Remo Lupin

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Capítulo 05

R. J. Lupin é o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts. No trem, ele divide a cabine com Rony, Hermione e Harry e os amigos deles, entretanto, ele passa boa parte da viagem dormindo. Lupin acorda após o trem ter parado inesperadamente e os vagões seremimergidos em total escuridão. Ele conjura algumas chamas, iluminando o Dementador assim que ele aparece à porta. Lupin manda o Dementador embora e, quando Harry acorda de seu desmaio, Lupin dá chocolate a ele para ajudá-lo a se recompor. Lupin sai para falar com o maquinista e, quando volta, anuncia que o Expresso de Hogwarts chegará à escola em dez minutos.

Traduzido por: Danilo Chalita em 28/12/2012.
Revisado por: Renato Ritto em 03/01/2013
Postado por: Daniel Mählmann em 11/01/2013.

Capítulo 07

Para a primeira lição dos grifinórios em Defesa Contra As Artes das Trevas, Professor Lupin leva os alunos por um corredor deserto depois de uma curva, onde encontram Pirraça enchendo uma fechadura de chiclete. Lupin lança o feitiço ‘Uediuósi’, lançando o chiclete para fora da fechadura diretamente para a narina esquerda de Pirraça. Lupin leva a turma para um segundo corredor e para dentro da sala dos professores. Gesticulando para que os alunos entrassem na sala, Lupin se posiciona ao lado de um grande armário, que estremece e se choca contra a parede. Ele avisa aos alunos que ali há um bicho-papão. Ele pede a Neville que seja o primeiro aluno a enfrentar o bicho-papão, e o pergunta qual a coisa mais amedrontadora do mundo para ele. Após a resposta de Neville, Lupin explica que quando o bicho-papão sair do armário, tomará a forma do Professor Snape. Ele pede que Neville imagine sua avó e as roupas que ela usa. Combinando com o feitiço ‘Riddikulus’, Neville deveria ser capaz de forçar o bicho-papão Snape para dentro do chapéu, da bolsa e do vestido que sua avó usa, fazendo com que os outros alunos rissem disso. Quando o bicho-papão é liberado, os alunos se revezam para enfrentá-lo, enquanto Lupin os encoraja. Quando chega a vez de Harry, no entanto, Lupin corre para frente do menino. O bicho-papão se transforma em um orbe prateado suspenso no ar.

Traduzido por: Antonio Kleber em 05/01/2013.
Revisado por: Renato Ritto em 11/01/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 20/01/2013.

Capítulo 08

Lupin vê Harry passando por sua sala e o convida para entrar e ver o Grindylow que será estudado na próxima aula de Defesa Contra as Artes das Trevas. Quando Harry pergunta por que não pôde enfrentar o Bicho-Papão na sala dos professores, Lupin responde que pensou o óbvio: o Bicho-Papão assumiria a forma de Lord Voldemort. Ele se surpreende quando Harry diz que no começo pensou em Voldemort, mas depois lembrou-se dos Dementadores. Ele sugere que Harry tem medo do próprio medo. Quando o Professor Snape entra no escritório com uma poção para Lupin, ele a bebe e não se intimida quando Harry se preocupa com as intenções de Snape.

Lupin se apressa pelo corredor até o retrato da Mulher Gorda, acompanhado dos Professores McGonagall e Snape.

Traduzido por: Mari Trevisan em 18/04/2013.
Revisado por: Camila Dantas em 23/04/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 28/04/2013.

Capítulo 12

Em sua primeira aula depois do Natal, Lupin é lembrado por Harry de sua promessa de ensiná-lo a se defender dos Dementadores. Ele sugere que eles se encontrem na quinta-feira a tardizinha na sala de História da Magia. Lupin chega depois de Harry, carregando um grande baú com ele. Ele conta a Harry que encontrou outro Bicho-Papão e que o trouxe para praticarem. Lupin conta a Harry que ele aprenderá o Feitiço do Patrono, uma feitiço extremamente avançado. Ele ensina a Harry o encantamento, lembrando-o que terá de se concentrar em uma memória feliz e fica contente com Harry conforme ele pratica. Quando Harry desaba depois de enfrentar o Bicho-Papão, Lupin se preocupa quando Harry comenta que havia ouvido Voldemort novamente. Depois da segunda tentativa, ele tenta convencer Harry a pararem a aula e se arrepende de ter sugerido que a fizessem. Ele abre, relutantemente, o baú por uma terceira vez, mas fica satisfeito ao ver que Harry conseguiu produzir um Patrono enevoado. Ele se recusa a deixar Harry praticar mais. Lupin fica claramente desconfortável quando Harry pergunta-o sobre Sirius Black, mas admite que eles haviam se conhecido em Hogwarts.

Traduzido por: Orley Lima em 29/04/2013.
Revisado por: Victória Oliveira em 29/04/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 18/05/2013.

Capítulo 14

Lupin é chamado pelo Professor Snape a sua sala e chega praticamente na hora usando Pó de Flu. Quando lhe é mostrado o Mapa do Maroto uma expressão estranha aparece em seu rosto. Lupin discorda de Snape sobre o mapa ser um objeto das Trevas e diz a Snape que provavelmente é um produto de uma loja de brincadeiras. Depois de Rony afirmar tal história Lupin guarda o mapa em suas vestes e leva os garotos para fora da sala do Snape. Ele diz a Harry e Rony que sabe o que aquele mapa é e que ele estava confiscado na sala de Filch. Ele fica surpreso que não tivessem entregado o mapa e diz a Harry que ele não poderá ficar com ele. Lupin explica que aqueles que fizeram o mapa achariam engraçado atrair as crianças pra fora da escola e admite ter os conhecido. Ele repreendeu Harry por não ter levado Sirius Black a sério e diz que seu comportamento imprudente é uma péssima maneira de pagar o sacrifício que seus pais fizeram por ele.

Traduzido por: Orley Lima em 17/04/2013.
Revisado por: Aline Michel em 20/04/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 28/04/2013.

Capítulo 16

Lupin organiza um exame incomum para o terceiro ano, e cria um tipo de corrida de obstáculos ao ar livre. Ele parabeniza Harry no fim do seu exame, e diz que ele tirou nota máxima. Ele se assusta quando Hermione sai gritando do baú em que havia um Bicho-Papão.

Traduzido por: Orley Lima em 18/08/2013.
Revisado por: Aline Michel em 19/08/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 30/08/2013.

Capítulo 17

Lupin se apressa para subir as escadas da Casa dos Gritos quando ouve Hermione gritando e chega à sala no topo da construção. Ele vê Rony caído no chão, Hermione encolhida e Harry em cima de Black. Ele imediatamente desarma Harry e Hermione. Lupin está estranhamente emocionado quando pergunta para Black onde “ele” está, mas fica confuso com a resposta de Black. Seus olhos se abrem quando ele se da conta de algo que os outros não entenderam e ele pergunta a Black se “eles” haviam trocado, sem contar para ninguém. Quando Black concorda, Lupin anda até ele e o abraça como um irmão.

Lupin fica incrivelmente calmo depois das acusações da Hermione e diz a ela que dessa vez, ela não está completamente certa. Ele nega que esteve ajudando Black a entrar no castelo, e também que ele quer Harry morto, mas admite ser um lobisomem. Ele fica impressionado quando descobre há quanto tempo Hermione já sabia, e que ela tinha percebido que sua “doença” coincidia com os períodos de lua cheia, e que seu Bicho-Papão havia se transformado em uma lua. Ele conta ao trio que os outros professores sabem que ele é um lobisomem, mas que Dumbledore teve problemas em convencer alguns de que Lupin era confiável.

Lupin nega que ele esteve ajudando Black e devolve as varinhas ao trio, como modo de persuadi-los a ouvir. Lupin diz a Harry que ele sabe como usar o Mapa do Maroto porque ele é o Aluado, um dos criadores. Ele explica que estava estudando o Mapa do Maroto em sua sala quando os eventos aconteceram no jardim e, enquanto ele o fazia, ele percebeu um nome estranho aparecer no mapa, tão estranho que ele não conseguia acreditar. Ele disse ao trio que viu no Mapa que Black havia puxado não uma, mas duas pessoas pelo Salgueiro Lutador. Lupin pede para ver Perebas, e parece estar segurando a respiração enquanto olha fixamente para o rato.

Traduzido por: Orley Lima em 18/08/2013.
Revisado por: Aline Michel em 19/08/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 30/08/2013.

Capítulo 18

Lupin segura Black quando ele tenta matar Perebas e insiste que eles expliquem tudo a Harry, Rony e Hermione antes que machuquem o rato. Ele começa a contar a história, mas para abruptamente quando ouve um barulho alto e a porta do quarto se abre. Não tendo visto ninguém, Lupin continua sua história. Ele explica ao trio que a Casa dos Gritos nunca foi mal assombrada, mas que os sons horríveis que as pessoas ouviam eram feitos por ele. Ele diz que o túnel e a Casa haviam sido construídos para seus uso, e o Salgueiro Lutador plantado para esconder a entrada, assim ele teria algum lugar para estar durante suas transformações.

Deixando de lado suas transformações, Lupin teve uma vida escolar feliz. No entanto, ele tinha que esconder suas transformações de todos, incluindo dos seus três melhores amigos. Ele diz ao trio que Black, Tiago Potter e Pettigrew eventualmente descobriram a verdade e decidiram tentar se tornar animagos para tornar sua transformação suportável. Como animais, seus amigos poderiam acompanhar Lupin enquanto lobisomem sem serem feridos e, sob suas influências, ele se tornaria menos perigoso e sua mente, menos cruel. Lupin conta que ele e seus amigos logo deixaram o confinamento da Casa dos Gritos durante a lua cheia e andaram pelos terrenos da escola à noite. Durante seu tempo, eles descobriram mais sobre os terrenos e sobre a escola do que qualquer outro, e foi assim que eles escreveram o Mapa do Maroto.

Lupin conta ao trio que as vezes ele se sentia culpado por trair a confiança de Dumbledore, mas que ele sempre conseguia esquecer sua culpa quando eles começavam a planeja a aventura do mês seguinte. Lupin tem lutado consigo mesmo durante todo o ano, se perguntando se deveria contar a Dumbledore que Black é um animago e que poderia entrar facilmente nos terrenos da escola sem ser reconhecido, mas não podia admitir que havia traído o diretor quando era um estudante.

Traduzido por: Orley Lima em 22/08/2013.
Revisado por: Edymara Prado em 22/08/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 30/08/2013.

Capítulo 19

Quando Snape chega à Casa dos Gritos e começa a fazer suposições sobre o comportamento de Lupin, Lupin tenta conversar com ele. Ele acha que Snape é um tolo por deixar que um homem inocente vá para Azkaban por causa de um rancor dos tempos de escola. Ele é atacado por Snape e encontra-se no chão, amarrado por cordas. Ele é solto por Sirius depois que Snape é nocauteado. Lupin escuta a história de Black, e lentamente começa a entender o que aconteceu anos atrás. Ele fica atordoado quando vê que Perebas não tem um dos dedos e percebe que Pettigrew deve ter cortado o seu dedo para enganar as pessoas. Lupin eventualmente insiste para que Rony entregue Perebas a ele, assegurando a Rony que o feitiço não vai machucar Perebas se ele realmente for um rato. Ele e Black lançam um feitiço e assistem enquanto Perebas se transforma em Pettigrew.

Lupin é enganosamente gentil com Pettigrew, mas se torna menos amigável quanto mais ele questiona seu velho amigo. Ele não se impressiona com as desculpas de Pedro, e não acredita em suas declarações de inocência. Lupin corretamente deduz que Black não contou pra ele sobre a mudança no Fiel do Segredo porque ele originalmente pensou que Lupin fosse o espião. Lupin diz a Pettigrew que ele deveria ter percebido que se Voldemort não o matasse, ele e Sirius o fariam. Lupin fica confuso quando Harry se mexe para proteger Pettigrew, mas relutantemente aceita deixar os Dementadores tomarem conta dele na escola. Ele amarra e amordaça Pettigrew, e depois ajuda a colocar uma tala na perna de Rony. Lupin acha melhor reanimar Snape depois que eles voltarem à escola, e levita o seu colega inconsciente usando o feitiço Mobilicorpus. Por segurança, Lupin coloca a Capa da Invisibilidade em seu bolso e se oferece para ser uma das pessoas acorrentadas com Pettigrew.

Traduzido por: Aline Michel em 20/08/2013.
Revisado por: Mari Trevisan em 20/08/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 30/08/2013.

Capítulo 20

Lupin e Rony são algemados juntos com Pettigrew na caminhada de volta à Hogwarts. Ainda algemado a Pettigrew e Rony, Lupin começa a caminhar de volta ao castelo, com sua varinha preparada, apontada para o peito de Pettigrew. Lupin para abruptamente quando as nuvens se movem revelando a lua cheia. Ele se torna rígido e seus membros começam a tremer quando ele começa a se transformar em um lobisomem. Lupin emite um ruído terrível, rosnando, enquanto sua cabeça se alonga; seu corpo acompanha, seus ombros formam uma corcova, pêlos começam a surgir em seu rosto e mãos, e suas mãos começam a entortar como patas com garras. Uma vez completamente transformado, ele se solta da algema que o prende e é imediatamente atacado por Sirius na forma de Animago. Lupin é agarrado pelo pescoço por Sirius, e é arrastado para longe de Rony e Pettigrew. Ele e Sirius brigam, arranhando-se e rasgando-se e, com um uivo, Lupin finalmente vira e foge para dentro da Floresta Proibida.

Traduzido por: Danilo Chalita em 22/08/2013.
Revisado por: Aline Michel em 23/08/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 30/08/2013.

Capítulo 22

Lupin fica resignado, uma vez que a notícia de que ele é um Lobisomem se espalha pela escola. Ele está guardando suas coisas da sala quando Harry chega. Ele diz à Harry que acha que a perda da Ordem de Merlin atingiu pesadamente Snape, razão pela qual ele, sem querer, deixou escapar a identidade de Lupin. Ele fala que as corujas em breve vão chegar com as reclamações dos pais anciosos, que estarão relutando em deixar um Lobisomem ensinar suas crianças, e que demiti-lo é a melhor hipótese. Lupin sugere que Dumbledore disse à ele sobre os eventos da noite anterior, e diz à Harry que ele está orgulhoso dele por tudo o que ele aprendeu e por todas as vidas que ele salvou. Ele pergunta à Harry sobre seu Patrono, sabendo que era a única coisa que poderia ter mandado embora os Dementadores. Lupin diz que Thiago sempre se transformava num cervo, por isso que o chamavam de Pontas. Ele devolve à Harry o Mapa do Maroto e a Capa da Invisibilidade. Lupin se sente um pouco culpado em devolver o mapa à Harry, uma vez que ele já não é mais seu professor e sabe que Harry, Rony e Hermione encontrarão um bom uso para ele. Diz também que Thiago teria ficado desapontado se seu filho nunca tivesse descoberto as passagens secretas do castelo. Lupin garante à Dumbledore que ele não precisa acompanhá-lo até os portões, e diz à Harry que tem certeza de que irão se encontrar novamente. Ele deixa sua sala segurando sua maleta e o tanque vazio de Grindylows.

Traduzido por: Danilo Chalita em 29/08/2013.
Revisado por: Camila Guedes em 02/09/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 06/09/2013.

Harry Potter o Cálice de Fogo

Capítulo 14

Lupin envia ao professor Moody uma carta sobre os alunos de Defesa Contra as Artes das Trevas agora do quarto ano, contando o que eles aprenderam nas aulas durante o terceiro ano.

Traduzido por: Juliana Torres em 23/02/2014.
Revisado por: Aline Michel em 25/02/2014.
Postado por: Pedro Martins em 16/04/2014.