Rita Skeeter

Rita Skeeter é uma jornalista do Profeta Diário.

Traduzido por: Danilo Chalita em 28/10/2013.
Revisado por: Aline Michel em 31/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/01/2014.

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Capítulo 10

Rita Skeeter escreve um artigo para o Profeta Diário após os eventos na Copa Mundial de Quadribol, que vai para a capa. O artigo culpa o Ministro da Magia por falhas na segurança e chama os eventos de uma ‘desgraça nacional’. Gui diz que Rita nunca fala bem de ninguém. Ela, uma vez, entrevistou todos os interventores de maldição de Gringotes, e chamou Gui de ‘babaca cabeludo’. Mais tarde, o Senhor Weasley diz que Rita tem bisbilhotado a semana inteira, procurando por mais bagunças no Ministério e que ela descobriu sobre o desaparecimento de Berta Jorkins; o Senhor Weasley está com uma grande expectativa de que ela faça disso a manchete do dia seguinte.

Traduzido por: Danilo Chalita em 28/10/2013.
Revisado por: Aline Michel em 31/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/01/2014.

Capítulo 18

Rita Skeeter está conversando com Ludo Bagman quando Harry entra na sala onde está sendo realizada a cerimônia da Pesagem das Varinhas. Seu cabelo está arrumado em cachos elaborados e rígidos e ela usa óculos com joias incrustadas. Ela agarra sua bolsa de pele de crocodilo quando é apresentada a Harry por Bagman. Ela pergunta a Bagman se tem permissão para trocar algumas palavras com Harry antes do início da cerimônia e o guia para fora da sala antes que Harry possa protestar.

Rita conduz Harry para dentro de um armário de vassouras, sentando precariamente em um balde virado de cabeça pra baixo e empurrando Harry para uma caixa de papelão. Ela fecha a porta, deixando-os no escuro antes de pegar algumas velas; ela as acende e as enfeitiça para que flutuem no ar. Rita usa uma Pena-De-Repetição-Rápida durante a entrevista, que a permite falar com Harry normalmente sem precisar parar para escrever. Rita questiona Harry sobre seus sentimentos a respeito do Torneio Tribruxo – se ele sente uma pressão em ter que fazer jus ao seu nome, como seus pais se sentiriam se soubessem que ele havia entrado na competição, se ele se lembra de seus pais. Antes que ela possa perguntar qualquer outra coisa, Rita é interrompida pelo Professor Dumbledore abrindo a porta do armário. Ela demonstra um grande prazer com a sua chegada, mas Harry repara que a Pena-De-Repetição-Rápida desaparece de vista rapidamente, e que Rita está apressadamente fechando sua bolsa. Rita segue Harry de volta para a sala para a Pesagem das Varinhas, se posicionando em um canto da sala. Ela retira o pergaminho novamente da sua bolsa e coloca a Pena-De-Repetição-Rápida novamente nele. Após a cerimônia, Rita está interessada em tirar fotos dos juízes e dos campeões. Ela constantemente posiciona Harry para ter mais evidência nas fotos em grupo e insiste para tirar fotos individuais dos campeões antes que eles possam sair.

Traduzido por: Juliana Torres em 08/05/2014.
Revisado por: Aline Michel em 09/05/2014.
Postado por: Pedro Martins em 08/12/2014.

Capítulo 19

O artigo de Rita Skeeter sobre os campeões Tribruxos é primariamente focado em Harry Potter; ela não menciona Cedrico Diggory e os nomes dos campeões de Beauxbatons e Durmstrang são escritos incorretamente e espremidos na última linha do artigo. Rita relata Harry dizendo muito mais do que ele realmente falou na entrevista, e conseguiu transformar seus muitos ‘hum’s em longas sentenças doentias. Ela também incluiu entrevistas de outros estudantes no artigo, e relatou que Harry e Hermione estão namorando.

Rita permanece em Hogsmeade nas semanas seguintes à sua entrevista com Harry. Harry assume que ela esteja esperando para comparecer à primeira tarefa do Torneio Tribruxo.

Traduzido por: Aline Michel em 04/03/2014.
Revisado por: Bruna Lopes em 10/06/2014.
Postado por: Daniel Mählmann em 07/01/2015.

Capítulo 20

Rita Skeeter pula de trás de algumas árvores enquanto Harry e Rony caminham de volta ao castelo. Ela tenta entrevistar Harry sobre a primeira tarefa, mas Harry diz para ela ir embora.

Traduzido por: Orley Lima em 05/05/2014.
Revisado por: Aline Michel 06/05/2014.
Postado por: Daniel Mählmann em 07/01/2015.