Professor Karkaroff

Igor Karkaroff é o diretor de Durmstrang, uma escola de bruxaria. Um homem alto e magro, ele possui cabelos brancos e curtos e um cavanhaque que não esconde completamente seu queixo fraco. Seus dentes são bem amarelados, e seus olhos são frios e sagazes.

Traduzido por: Aline Michel em 29/01/2014.
Revisado por: Bruna Lopes em 10/06/2014.
Postado por: Pedro Martins em 09/12/2014.

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Capítulo 15

Professor Karkaroff desembarca do navio de Durmstrang, e caminha pela ladeira para cumprimentar o Professor Dumbledore. Ele cumprimenta Dumbledore com um aperto de mão, e olha para o castelo com um sorriso que não chega aos seus olhos. Karkaroff acena para Vítor Krum, um de seus estudantes, logo após ter cumprimentado Dumbledore, para apressá-lo para dentro da escola já que ele está um pouco resfriado.

Traduzido por: Aline Michel em 29/01/2014.
Revisado por: Bruna Lopes em 10/06/2014.
Postado por: Pedro Martins em 09/12/2014.

Capítulo 16

Karkaroff é um dos cinco juízes do Torneio Tribruxo, juntamente com Madame Maxime, Professor Dumbledore, Ludo Bagman e Bartô Crouch. Ele entra no salão principal junto com Professor Dumbledore e Madame Maxime depois que todos os estudantes estão sentados. Depois da ceia, Karkaroff agita os seus alunos na mesa da Sonserina e diz a eles para caminharem de volta ao navio. Ele tem um ar paternal quando fala com Vítor Krum, mas não trata os outros estudantes da mesma maneira. Quando Karkaroff lidera seus estudantes em direção às portas, ele vê Harry, e o encara como seu não pudesse acreditar no que estava vendo. Seus olhos movem-se lentamente pelo rosto de Harry, fixando-se em sua cicatriz. Karkaroff fica horrorizado quando percebe que Professor Moody está no castelo; um olhar terrível de medo e fúria misturados aparece no seu rosto quando Moody se aproxima dele, e ele encara Moody mesmo sem ter certeza de que ele está realmente vendo-o. Ele puxa seus estudantes para longe com ele depois que Moody pede que ele saia da passagem, liderando-os em direção ao navio de Durmstrang.

Karkaroff senta-se a mesa dos professores do lado direto de Dumbledore para a ceia de Halloween. Ele parece tenso e cheio de expectativa enquanto espera que o Cálice de Fogo se decida sobre os três campeões Tribruxos. Karkaroff fica emocionado quando Vítor Krum é escolhido como campeão para Durmstrang; ele dá os parabéns ao garoto em voz tão alta que todos podem ouvi-lo apesar de todos estarem aplaudindo.

Traduzido por: Aline Michel em 05/02/2014.
Revisado por: Bruna Lopes em 10/06/2014.
Postado por: Pedro Martins em 07/01/2015.

Capítulo 18

Professor Karkaroff se junta aos outros juízes na mesa para a cerimônia da Pesagem das Varinhas. Karkaroff enrola sua barbicha no dedo durante a parte das fotos da cerimônia, tentando deixá-la com um cacho extra.

Traduzido por: Juliana Torres em 08/05/2014.
Revisado por: Aline Michel em 09/05/2014.
Postado por: Pedro Martins em 08/12/2014.

Capítulo 19

Sirius diz a Harry que Karkaroff era um Comensal da Morte. Ele foi pego por Alastor Moody e mandado para Azkaban, mas foi libertado depois de fazer um acordo com o Ministério da Magia. Ele disse a eles que percebeu o erro das suas escolhas e os deu nomes de outros Comensais da Morte para assegurar sua libertação. Karkaroff não é popular com muitos dos prisioneiros de Azkaban. Sirius diz que Karkaroff tem ensinado Artes das Trevas para todos os estudantes que passaram por Durmstrang.

Traduzido por: Aline Michel em 04/03/2014.
Revisado por: Bruna Lopes em 10/06/2014.
Postado por: Daniel Mählmann em 07/01/2015.

Capítulo 20

Professor Moody diz que Karkaroff com certeza contou ao Krum tudo que ele pode sobre a primeira tarefa do Torneio Tribruxo. Ele e Madame Maxime querem derrotar Dumbledore e provar que ele é só humano. Karkaroff premia Harry com 4 de 10 pontos por sua performance contra o Rabo-Córneo Húngaro. Sua pontuação é considerada injusta por Rony, já que ele deu 10 pontos para Vítor Krum.

Traduzido por: Orley Lima em 05/05/2014.
Revisado por: Aline Michel 06/05/2014.
Postado por: Daniel Mählmann em 07/01/2015.