Harry que Arthur tentou pegar carros do Ministério emprestados para a jornada, como eles fizeram no 2º ano de Harry, mas não havia carros disponíveis. Quando ela se despede de Harry e Hermione, ela diz a eles que ela não os convidará para o Natal este ano, já que ela acha que eles irão querer ficar em Hogwarts. Ela se recusa a dizer o significado disto, mas insinua que eles terão um ano emocionante. Ela menciona que ela está feliz que as regras tenham mudado, mas não conta mais nada a eles.

Traduzido por: Aline Michel em 23/10/2013.
Revisado por: Antonio Kleber Gomes em 23/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/01/2014.

Capítulo 19

Carlinhos diz a Hagrid que Molly está freneticamente preocupada por Harry ter sido escolhido campeão para o Torneio Tribruxo. Ela estava em prantos depois que o artigo do Profeta Diário foi publicado, triste com a notícia de que Harry ainda chora por seus pais.

Traduzido por: Aline Michel em 04/03/2014.
Revisado por: Bruna Lopes em 10/06/2014.
Postado por: Daniel Mählmann em 07/01/2015.