Professor Snape

Severo Snape é mestre em Poções e diretor da Sonserina. Ele tem a pele pálida, cabelo oleoso, um nariz curvado, olhos negros e não gosta nada de Harry Potter.

Traduzido por: Ismael Philip em 20/09/2011.
Revisado por: Gabriel Amaral em 26/09/2011 e Karyna Boano 28/10/2011.
Postado por: Daniel Mählmann em 28/10/2011.

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Capítulo 08

Severo Snape é o Mestre de Poções e Diretor da casa Sonserina em Hogwarts. Ele tem a pele amarelada, cabelos oleosos, um nariz em formato de gancho, olhos negros e uma enorme aversão por Harry Potter.

Durante o banquete de início do semestre, Percy conta à Harry que o Professor Snape sabe até demais sobre Magia das Trevas, e é de conhecimento geral que o Professor Snape preferiria ensinar Defesa Contra as Artes das Trevas do que sua própria matéria.

A aversão do Professor Snape por Harry fica óbvia durante sua primeira aula de Poções, quando ele humilha Harry, fazendo-o várias perguntas; sorri desdenhosamente quando Harry não sabe respondê-las e tira pontos da Grifinória pela resposta atrevida de Harry.

Traduzido por: Ismael Philip em 28/09/2011.
Revisado por: Jociane Carneiro em 28/10/2011.
Postado por: Daniel Mählmann em 29/10/2011.

Capítulo 11

Após do Dia das Bruxas, o professor Snape é visto mancando e cuidando de uma ferida causada pelo cachorro de três cabeças que estava no corredor do terceiro andar. Assim, Harry e Rony começam a acreditar que isso se deve ao fato de que Snape esteja tentando passar pelo animal e chegar ao alçapão. Ele também parece estar tentando derrubar Harry da vassoura durante a partida de Quadribol entre a Grifinória e a Sonserina, o que finalmente convence Hermione de que ele está tramando algo.

Traduzido por: Érika Zemuner em 29/10/2011.
Revisado por: Evandro Lira em 29/10/2011.
Postado por: Daniel Mählmann em 29/10/2011.

Capítulo 13

Durante a primavera, o Professor Snape ameaça o Professor Quirrell, para saber se ele sabe como passar por Fofo. Ele alerta o Professor Quirrell para não se tornar um inimigo dele.

Traduzido por: Eduardo Paiva em 29/10/2011.
Revisado por: Edymara Prado e Ismael Philip em 29/10/2011.
Postado por: Daniel Mählmann em 29/10/2011.

Capítulo 17

Professor Snape não era, como Harry pensou inicialmente, a pessoa que estava tentando roubar a Pedra Filosofal ou azarar sua vassoura. Ele estava tentando proteger a Pedra intimidando o Professor Quirrell e estava tentando salvar a vida de Harry resmungando um contra-feitiço durante a partida de Quadribol.

No final do ano os sentimentos do Professor Snape com relação ao Harry não pareciam ter mudado nem um pouco.

Traduzido por: Thaiza Paula em 29/10/2011.
Revisado por: Lorena Aquino em 30/10/2011.
Postado por: Daniel Mählmann em 31/10/2011.

Harry Potter e a Câmara Secreta

Capítulo 05

O professor Snape confronta Harry e Rony nos terrenos de Hogwarts depois de eles aterrisarem na escola, e os leva ao castelo, rindo maldosamente do destino deles. Depois de trazer os garotos para dentro, Snape leva Harry e Rony a seu escritório e lhes dá um sermão sobre seu voo. Ele, então, traz a professora McGonagall ao escritório.

Traduzido por: Renan Lazzarin em 19/09/2012.
Revisado por: Junior Campelo em 20/09/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 22/09/2012.

Capítulo 07

No primeiro Sábado do ano, Snape concede ao time da Sonserina permissão para reservar o campo de Quadribol (ignorando a reserva já existente do time da Grifinória), face à necessidade do grupo treinar o novo Apanhador, Draco Malfoy.

Traduzido por: Lorena Sousa em 19/09/2012.
Revisado por: Junior Campelo em 20/09/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 23/09/2012.

Capítulo 11

Snape parece saber que Harry tinha alguma coisa a ver com a interrupção de sua aula causada por um fogo de artifício estourando. Ele dá a Harry um olhar que sugere que ele pode ler mentes.

Snape e o Professor Lockhart comandam o Clube dos Duelos. Snape desarma Lockhart tão bem que o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas é jateado para o canto da sala. Ele também sugere juntar Harry e Draco como parceiros de duelo e os voluntaria para demonstrar como bloquear feitiços hostis.

Traduzido por: Renato Ritto em 20/09/2012.
Revisado por: Junior Campelo em 20/09/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 23/09/2012.

Capítulo 13

Snape é o que está menos impressionado com comemorações de Dia dos Namorados de Lockhart, na verdade, parece que ele tinha acabado de tomar um grande copo de Esquelesce e tinha vontade de obrigar o primeiro aluno que lhe pedisse uma Poção do Amor a beber veneno.

Traduzido por: Junior Campelo em 08/11/2012.
Revisado por: Camila Dantas em 10/11/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 12/11/2012.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Capítulo 07

Na aula de poções, antes da aula de Defesa Contra As Artes das Trevas, o Professor Snape ordena que Harry e Rony ajudem um Draco aparentemente ferido a preparar seus ingredientes de poção. Snape passa boa parte do tempo aterrorizando Neville, e ordena que Hermione não ajude Neville a consertar sua poção arruinada. No final da aula, Snape cumpre suas ameaças de demonstrar a poção de Neville em seu sapo, Trevo, supondo que ele não conseguiu completar a poção com sucesso. Quando a poção de Neville funciona perfeitamente, Snape tira cinco pontos da Grifinória para punir Hermione por ter ajudado Neville, desobedecendo suas ordens. Na sala dos professores, Snape continua intimidando Neville, dizendo ao Professor Lupin não confiar a ele nada difícil. Snape deixa a sala dos professores antes que a lição comece, sem querer assistir os alunos enfrentado o bicho-papão.

Traduzido por: Antonio Kleber em 05/01/2013.
Revisado por: Renato Ritto em 11/01/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 20/01/2013.

Capítulo 08

Snape entra na sala de Lupin carregando um cálice com pouca fumaça. Ele põe o cálice sobre a mesa de Lupin e diz a ele para beber a poção imediatamente. Ele menciona que fez um caldeirão inteiro se Lupin precisar de mais. Durante o banquete de Halloween, Snape parece olhar na direção de Lupin com mais frequência que o normal.

Snape chega ao retrato da Mulher Gorda com McGonagall e Lupin.

Depois que Pirraça conta a Dumbledore que Black atacou o retrato da Mulher Gorda, Snape o ajuda a procurá-lo pelo castelo. Ao retornar ao Salão Principal, Snape diz a Dumbledore que as masmorras e o terceiro andar foram revistados, e que Black não está lá. Ele lembra Dumbledore de uma conversa que tiveram antes do início do semestre, e sugere que Black pode ter um cúmplice dentro de Hogwarts. Ele não responde à inflamada recusa de Dumbledore e logo deixa o Salão Principal.

Na véspera do jogo de Quadribol, Snape dá a aula de Lupin de Defesa Contra as Artes das Trevas para o terceiro ano, poisLupin diz que está muito doente para trabalhar naquele dia. Quando Harry entra na sala com dez minutos de atraso, Snape tira dez pontos da Grifinória e mais cinco quando Harry não senta, desobedecendo a ele. Snape faz pouco caso das habilidades acadêmicas de Lupin e diz à classe que estudarão lobisomens. Ele bombardeia os alunos de perguntas, mas ignora as tentativas de Hermione de respondê-las. No fim da aula ele manda que os alunos façam uma redação sobre os métodos de reconhecer e matar lobisomens.

Traduzido por: Mari Trevisan em 18/04/2013.
Revisado por: Camila Dantas em 23/04/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 28/04/2013.

Capítulo 14

Professor Snape encontra Harry e Neville no corredor do terceiro andar. Ele pergunta por que eles estão se encontrando em um lugar tão estranho e os manda de volta para a Torre da Grifinória. Quando eles vão embora, Snape examina atentamente a estátua da bruxa de um olho, mas eventualmente volta para seu escritório.

Snape encontra Harry perto da estátua de um olho mais uma vez e o escolta até sua sala para contar que Draco Malfoy disse ter visto a cabeça de Harry em Hogsmeade. Snape está convencido de que Harry encontrou um modo de chegar a Hogsmeade e o provoca para que ele conte a verdade. Quando seu confronto começa a esquentar, Snape solicita que Harry esvazie seus bolsos. Quando pega o Mapa do Maroto ele pergunta a Harry porque ele precisa de um pedaço de papel tão antigo. Ele bate no mapa solicitando que este revele seus segredos. Ele então congela enquanto lê as mensagens insultantes que aparecem na superfície do mapa e corre para chamar o Professor Lupin, convencido que o mapa está repleto de Magia Negra.

Traduzido por: Orley Lima em 17/04/2013.
Revisado por: Aline Michel em 20/04/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 28/04/2013.

Capítulo 18

Lupin conta ao trio que Snape tem feito para ele a poção do acônito. Ele diz que Snape frequentava Hogwarts na mesma época que ele e seus amigos. Snape lutou muito contra a indicação de Lupin como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas e vem dizendo para Dumbledore que Lupin não é confiável desde o começo do ano.

Quando Snape, Lupin, Tiago Potter, Sirius Black e Pedro Pettigrew estavam em Hogwarts, Snape viu Madame Pomfrey escoltando Lupin para o Salgueiro Lutador durante uma noite. Black contou a ele como imobilizar o Salgueiro, como uma piada prática para que ele entrasse no túnel. Dumbledore proibiu-o de contar alguém, mas ele sabe sobre Lupin desde aquele dia.

Snape se revela na sala depois que Lupin termina de contar a história sobre a pegadinha de Black, tendo usado a Capa da Invisibilidade para entrar na Casa dos Gritos sem que ninguém soubesse.

Traduzido por: Orley Lima em 22/08/2013.
Revisado por: Edymara Prado em 22/08/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 30/08/2013.

Capítulo 19

Snape coloca a Capa de Invisibilidade de lado e agradece a Harry por ter deixado-a involuntariamente na base do Salgueiro Lutador. Ele diz a Lupin que ele foi ao seu escritório com um cálice de poção de Acônito e viu o Mapa do Maroto na mesa de Lupin. Snape viu Lupin marcado no mapa, correndo pelo túnel do Salgueiro Lutador. Ele está convencido de que Lupin tem ajudado Sirius Black a entrar no castelo e está triunfante de que ele finalmente tenha a prova. Seus olhos brilham fanaticamente quando ele fala sobre Lupin e Black irem para Azkaban, e ele imagina o que Dumbledore vai pensar sobre a traição de Lupin. Snape conjura cordas para amarrar Lupin quando o colega tenta conversar com ele. Snape aponta sua varinha diretamente nos olhos de Sirius quando Sirius começa a atacá-lo. Ele diz a Sirius que não hesitará em usar sua varinha contra ele se ele tiver uma oportunidade. É impossível dizer quem odeia mais o outro conforme eles se encaram.

Quando Hermione tenta conversar com Snape, ele pede que ela segure sua língua, e perde a paciência quando ela insiste. Sua atitude é triunfante quando ele conversa com Black, porque ele esperava ser aquele que o capturou. Snape diz a Black que ele não acha que eles precisem retornar ao castelo, já que ele pode chamar os Dementadores quando o grupo sair do túnel do Salgueiro Lutador. Ele aprecia o tormento de Black com o pensamento do Beijo do Dementador. Snape grita furiosamente com Harry quando ele tenta bloquear sua passagem. Antes de ele poder dar um passo em direção a Harry, ele é atingido por três feitiços Expelliarmus ao mesmo tempo de Harry, Rony e Hermione, e com a força é jogado de costas contra a parede. Ele deita inconsciente ao pé da parede, com sangue escorrendo por debaixo de seu cabelo.

Quando o grupo se prepara para deixar a Casa dos Gritos, Snape é levado com eles, seu corpo inconsciente controlado pelo feitiço Mobilicorpus, realizado por Lupin.

Traduzido por: Aline Michel em 20/08/2013.
Revisado por: Mari Trevisan em 20/08/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 30/08/2013.

Capítulo 20

Snape é levitado pelo túnel por Sirius até o Salgueiro Lutador, intermitentemente batendo com sua cabeça no teto baixo, é levado até a entrada do túnel.

Snape se choca com Lupin, Rony e Pettigrew ao pararem de repente no caminho de volta ao castelo. Ele para no meio do ar, ainda inconsciente, enquanto os eventos desenrolam sob o Salgueiro Lutador.

Traduzido por: Danilo Chalita em 22/08/2013.
Revisado por: Aline Michel em 23/08/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 30/08/2013.

Capítulo 21

Snape está no corredor do lado de fora da ala hospitalar conversando com Cornélio Fudge. Ele explica a Fudge que depois de ganhar consciência ele encontrou Harry, Hermione e Sirius no lago e os trouxe de volta ao castelo, junto com Rony, nas macas conjuradas. Ele aproveita a oportunidade para criticar a suavidade de Dumbledore com Harry, e diz a Fudge que suspeita que Harry esteja visitando Hogsmeade ilegalmente, dentre outras infrações.

Snape entra na ala hospitalar com Fudge depois de ter escutado o grito de Harry. Ele diz que reivindicações de Harry sobre os eventos daquela noite são provas de que Sirius usou o encanto Confundus neles. Ele fica mais irritado quando Dumbledore não desmente imediatamente a história de Harry, e sente que suas próprias evidências estão sendo desvalorizadas. Bem antes de sair da ala hospitalar, Snape pergunta à Dumbledore se ele realmente acredita na história de Sirius. Ele lembra Dumbledore que uma vez Sirius quase o matou, e acredita que isso seja uma prova de que Black seja capaz de assassinar. Ele sai da ala hospitalar seguido por Fudge.

Harry e Hermione veem Snape saindo do castelo e correndo até o Salgueiro Lutador. Ele para à base da árvore e olha em volta antes de pegar a Capa de Invisibilidade. Ele examina o galho que Lupin usou para imobilizar o Salgueiro Lutador, aperta o nódulo, e entra na passagem.

Traduzido por: Danilo Chalita em 25/08/2013.
Revisado por: Aline Michel em 29/08/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 30/08/2013.

Capítulo 22

Snape conversa com Cornélio Fudge sobre os eventos ocorridos na Casa dos Gritos enquanto andam pelo corredor e pergunta à Fudge se o Beijo do Dementador vai ser dado imediatamente e abre um largo sorriso quando ouve que isso acontecerá assim que os Dementadores chegarem.

Quando ele descobre que Sirius fugiu, Sirius vai imediatamente até a enfermaria seguido por Fudge e Dumbledore. Ele tem certeza de que Harry e Hermione fizeram alguma coisa para o desaparecimento de Sirius, e berra com Harry para que ele conte o que eles fizeram. Ele soa muito histérico enquanto tenta convencer Fudge de que está certo. Ele fica fervendo quando Dumbledore defende os dois e então explode para fora da enfermaria.

Enquanto Dumbledore tenta convencer Fudge de que Lupin estava tentando salvar a vida dos garotos, Snape recusa a possibilidade de ser condecorado com a Ordem de Merlim. Lupin acha isso o cúmulo. Na manhã seguinte, Snape conta aos Sonserinos que Lupin é um Lobisomem e que ele estava uivando pelos jardins da escola na noite passada.

Traduzido por: Danilo Chalita em 29/08/2013.
Revisado por: Camila Guedes em 02/09/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 06/09/2013.

Harry Potter o Cálice de Fogo

Capítulo 12

Snape se senta ao lado da Professora Sinistra na mesa de funcionários para a Cerimônia de Seleção.

Traduzido por: Orley Lima em 01/02/2014.
Revisado por: Bruna Lopes em 20/03/2014.
Postado por: Pedro Martins em 21/05/2014.

Capítulo 14

Professor Snape parece ter obtido novos níveis de vingança durante o verão, e está com um humor péssimo. Os alunos atribuem isso ao fato de ele ter, mais uma vez, falhado em conseguir a vaga de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Snape tem um modo estranho de mostrar sua animosidade por Olho-Tonto Moody, e dá a impressão distinta de estar evitando o olho de Moody, tanto o mágico quanto o normal.

Traduzido por: Juliana Torres em 23/02/2014.
Revisado por: Aline Michel em 25/02/2014.
Postado por: Pedro Martins em 16/04/2014.

Capítulo 15

Professor Snape força os alunos do quarto ano a passar muito tempo pesquisando antídotos como lição de casa. Ele insinua que talvez ele possa envenenar um dos estudantes antes do Natal para verificar se os antídotos deles funcionam.

Traduzido por: Aline Michel em 29/01/2014.
Revisado por: Bruna Lopes em 10/06/2014.
Postado por: Pedro Martins em 09/12/2014.

Capítulo 18

Professor Snape chega às masmorras depois da tentativa de duelo de Draco e Harry. Ele pede para Malfoy explicar a cena, numa voz mortalmente baixa; ele é cruel quando diz para Hermione que não vê diferença em sua aparência, apesar de seus dentes terem crescido tanto que passaram da altura do seu pescoço, e ele manda Goyle para a Ala Hospitalar. Snape tira pontos da Grifinória e manda Rony e Harry para detenção por suas atuações, mas não pune os participantes da Sonserina.

Traduzido por: Juliana Torres em 08/05/2014.
Revisado por: Aline Michel em 09/05/2014.
Postado por: Pedro Martins em 01/10/2014.