Rony Weasley

Rony Weasley é o melhor amigo de Harry Potter. Ele é um garoto alto, magro e desajeitado, de cabelo ruivos, sardinhas e um nariz comprido. Rony e Harry conversam pela primeira vez no Expresso de Hogwarts a caminho de seu primeiro ano escolar e rapidamente se tornam chegados.

Rony é o menino mais novo de sua família, que, como ele, é toda ruiva. Ele é um estudante mediano, mas excelente em xadrez de bruxo e muito leal a Harry.

Traduzido por: Bruna Thalenberg em 24/09/2011.
Revisado por: Raquel Monteiro em 25/09/2011 e Isadora Moraes 28/10/2011.
Postado por: Daniel Mählmann em 28/10/2011.

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Capítulo 06

Rony encontra Harry pela primeira vez na plataforma do trem, e eles se tornam amigos enquanto dividem uma cabine a caminho de Hogwarts. Na viagem, Rony conta a Harry sobre a sua família; ele tem cinco irmãos mais velhos e uma irmã mais nova, e sente a pressão de ter que manter a reputação que seus irmãos conquistaram. Seu irmão mais velho, Gui, foi Monitor Chefe no seu tempo em Hogwarts, e seu segundo irmão mais velho, Carlinhos, foi o capitão do time de Quadribol da Grifinória. Percy, que ainda está em Hogwarts, é monitor, e Fred e Jorge, gêmeos, estão no terceiro ano e são vistos como bastante populares e divertidos.

Os Weasleys não têm muito dinheiro, o que significa que a maioria dos materiais escolares de Rony é de segunda mão. Ele usa as vestes velhas de Gui, o rato velho de Percy e varinha velha de Carlinhos.

Durante a viagem para a escola, Rony e Harry quase entram em uma briga com Draco; eles são interrompidos quando Perebas, o rato de Rony, morde o dedo de Goyle. Eles também encontram Hermione pela primeira vez; Rony fica particularmente irritado com sua prepotência e espera que eles terminem em casas separadas.

Traduzido por: Thaiza Paula em 29/10/2011.
Revisado por: Lorena Aquino em 30/10/2011.
Postado por: Daniel Mählmann em 30/10/2011.

Capítulo 09

Depois que Rony e Harry são sorteados na casa Grifinória, eles passam quase todo o tempo juntos. Quando Draco desafia Harry para um duelo, Rony se dispõe a secundar Harry (num duelo quem secunda toma o lugar do duelador se este vier a morrer, embora Rony assegure Harry de que nem ele nem Draco sabiam o bastante sobre mágica para soltar mais que umas faíscas um ao outro). Ele e Harry saem furtivamente da Torre de Grifinória naquela noite, seguidos por Neville e Hermione, para encontrar-se com Malfoy para o duelo. O grupo é quase pego por Filch, que parece que foi alertado. Enquanto fogem do zelador, os quatro acidentalmente entram no corredor proibido do terceiro andar e veem um cão monstruoso de três cabeças guardando um alçapão.

Traduzido por: Josiane Carneiro em 29/10/2011.
Revisado por: Marina Anderi em 29/10/2011.
Postado por: Daniel Mählmann em 29/10/2011.

Capítulo 10

No Dia das Bruxas, Hermione ouve Rony reclamando dela, dizendo que ninguém a suporta e chamando-a de pesadelo. Ela corre para o banheiro, chorando, fica lá para o resto do dia e falta à festa do Dia das Bruxas. Quando o professor Quirrell alerta que um trasgo está solto no castelo, Rony e Harry tentam inicialmente tentam encontrar Hermione e avisá-la, mas acidentalmente trancam a criatura no banheiro com ela.

Eles correm de volta, e trabalham em trio para deixar o trasgo inconsciente. A partir desse momento, Harry, Ron e Hermione tornam-se amigos.

Traduzido por: Thaiza Paula em 29/10/2011.
Revisado por: Evandro Lira em 29/10/2011.
Postado por: Daniel Mählmann em 29/10/2011.

Capítulo 12

Quando os pais de Rony vão à Romênia visitar seu irmão Carlinhos, Rony permanece em Hogwarts com Harry para as férias de natal. Os garotos jogam xadrez de bruxo e se sentam ao redor do vazio salão comunal, comendo qualquer coisa que possam assar no fogo. No dia de natal, Rony reconhece um dos presentes de Harry como uma Capa da Invisibilidade, e informa Harry sobre o quão valiosas e raras elas são.

Rony se junta a Harry em sua segunda visita ao Espelho de Ojesed; quando Rony olha para o espelho ele se vê mais velho, como monitor-chefe e capitão de Quadribol, segurando a Taça das Casas e de Quadribol. O Professor Dumbledore mais tarde explica a Harry que a reflexão mostra que o desejo mais profundo de Rony é ser reconhecido, melhor do que todos os seus irmãos. Depois de visitar o espelho, Rony aconselha Harry a não retornar; ele diz que há algo estranho nele.

Traduzido por: Gabriel Amaral em 29/10/2011.
Revisado por: Ismael Philip em 29/10/2011.
Postado por: Daniel Mählmann em 29/10/2011.

Capítulo 13

Rony, insultado durante a partida da Grifinória contra a Lufa-lufa, ataca Draco, dando a ele um olho roxo. Neville entra na briga, pulando de sua cadeira para ajudar Rony e terminando inconsciente na Ala Hospitalar.

Traduzido por: Eduardo Paiva em 29/10/2011.
Revisado por: Edymara Prado e Ismael Philip em 29/10/2011.
Postado por: Daniel Mählmann em 29/10/2011.

Capítulo 14

Rony, Hermione e Harry combinam que Norberto, o dragão, será coletado e levado para o irmão de Rony, Carlinhos, na Romênia. Rony, no entando, leva uma mordida feia de Norberto; sua mão fica verde e ele tem que permanecer na Ala Hospitalar. Ele está, portanto, incapaz de ajudar Harry e Hermione a entregar o dragão para os amigos de Carlinhos. Depois que Harry, Hermione e Neville perdem pontos e arranjam detenção por terem sido pegos fora da cama, Rony é a única pessoa que não os trata como párias.

Traduzido por: Isadora Moraes em 29/10/2011.
Revisado por: Marina Anderi em 29/10/2011.
Postado por: Daniel Mählmann em 29/10/2011.

Capítulo 16

Rony e Hermione insistem em acompanhar Harry quando ele decide tentar salvar a Pedra Filosofal. As habilidades de Rony no xadrez são muito úteis quando o trio é confrontado pelo tabuleiro de Xadrez, transfigurado de McGonagall; Rony pede a Harry e Hermione que tomem seus lugares no tabuleiro. Rony fica no lugar de um cavalo preto e coordena o grupo para derrotar as peças brancas, sacrificando-se frente à rainha branca – que o golpeia fortemente na cabeça, deixando-o inconsciente – para conseguir.

Traduzido por: Lorena Aquino em 31/10/2011.
Revisado por: Camila Guedes em 01/11/2011.
Postado por: Daniel Mählmann em 01/11/2011.

Capítulo 17

Por sua coragem, Rony ganha cinqüenta pontos para a Grifinória, contribuindo para que sua casa ganhe de última hora a Taça das Casas.

Traduzido por: Thaiza Paula em 29/10/2011.
Revisado por: Lorena Aquino em 30/10/2011.
Postado por: Daniel Mählmann em 31/10/2011.

Harry Potter e a Câmara Secreta

Capítulo 03

Rony Weasley aparece na Rua dos Alfeneiros com seus irmãos, Fred e Jorge, para resgatar Harry dos Dursleys. Eles chegam dirigindo um Ford Anglia voador que foi encantado pelo seu pai, Arthur Weasley. Depois de puxar Harry para fora de sua janela, eles dirigem para a Toca.

Rony é repreendido por sua mãe por usar o carro voador para resgatar Harry.

Rony, Fred e Jorge são mandados para desgnomizar o jardim por sua mãe. Harry os acompanha e Rony lhe ensina sobre gnomos. Rony joga o primeiro gnomo por cima da sebe, mas Fred chama sua tentativa de lamentável.

Traduzido por: Raquel Monteiro em 11/07/2012.
Revisado por: Camila Guedes em 11/07/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 11/07/2012.

Capítulo 04

Junto com a sua carta da escola, Rony recebeu uma carta de Hermione, enderessada a ele e Harry, entregue por Errol. Rony tenta colocar Errol em seu puleiro, mas não consegue, então o coloca no secador.

Depois de lembrar que Harry nunca viajou de pó de Flu, Rony dá algumas dicas a ele.

Rony fica frente a frente com Draco na Floreio e Borrões. Quando Draco provoca Rony sobre sua família, ele quer avançar nele, mas Harry e Hermione o seguram.

Traduzido por: Amanda Mendes em 12/07/2012.
Revisado por: Marina Anderi em 12/07/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/07/2012.

Capítulo 05

Quando a barreira mágica entre as plataformas nove e dez não permite que Harry e Rony passem, Rony tem a ideia de voar com o Ford Anglia até Hogwarts.

Ele dirige o carro, mas, quando está a ponto de chegar a Hogwarts, o motor começa a falhar e eles perdem velocidade e altura. Eventualmente, batem o carro nos galhos selvagens e destruidores do Salgueiro Lutador. A varinha de Rony se parte quase ao meio na batida quando ele tenta parar o carro.

Mais tarde, no escritório do professor Snape, Rony tenta explicar que ele e Harry não tiveram outra escolha a não ser usar o carro. Rony recebe uma detenção por sua parte na história e o Professor Dumbledore escreve uma carta para a casa dos Weasley.

Traduzido por: Renan Lazzarin em 19/09/2012.
Revisado por: Junior Campelo em 20/09/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 22/09/2012.

Capítulo 06

No dia seguinte ao incidente do Salgueiro Lutador, Rony recebe um berrador de sua mãe. O envelope vermelho começa a soltar fumaça e, quando Rony o abre, a voz da sra. Weasley explode, gritando com Rony alto o suficiente para todo o Salão Principal poder escutar.

Rony replanta mandrágoras com os outros segundanistas na primeira aula de Herbologia do ano.

Rony, junto com Harry e Hermione, ajuda a colocar os diabretes da Cornualha de volta na sua gaiola depois da primeira aula de Defesa contra as Artes das Trevas do primeiro ano. Depois disso, Rony suspeita das façanhas do professor.

Traduzido por: Renan Lazzarin em 19/09/2012.
Revisado por: Junior Campelo em 20/09/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 23/09/2012.

Capítulo 07

Quando Draco chama Hermione de Sangue-ruim, Rony tenta enfeitiça-lo: sua varinha, que fora quebrada no incidente com o Salgueiro Lutador, ricocheteia e o faz expelir uma torrente de lesmas. Harry e Hermione o levam às pressas para a cabana de Hagrid, onde ele tosse o resto delas em uma bacia. Rony explica o significado depreciativo de “Sangue-ruim” para Harry.

Traduzido por: Lorena Sousa em 19/09/2012.
Revisado por: Junior Campelo em 20/09/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 23/09/2012.

Capítulo 08

Rony vai à festa do aniversário de morte do Nick Quase Sem Cabeça com Harry e Hermione. Ele fica revoltado com a comida oferecida.

Rony segue Harry, junto com Hermione, quando ele ouve a voz desencarnada e descobre Madame Norra. Rony vai ao escritório de Lockhart com Harry, Hermione e os outros professores, após o ataque a Madame Norra.

Traduzido por: Raquel Silva em 19/09/2012.
Revisado por: Evandro Lira em 19/09/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 23/09/2012.

Capítulo 09

Rony fica intrigado como o resto da classe quando o Professor Binns lhes conta sobre a lenda da Câmara Secreta.

Quando o trio está do lado de for a do banheiro de Murta procurando pistas, Hermione vê aranhas agindo de modo estranho; Rony revela que tem medo de aranhas.

Traduzido por: Mari Trevisan em 20/09/2012.
Revisado por: Antônio Kleber em 22/09/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 23/09/2012.

Capítulo 10

Rony está inseguro sobre o plano de Hermione para preparar a Poção Polissuco para descobrir a identidade do herdeiro de Slytherin: ele acha que seria mais fácil se Harry apenas batesse em Draco com sua vassoura durante o jogo de Quadribol do dia seguinte.

Traduzido por: Gabriel Guimarães em 20/09/2012.
Revisado por: Renato Ritto em 20/09/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 23/09/2012.

Capítulo 11

Depois de Harry inconscientemente usar a ofidioglossia no Clube dos Duelos, Rony e Hermione puxam Harry para fora do Salão Principal para a Sala Comunal da Grifinória.

Traduzido por: Renato Ritto em 20/09/2012.
Revisado por: Junior Campelo em 20/09/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 23/09/2012.

Capítulo 12

Após o jantar de Natal, Rony e Harry enganam Crabbe e Goyle para comer incrementados com uma Poção do Sono. Eles escondem a dupla em um armário e levam alguns de seus fios de cabelo antes de irem ao banheiro da Murta Que Geme para tomar a Poção Polissuco.

Rony Weasley se transforma em Crabbe e acompanha Harry, que se transformou em Goyle, em direção à sala comunal da Sonserina. Eles descobrem que Draco não é o herdeiro de Slytherin e têm que fazer uma fuga rápida quando começam a se transformar de volta em si mesmos.

Traduzido por: Gabriel Guimarães em 31/10/2012.
Revisado por: Junior Campelo em 31/10/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 01/11/2012.

Capítulo 13

Rony e Harry encontram o diário de T.M. Riddle no banheiro da Murta. Rony adverte Harry para não tocá-lo, citando outros exemplos de livros perigosos ou amaldiçoados.

Rony está revoltado com a probabilidade de que Hermione poderia ter enviado um cartão de Dia dos Namorados a Lockhart.

Traduzido por: Junior Campelo em 08/11/2012.
Revisado por: Camila Dantas em 10/11/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 12/11/2012.

Capítulo 14

Depois da partida de quadribol da Grifinória contra Lufa-Lufa ser cancelada, Rony e Harry são levados para a ala hospitalar por McGonagall, onde eles descobrem que Hermione fora petrificada.

Naquela noite, Rony concorda em visitar Hagrid com Harry. Os meninos usam a Capa da Invisibilidade para esgueirarem-se em direção à cabana de Hagrid, onde eles testemunham não somente Hagrid ser preso por suspeita de abrir a Câmara Secreta, mas também a suspensão de Dumbledore de seu cargo como diretor por ser incapaz de impedir os ataques.

Traduzido por: Gabriel Guimarães em 01/11/2012.
Revisado por: Junior Campelo em 01/11/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 07/11/2012.

Capítulo 15

Após a sugestão de Hagrid para seguir as aranhas, Harry e Rony observam-nas atentamente no castelo, embora Rony faça isso com certa relutância. Harry vê algumas aranhas rastejando em direção à Floresta Proibida em Herbologia e chama a atenção de Rony para elas.

Rony e Harry decidem seguir as aranhas para dentro da Floresta Proibida. Eles se espreitam até a cabana de Hagrid sob a Capa da Invisibilidade e levam Canino com eles. No coração da Floresta eles encontram Aragogue, uma aranha enorme com uma grande família. Aragogue diz que ele não era o monstro dentro da Câmara e que Hagrid foi acusado injustamente. Rony e Harry são, então, quase mortos pela família de Aragogue, mas o Ford Anglia os salva.

Traduzido por: Gabriel Guimarães em 02/11/2012.
Revisado por: Marina Anderi em 08/11/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 12/11/2012.

Capítulo 16

Harry e Rony decidem ir e perguntar a Murta sobre sua morte. Depois de escaparem de Lockhart, eles se chocam contra McGonagall. Ela está muito irritada até Harry mentir e dizer que eles estavam a caminho de visitar Hermione na ala hospitalar. McGonagall lhes dá permissão de visitá-la e eles encontram um pedaço de papel amassado em seu punho. Depois de Rony e Harry encontrarem a descrição do basilisco presa na mão de Hermione e sua útil anotação de ‘Tubos’, Rony e Harry conclui que a entrada para a Câmara Secreta está provavelmente no banheiro da Murta. Os garotos estão prestes a dizer esta informação aos professores quando eles ouvem secretamente a notícia de que Gina foi levada para dentro da Câmara.

Harry e Rony vão contar a Lockhart o que eles sabem sobre a Câmara Secreta e o basilisco dentro dela, tendo ouvido que ele tentaria entrar na Câmara, maseles o encontram se preparando para fugir de vez. Segurando-o com a varinha posta em sua mira, Harry e Rony o encaminham ao banheiro da Murta para abrir a entrada para a Câmara.

Rony força Lockhart a descer primeiro o largo tubo para a Câmara Secreta. No fundo de um túnel, Lockhart pega a varinha de Rony e tenta apagar as memórias de Rony e Harry com ela, mas a varinha fracassa, causando uma queda de rochas que separa os garotos. Rony desloca as rochas para fazer uma abertura enquanto Harry segue para a Câmara.

Traduzido por: Gabriel Guimarães em 02/11/2012.
Revisado por: Gabriel Amaral em 09/11/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 12/11/2012.

Capítulo 18

No momento em que Harry volta com Gina, Rony abre uma passagem grande o suficiente para que eles consegam passar espremidos por ela. Ele também presta atenção em Lockhart (que tinha perdido a memória no momento em que o feitiço ricocheteou). Eles também seguem Fawkes até a sala de McGonagall.

Depois de Harry contar tudo o que aconteceu dentro da Câmara Secreta, Dumbledore dá Prêmios Especiais por Serviços Prestados à Escola para Rony e Harry, além de 200 pontos para cada um. Rony, então, leva Lockhart até a ala Hospitalar. Ele e Harry comemoram a vitória mais tarde, naquela noite, na festança da escola.

Traduzido por: Danilo Chalita em 20/11/2012.
Revisado por: Mari Trevisan e Marina Anderi em 22/11/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 22/11/2012.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Capítulo 01

Rony envia a Harry um bisbilhoscópio de bolso, embrulhado em papel dourado, e seu primeiro cartão de aniversário. O envelope também contém um recorte de jornal que informa a respeito da vitória de Arthur Weasley no Grande Prêmio Anual da Loteria do Profeta Diário, e toda a viagem posterior da família ao Egito. Rony fala a Harry sobre a viagem em sua carta e também que Percy, seu irmão, foi nomeado monitor-chefe.

Traduzido por: Gabriel Guimarães em 21/12/2012.
Revisado por: Evandro Lira em 25/12/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 26/12/2012.

Capítulo 04

Junto com Hermione, Rony encontra Harry no Beco Diagonal, com muitas sardas devido às férias no Egito. Rony está ansioso para ouvir sobre a inflação de Tia Guida – um episódio que ele achou muito divertido. Ele mostra com orgulho sua varinha nova. É feita de Salgueiro, tem 35 centímetros e meio de comprimento econtem um fio de cauda de unicórnio. Rony já comprou seus livros escolares e conta a Harry que o assistente da Floreios e Borrões quase chorou quando eles pediram dois exemplares de O Livro Monstruoso dos Monstros. Eles dois provocam Hermione pelo número de matérias que ela escolheu para o ano.

Rony entra na loja Animais Mágicos e vai até a bruxa atrás do caixa para pedir alguns conselhos sobre Perebas. Ele coloca Perebas no balcão e explica à bruxa o quão pálido ele está desde o verão. Rony está comprando um tônico de rato para Perebas, quando Bichento, um grande gato ruivo, pula em sua cabeça e, depois, vai atrás de Perebas. Quando Perebascorre para fora da Animais Mágicos, Rony vai atrás dele com Harry, procurando por quase dez minutos até encontrar o Rato. Rony fica muito indignado quando vê que Hermione comprou o Bichento em vez de uma coruja, e fica preocupado com Perebas. No Caldeirão Furado, Rony guarda suas novas coisas em seu malão e temporariamente perde o tônico para ratos, que Harry encontra mais tarde.

Traduzido por: Danilo Chalita em 26/12/2012.
Revisado por: Juliana Torres em 28/12/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 29/12/2012.

Capítulo 05

Rony está ansioso para sair do Caldeirão Furado e ir para o trem, longe de Percy Weasley. Ele estáirritado com Hermione, e se preocupa com como Perebas vai ficar se Bichento ficar solto notrem. Durante a viagem do trem, Harry conta a Rony e Hermione o que ouviu na noite anterior, e Rony fica muito agitado com as notícias. Ele também fica confuso sobre qual a razão de Harry iratrás de alguém que quer matá-lo. O Bisbilhoscópio que Rony deu a Harry começa a assoviar em sua bagagem e Rony diz que é, provavelmente, não muito confiável, uma vez que foi barato.Mais tarde, Rony começa a contar para Hermione e Harry sobre o vilarejo bruxo de Hogsmeade, focando principalmente na Dedosdemel, a loja de doces. Quando Harry menciona que não terápermissão para ir à Hogsmeade,Rony fica horrorizado. Ele sugere falar com Fred e George Weasley para perguntar sobre alguma passagem secreta para Hogsmeade que Harry poderia usar. Rony começa a discutir com Hermione sobre isso e sobre Bichento. Quando o trem começa a parar e as luzes se apagam, Rony olha para fora da janela do trem e vê algo se mexendo do lado de fora. Depois de o Dementador deixar o trem, Rony fica muito preocupado com Harry. Especialmente quando Harry diz que ouviu gritos. Ele conta a Harry que parecia que ele estava tendo um ataque: ele caiu de seu assento e começou a ter espasmos. Assim que chegam em Hogwarts, Rony vai sozinho para o Salão Principal, uma vez que a Professora McGonnagal leva Harry e Hermione para conversar.

Traduzido por: Danilo Chalita em 28/12/2012.
Revisado por: Renato Ritto em 03/01/2013
Postado por: Daniel Mählmann em 11/01/2013.

Capítulo 06

No Salão Principal, Rony fica confuso ao olhar por cima do ombro de Hermione e ver seu novo quadro de horários. Ele comenta que Hermione terá que fazer 10 matérias por dia; Aritmancia, Estudo dos Trouxas e Adivinhação são todas às nove horas, no mesmo dia. Enquanto Hagrid passa pela mesa deles, Rony se preocupa com o que ele faria com eles na primeira aula. Harry, Rony e Hermione saem para ir para a primeira aula de Adivinhação e se perdem na Torre Norte.

Na primeira aula de Adivinhação, a previsão bizarra de Harry para Rony o faz sugerir que Harry precisa testar sua visão interior. Rony começar a ler as folhas de chá de Harry, interpretando um grupo de folhas como um chapéu-coco, e então como uma bolota de carvalho. Ele tenta identificar uma forma de animal, antes da Professora Trelawney arrancar a xícara de sua mão. Rony é o único dos três amigos que fica abalado pelo anúncio de que as folhas de Harry formavam um Sinistro. No almoço, ele se preocupa quando Harry admite que ele tem visto um cachorro negro ultimamente, e explica que seu tio Bilius viu um Sinistro uma vez, e morreu um dia depois. Rony fica mais agitado quando Hermione repudia a sua superstição, e deixa-a com raiva quando comenta que ela simplesmente não gosta de ser ruim em alguma coisa.

Rony e Hermione não estão se falando enquanto se dirigem à aula de Trato das Criaturas Mágicas de Hagrid, embora façam dupla para interagir com um Hipogrifo depois de Harry montar Bicuço. Depois de Bicuço atacar Draco Malfoy, Rony fica preocupado com como a aula vai atingir Hagrid. Hermione, Rony e Harry temem que o machucado de Malfoy acabe demitindo Hagrid. Eles decidem visitá-lo à noite, onde tentam reanimá-lo. Enquanto Hagrid fica sóbrio, entretanto, ele fica bravo porque Rony e Hermione deixaram Harry visitá-lo depois do anoitecer, e os acompanha imediatamente de volta ao castelo.

Traduzido por: Juliana Torres em 23/12/2012.
Revisado por: Mari Trevisan em 23/12/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 11/01/2013.

Capítulo 07

Na lição do Professor Lupin, Rony é um dos alunos a enfrentar o bicho-papão. Ele toma a forma de seu maior medo, transformando-se em uma aranha gigante. Por um momento, Harry pensa que Rony está congelado de medo, mas ele consegue lançar o feitiço muito bem e faz as pernas da Aranha sumirem. Rony deixa a sala cheio de si.

Traduzido por: Antonio Kleber em 05/01/2013.
Revisado por: Renato Ritto em 11/01/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 20/01/2013.

Capítulo 08

Rony fica animado com o primeiro fim de semana em Hogsmeade e tenta persuadir Harry a pedir permissão à Professora McGonagall para comparecer. Ele e Hermione discutem mais uma vez sobre Bichento, depois que o gato tenta atacar Perebas, e fica bravo com ela por alguns dias. Ele tem certeza de que há algo estranho com Bichento. Rony fica chateado com a Professora McGonagall quando ela se recusa a deixar Harry ir à excursão em Hogsmeade; ele e Hermione prometem trazer para ele um monte de doces da Dedos-de-Mel.

Rony, Harry e Hermione voltam à Torre da Grifinória depois do banquete de Halloween, e veem o corredor cheio de estudantes que não conseguem entrar no salão comunal. Enquanto se aproximam, veem que o retrato da Mulher Gorda foi violentamente retalhado em pedaços.

Enquanto estão deitados em seus sacos de dormir no Salão Principal, Rony especula que Black perdeu a noção do tempo em sua fuga e não percebeu que era Halloween quando tentou entrar na Torre da Grifinória. Quando Dumbledore volta ao Salão Principal, Rony, Hermione e Harry fingem estar dormindo, e ouvem a conversa com Percy e Professor Snape.

Traduzido por: Mari Trevisan em 18/04/2013.
Revisado por: Camila Dantas em 23/04/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 28/04/2013.

Capítulo 09

Rony e Hermione vão com Harry à ala hospital quando ele cai da sua vassoura durante a partida de quadribol. Quando Harry acorda, Rony conta a ele que Dumbledore o trouxe em uma maca. Quando Harry pergunta sobre sua vassoura, Rony e Hermione ficam relutantes em contar que voou quando ele caiu e acabou atingindo o Salgueiro Lutador.

Traduzido por: Thayse Onofrio em 15/04/2013.
Revisado por: Marina Anderi em 16/04/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 28/04/2013.

Capítulo 10

Rony e Hermione passam seu fim de semana com Harry na ala hospitalar, só deixando-o sozinho à noite. Depois de sofrer com as imitações feitas por Malfoy de Harry caindo de sua vassoura, Rony finalmente estoura durante a aula de Poções na segunda-feira e atira um coração de crocodilo em Malfoy. O coração de crocodilo atinge Malfoy em seu rosto e custa 50 pontos à grifinória.

Enquanto o natal se aproxima, Rony decide ficar em Hogwarts para as férias de fim de ano. Ele diz a Harry que o motivo é que ele não aguentaria passar duas semanas com Percy, embora Harry suspeite que ele vai ficar para lhe fazer companhia. No último sábado do semestre, Rony e Hermione vão a Hogsmeade, deixando Harry no castelo.

Na Dedos de Mel, Rony e Hermione vão à sessão de “Gostos Diferentes” da loja, e tentam decidir o que comprar para Harry. Rony sugere uma jarra de cachos de baratas, e quase derruba a jarra quando Harry o responde. Rony fica impressionado ao ver Harry, por achar que ele aprendeu a aparatar. Quando Harry conta a eles sobre o Mapa do Maroto, Rony se sente ofendido por Fred e Jorge nunca terem dado o mapa a ele. Ele discorda de Hermione sobre a devolução do mapa. Quando Hermione sugere que Black poderia estar usando a passagem para entrar em Hogwarts, Rony diz que é improvável que ele tente invadir a Dedos de Mel com Demetadores voando por toda a vila. Rony mostra alegremente a Dedos de Mel a Harry, e quando ele e Hermione pagam por seus doces, os três saem para a rua. Rony sugere que eles deveriam ir ao Três Vassouras para uma cerveja amanteigada.

Quando Harry, Rony e Hermione entram no Três Vassouras, Rony vai ao balcão pegar os drinks, retornando cinco minutos depois com três cervejas amanteigadas. Quando eles avistam McGonagall e Flitwick entrando no bar junto com Hagrid e Fudge, Rony e Hermione empurram Harry para debaixo da mesa para escondê-lo. Quando Harry, chocado pelo que ouviu, derruba sua caneca de cerveja no chão, Rony tem que chutá-lo para que ele continue quieto.

Traduzido por: Dimitri Manaroulas em 19/04/2013.
Revisado por: Bruna Lopes em 20/04/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 28/04/2013.

Capítulo 11

Rony e Hermione olham para Harry com ansiedade durante todo o jantar, sem falar sobre o que eles ouviram, pois Percy está perto deles. Rony entra o dormitório depois do jantar procurando por Harry, mas sai quando não ouve resposta. Rony senta no Salão Comunal comendo um Sapo de Creme de Menta quando Harry chega no dia seguinte. Rony sugere que eles visitem Hagrid, para manter a mente de Harry distante do acontecido na noite anterior, mas se arrepende quando Harry tenta confrontar Hagrid sobre Sirius Black. Rony sugere que joguem uma partida de xadrez ou de bexigas, mas eventualmente eles vão à cabana de Hagrid. Rony bate na porta, mas ninguém responde. Quando ele encosta sua orelha na porta acaba ouvindo Canino dentro da cabana. Ele e Hermione ajudam Hagrid a entrar na cabana depois que ele desaba aos prantos em Harry. Rony ficou inicialmente feliz ao saber que Hagrid não seria julgado, mas entristece ao ouvir o restante da carta. Ele tenta ser positivo sobre a audição.

No dia de Natal, Rony acorda Harry para abrirem os presentes. Ele fica desapontado que a Sra. Weasley lhe enviou outro sweater e sente admiração quando Harry desembrulha a Firebolt. Rony sugere que talvez Lupin tenha comprado, visto que ele gosta de Harry e estava longe quando a Nimbus de Harry foi esmagada. Quando Harry contradiz Rony, dizendo que Lupin não estava longe, mas sim doente Rony responde que ele não podia estar doente, pois ele estava cumprindo uma detenção na ala hospitalar e não viu Lupin lá. Rony estranha Hermione não estar entusiasmada com a Firebolt e fica furioso quando Bichento tenta atacar Perebas outra vez. Ele está convencido que a redução de peso e a saúde ruim de Perebas é por culpa do estresse que o Bichento vem lhe causando. Hermione e Rony ficam brigados o resto da manhã. Depois do almoço de Natal, Rony retorna com Harry para a Torre da Grifinória onde eles ficam sentados na Sala Comunal admirando a Firebolt. O ódio de Rony pela Hermione aumenta novamente quando McGonagall confisca a vassoura.

Traduzido por: Orley Lima em 17/04/2013.
Revisado por: Aline Camargo em 20/04/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 28/04/2013.

Capítulo 12

Rony fica furioso com Hermione por contar à McGonagall sobre a Firebolt. Em sua opinião, verificar uma Firebolt novinha é um completo crime. Depois da aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, Rony e Harry discutem sobre a doença do Lupin. Ele fica irritado quando Hermione insinua que sabe o que tem de errado com Lupin e briga com ela. Ele tem certeza que ela está inventando para dar um jeito de fazê-los falarem com ela novamente.

Rony e Harry se perguntam como Hermione está conseguindo atender a todas as aulas. Ele diz a Harry que ouviu Hermione falando com o Professor Vector sobre uma aula que ela não poderia ter estado e se pergunta como ela conseguiu estar em duas aulas ao mesmo tempo. Rony fica excitado quando Harry pega a Firebolt novamente, desesperado para dar uma volta, ele até concorda que está na hora de fazerem as pazes com Hermione. Embora, ele insista em dizer para ela que não devia ter se preocupado. Ele se oferece para levar a vassoura para o dormitório para Harry, alegando que precisava dar um tônico ao Perebas. Quando ele entra no dormitório Rony não consegue encontrar Perebas e encontra sangue em seu lençol. No chão, Rony encontra vários longos pelos de gato castanho-avermelhado. Ele desse bravo para a Sala Comunal, procurando por Hermione e grita com ela, jogando os pelos de gato na mesa.

Traduzido por: Orley Lima em 29/04/2013.
Revisado por: Victória Oliveira em 29/04/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 18/05/2013.

Capítulo 13

Rony está bravo porque Hermione nunca levou a sério sua preocupação com Bichento, e ela se recusa a admitir que o gato seja culpado de comer Perebas. Ele não aceita muito bem o desaparecimento de Perebas, mas se alegra um pouquinho quando Harry permite que ele voe na Firebolt depois do treino de quadribol. No caminho de volta do campo, Harry e Rony veem Bichento, o que irrita Rony, já que ele acha que Hermoine não deveria deixar o gato perambular por aí como quiser.

Rony fica entusiasmado quando Grafinória ganha o jogo de quadribol contra Corvinal, mais ainda quando a tentativa de Malfoy de assustar Harry falha, e comemora a vitória do jogo na sala comunal com os outros grifinórios. Ele faz comentários insistentes sobre Perebas, e fala a Harry que se recusa a fazer as pazes com Hermoine enquanto ela agir como se não estivesse errada ou arrependida. Rony acorda todos no dormitório, gritando aterrorizado. Ele afirma que acordou e viu Sirius Black em pé em cima dele com uma faca, as cortinas de sua cama rasgadas. Ele está convencido de que não estava dormindo e diz a professora McGonagall para perguntar a Sir Cadogan – o novo quadro na entrada da sala comunal de Grifinória – se alguém entrou na Torre de Grifinória.

Traduzido por: Selma Alves em 23/04/2013.
Revisado por: Marina Anderi em 29/04/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 18/05/2013.

Capítulo 14

Rony aproveita o status de celebridade que ganhou depois do acidente com Sirius Black. Ele se pergunta por que Black fugiu quando ele gritou ao invés de silenciá-lo e continuar sua procura por Harry. Rony e Harry são convidados para um chá com Hagrid. Rony fica um pouco incomodado ao perceber que Hagrid não quer saber sobre seu encontro com Black e fica ainda mais bravo quando Hagrid ao invés disso tenta falar sobre Hermione. Ele não se sente confortável quando Hagrid insinua que eles não valorizam sua amizade com ela o suficiente, mas mantêm sua decisão de que não falará com Hermione até ela se livrar do Bichento. Na torre da Grifinória, Rony briga com Hermione quando ela tenta convencer Harry a não ir à Hogsmeade. Ele convence Harry a ir para a vila novamente no próximo fim de semana.

Rony vai para Hogsmeade sem Harry, que o encontra mais tarde do lado de fora da Dedosdemel, usando a Capa da Invisibilidade. Rony leva Harry para passear na vila, comprando coisas pra ele com o ouro que lhe é entregue por baixo da Capa. Eles vão até a Casa dos Gritos onde Rony conta para Harry sobre a construção. Rony tem que ser segurado por Harry quando Malfoy chega e começa a insultar os Weasley. Quando a cabeça de Harry aparece por acidente, Rony diz a ele para voltar à Hogwarts o mais rápido possível, caso Malfoy conte para alguém.

Rony chega correndo na sala do Professor Snape, completamente sem fôlego. Ele conta a Snape e Lupin que deu a Harry os produtos da Zonko’s muito tempo atrás. Rony sai da sala de Snape com Harry e Lupin. Rony se sente culpado, pois foi idéia dele que Harry fosse escondido à Hogsmeade. Quando ele vê Hermione andando na direção deles ele briga com ela e pergunta se ela veio se vangloriar.

Traduzido por: Orley Lima em 17/04/2013.
Revisado por: Aline Michel em 20/04/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 28/04/2013.

Capítulo 15

Rony assiste à final de Quadribol com Hermione. Quando Harry pega o pomo, eles vão da arquibancada a caminho do campo, sorrindo ao se aproximar de Harry.

Traduzido por: André Panerai em 20/04/2013.
Revisado por: Marina Anderi 23/04/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 28/04/2013.

Capítulo 16

Rony fica confuso com os horários impossíveis dos exames da Hermione e pergunta se ela havia copiado corretamente. Ele fica chateado quando Harry lê a carta de Hagrid, pois ela passa a impressão de que o recurso será inútil e ele passou muito tempo se preparando para isto. Durante o exame de Feitiços, Rony acaba com risadas histéricas depois que Harry usou um Feitiço para Animar forte demais e fica uma hora se recuperando em uma sala silenciosa antes de usar o Feitiço ele mesmo. Ele, Hermione e Harry conseguem falar com Hagrid sobre Bicuço durante o exame de Trato de Criaturas Mágicas. Rony se sai bem na corrida de obstáculos até que chega ao pântano e é enganado pelo hinkypunk, afundando até a cintura em areias movediças. Ele acha engraçado quando fica sabendo no que o Bicho-Papão de Hermione se transformou.

Rony fica na defensiva quando ouve Cornélio Fudge falando sobre ser uma testemunha na execução de Bicuço, antes mesmo do recurso ser feito e repete que Bicuço ainda pode ser liberado. Ele fica triste, pois o julgamento será tendencioso contra Bicuço, e fica bravo quando Hermione o impede de expressar sua opinião. O trio está tão preocupado com o recurso que não consegue ficar empolgado com a aproximação do fim dos exames.

Rony começa a achar que Hermione pode estar certa sobre a Professora Trelawney quando ele fica sabendo que Trelawney avisou Neville que ele vai ter um acidente desagradável se ele contar aos outros como é o exame. Rony faz caretas para Harry quando é chamado para seu exame e sobe as escadas para a sala. Quando ele volta, ele diz a Harry que ele não conseguiu ver nada na Bola de Cristal, então inventou algo.

Rony e Hermione sentam-se no canto da Sala Comunal, chateados por Hagrid ter perdido o recurso. Quando Harry chega e ouve as novidades, Rony o lembra de que eles não poderão ir ver Hagrid, porque já era noite. Ele se surpreende quando Hermione se oferece para buscar a Capa de Invisibilidade debaixo da estátua da bruxa de um olho. O trio vai até a cabana de Hagrid depois do jantar, escondidos debaixo da Capa de Invisibilidade. Rony se surpreende quando Hermione encontra Perebas na jarra de leite e não entende porque o rato continua tentando escapar dele.

Rony, Harry e Hermione são forçados a deixar a cabana de Hagrid para evitar serem vistos pelo comitê e por Dumbledore. Debaixo da Capa de Invisibilidade, eles voltam para o castelo. Rony para de repente, tentando manter Perebas em seu bolso, confuso sobre o motivo de Perebas estar agindo de maneira tão estranha. Rony tenta continuar andando, mas para quando novamente, Perebas começa a escorregar de sua mão. Enquanto ele se atrapalha com Perebas, o trio ouve vozes vindas da cabana de Hagrid, um silêncio e em seguida o som inconfundível de um machado cortando o ar.

Traduzido por: Orley Lima em 18/08/2013.
Revisado por: Aline Michel em 19/08/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 30/08/2013.

Capítulo 17

Enquanto Harry, Rony e Hermione voltam para o castelo, Rony se esforça para segurar Perebas. Ele para, tentando forçar Perebas a ficar dentro do bolso de suas vestes, confuso em porque o rato está tão agitado. Quando Perebas escapa pelos seus dedos ele corre para longe, Rony o segue, gritando com Bichento para sair de perto do rato. Ele cai no chão depois de conseguir pegar Perebas.

Um cão enorme e negro ataca o trio enquanto eles tentam se cobrir de volta com a Capa da Invisibilidade. Quando o cachorro da a volta para um segundo ataque, Rony empurra Harry para longe. As presas do cão se fecham ao redor do braço de Rony e ele é arrastado pelo cão em direção à base do Salgueiro Lutador. Em uma tentativa de impedir que o cachorro o arraste para o túnel na base da árvore, Rony prende sua perna em uma raiz, mas o cão é muito forte e Rony quebra a perna. Eles desaparecem dentro do túnel.

Rony está no chão de uma sala na Casa dos Gritos. Quando Harry e Hermione o encontram, ele está agarrando sua perna machucada, que está num ângulo esquisito. Ele está sentindo muita dor, mas consegue dizer para Harry que o cão é, na verdade, um Animago. Ele olha por cima do ombro de Harry para o homem parado nas sombras.

Rony e Hermione seguram Harry quando ele tenta atacar Black. O esforço de ficar de pé deixa Rony esgotado, e ele oscila um pouco quando diz para Black que para matar Harry, ele vai ter que passar por Rony e Hermione primeiro. Rony grita quando Harry ataca Black e se joga na mão em que Black segura sua varinha, numa tentativa de ajudar Harry. Ele está pálido e cai na cama de dossel depois da luta, apertando sua perna quebrada com as duas mãos.
Rony fica horrorizado quando Hermione revela que Lupin é um lobisomem. Quando um Lupin preocupado vai em direção a ele, ele pede que fique longe. Ele acha que Dumbledore está louco por ter contratado um lobisomem assumido como um professor.

Rony fica confuso quando Lupin insiste que duas pessoas foram arrastadas para o Salgueiro Lutador por Black. Ele fica relutante em mostrar Perebas para os homens e quer saber o que seu animal de estimação poderia ter a ver com tudo isso.

Traduzido por: Orley Lima em 18/08/2013.
Revisado por: Aline Michel em 19/08/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 30/08/2013.

Capítulo 18

Rony não acredita quando Lupin e Black dizem que Perebas é, na verdade, Pedro Pettigrew e diz que eles estão loucos. Ele tenta deixar a sala, mas é impedido por Lupin. Rony quase cai tentando forçar Perebas para dentro de seu bolso, mas o rato também está dando seu melhor e Rony acaba sentando na cama.

Traduzido por: Orley Lima em 22/08/2013.
Revisado por: Edymara Prado em 22/08/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 30/08/2013.

Capítulo 19

Quando Snape entra na Casa dos Gritos e ameaça arrastar Lupin e Black para os Dementadores, Rony tenta desarmá-lo ao mesmo tempo em que Harry e Hermione, o que deixa o professor inconsciente. Ele aperta Perebas em seu peito quando Black quer pegar o rato, e não acredita que Black tenha escapado de Azkaban somente com o propósito de encontrar o seu animal de estimação. Ele quer saber como Black tem tanta certeza de que Perebas seja Pettigrew. Rony fica defensivo quando a falta de dedo de Perebas é mencionada, certo de que ele provavelmente teve uma briga com outro rato em certo momento, e ele está convencido de que a estranha idade avançada de Perebas é porque os Weasley cuidam bem dele. Rony diz a Lupin que Perebas está com a saúde precária porque ele tem medo do Bichento.

Rony fica revoltado depois de descobrir que seu rato de estimação é na verdade um bruxo de meia-idade, e ele fica revoltado com o pensamento de que tenha deixado Perebas dormir em sua cama.

Quando o grupo decide voltar ao castelo, a perna de Rony é enfaixada com uma tala por Lupin, o que faz com que a dor seja mais fácil de ser suportada. Quando Sirius sugere que Pettigrew deveria ser acorrentado a duas pessoas, Rony se voluntaria para ser um deles, parecendo insultado com a revelação da verdadeira identidade de Perebas.

Traduzido por: Aline Michel em 20/08/2013.
Revisado por: Mari Trevisan em 20/08/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 30/08/2013.

Capítulo 20

Rony faz seu caminho para fora da Casa dos Gritos, seu braço esquerdo algemado com Pettigrew. Rony, Lupin e Pettigrew começam a voltar para a escola, mas param abruptamente quando a lua aparece por detrás das nuvens. Eles ainda estão presos quando Lupin começa a se transformar num Lobisomem. Quando Lupin se livra, Rony fica preso sozinho com Pettigrew. Instável com sua perna enfaixada, Rony cai quando Pettigrew se joga para a varinha abandonada de Lupin. Há um estalo depois que Pettigrew alcança a varinha e Rony cai, imóvel, no solo.

Traduzido por: Danilo Chalita em 22/08/2013.
Revisado por: Aline Michel em 23/08/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 30/08/2013.

Capítulo 21

Rony está deitado em uma cama ao fundo da ala hospitalar. Madame Pomfrey diz a Harry e Hermione que ele ficará bem.

Traduzido por: Danilo Chalita em 25/08/2013.
Revisado por: Aline Michel em 29/08/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 30/08/2013.

Capítulo 22

Rony acorda no hospital após Dumbledore e Fudge terem saído. Ele está grogue e confuso e se senta na cama, coçando a cabeça. Ele não está certo da razão por estar na enfermaria e quer saber onde Sirius e Lupin estão.

Rony, Harry e Hermione deixam o hospital no dia seguinte e descobrem que a maioria de seus amigos tinham ido para Hogsmeade. Nem Rony nem Hermione tiveram vontade de ir, e os três passeiam pelos terrenos da escola. Os três se juntam no lago à Hagrid que informa sobre a demissão de Lupin.

Rony passa em todos os exames, descobrindo o resultado no ultimo dia do periodo letivo. Ele se surpreende quando, no Expresso de Hogwarts, Hermione conta que decidiu parar com Estudo dos Trouxas. Ele ainda está irritado por ela não ter contado a Harry e Rony sobre o Vira-Tempo. Rony diz a Harry que ele tem que passer um tempo com ele durante as férias e está ancioso com a idéia de ir assistir à Copa Mundial de Quadribol. Rony está anciosíssimo para ouvir a carta de Sirius. Seus olhos alargam-se quando ouve que Sirius está dando para Rony sua pequena coruja, a que entregou a carta, e parece incerto sobre se vai ficar ou não com ela. Ele olha então mais perto para a coruja e, para a surpresa de Harry e Hermione, a segura perto de Bichento para que o gato rosnasse. Rony fica feliz ao ver que o gato não possui desavenças com a coruja, e anuncia que vai ficar com ela.

Rony é recebido por seus pais quando chegam à estação King’s Cross. Harry anda até Tio Válter, Rony grita que ele o manterá informado sobre a Copa Mundial de Quadribol.

Traduzido por: Danilo Chalita em 29/08/2013.
Revisado por: Camila Guedes em 02/09/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 06/09/2013.

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Capítulo 03

Rony escreve para Harry dizendo que Arthur conseguiu convites para a final da Copa Mundial de Quadribol. Ele diz que os Weasleys o buscarão queiram os Dursley ou não, mas que acharam melhor fingir pedir permissão antes.

Traduzido por: Giuliana Genofre em 11/10/2013.
Revisado por: Mari Trevisan em 11/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 15/01/2014.

Capítulo 04

Rony chega à Rua dos Alfeneiros número 4 com o Pó de Flu para buscar Harry com Arthur e os gêmeos Weasley. Ele e Harry trocam sorrisos quando Duda vem aparece na sala, com uma irresistível tentação de começar a rir. Ele volta à Toca logo depois dos gêmeos.

Traduzido por: Danilo Chalita em 16/10/2013.
Revisado por: Bruna Lopes em 26/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 15/01/2014.

Capítulo 05

Quando sua mãe entra na conversa na cozinha, Rony é induzido por Hermione para levar Harry para o seu quarto no andar de cima sobre o pretexto de mostrar Harry onde ele dormirá. Eles sobem junto com Gina, esbarrando com Percy no meio do caminho.

Rony se irrita com sua nova coruja, Pitchinho, e se recusa a chamar a coruja por seu nome inteiro, preferindo chamá-la “Pichi”. Ele diz a Harry que tentou dar um nome menos estúpidos a coruja, mas já era tarde demais, e agora ela não responde a nenhum outro nome. Ele e Hermione estão ansiosos para saber se Harry teve notícias de Sirius; Rony começa a perguntar a Harry, mas para quando o olhar de Hermione o lembra de que Gina está no quarto.

Os quatro voltam para o andar de baixo para ajudar a Senhora Weasley com o jantar, encontrando-a de mau humor. Senhor Weasley pede que eles ajudem a preparar a mesa. Rony e Harry rapidamente levam as facas e garfos para o jardim para ajudar Gui e Carlinhos, onde encontram os dois batalhando com as duas mesas encantadas.

Na mesa do Jantar, Rony se junta a conversa sobre as partidas anteriores da Copa Mundial de Quadribol. Enquanto o resto da família está ocupada conversando, Rony pergunta discretamente a Harry se ele teve notícias de Sirius, mas recebe apenas uma breve resposta. Ele e os outros são mandados para cama pela Senhora Weasley, que está preocupada com o horário que eles vão acordar na amanhã seguinte.

Traduzido por: Danilo Chalita em 15/10/2013.
Revisado por: Aline Michel em 17/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 15/01/2014.

Capítulo 06

Rony é acordado por sua mãe bem cedo, e se veste com Harry e os gêmeos em silêncio, cansado demais para conversar. Ele caminha para o Monte Stoatshead com Harry, Hermione e sua família para encontrar a chave deportal. Rony fica ao lado de Harry quando o grupo coloca seus dedos na chave de portal, prontos para partir. Quando a chave deportal aterrissa perto do acampamento, Rony não consegue permanecer de pé após o impacto da aterrissagem; ele esbarra em Harry, e cai no chão.

Traduzido por: Aline Michel em 14/10/2013.
Revisado por: Bruna Lopes em 26/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/01/2014.

Capítulo 07

Rony acompanha o grupo através do acampamento em direção a seus espaços reservados. Ele, Hermione e Harry caminham em direção à torneira do acampamento depois que suas tendas foram montadas. Rony fica perplexo quando eles caminham por uma área cheia de tendas cobertas de trevos verdes: as tendas dos torcedores da Irlanda. O trio cumprimenta Simas e Dino, e são apresentados à mãe de Simas. Um pouco depois Rony instantaneamente reconhece o rosto nos pôsteres búlgaros como sendo do seu apanhador, Krum. Ele admira o jogador búlgaro, e diz aos outros que Krum é um jogador de Quadribol inacreditável, e ele tem somente dezoito anos.

Enquanto eles passam por vários vendedores no acampamento mais tarde naquela noite, Rony diz a Harry e Hermione que ele guardou dinheiro o verão todo para este evento. Ele compra um chapéu com um trevo dançante, uma grande roseta verde e uma miniatura de Krum. O boneco caminha para frente e para trás na mão de Rony, e franze a sobrancelha quando vê a roseta verde que Rony está usando. Rony fica decepcionado por ter gastado todo o seu dinheiro quando vê os Onióculos, mas fica vermelho quando Harry oferece comprar um par para ele, constrangido com sua falta de dinheiro. Ele eventualmente aceita o Onióculos, como um presente de natal antecipado de Harry.

Traduzido por: Aline Michel em 16/10/2013.
Revisado por: Bruna Lopes em 31/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/01/2014.

Capítulo 08

Rony segue o grupo para cima das escadas em direção ao camarote do estádio, onde são os seus assentos. Ele e Hermione olham com interesse quando Harry acha que vê Dobby sentado no camarote, já que nenhum deles conheceu o elfo antes. Rony nunca viu um elfo doméstico, e acha que eles são criaturas estranhas. Rony testa seus novos Onióculos na multidão do estádio, brincando com os efeitos quando ele vê um velho homem cutucando seu nariz, repetindo a ação várias vezes para seu entretenimento.

Rony assiste ansiosamente ao show dado pelos mascotes antes da partida. Ele e Harry são estranhamente afetados pela dança das Veela; quando a música para, Rony está paralisado em uma posição estranha, parecendo prestes a mergulhar de um trampolim. Quando a multidão reage com raiva ao final do show, Rony distraidamente começa a rasgar os trevos de seu chapéu, e encara as Veela boquiaberto. É retirado de suas mãos por seu pai, que o lembra de que ele irá querer o chapéu quando os mascotes irlandeses aparecerem. Rony fica feliz quando os mascotes irlandeses, leprechauns, inundam o estádio com ouro; ele enche a mão de Harry com moedas de ouro para pagá-lo pelo Onióculos, e diz a Harry que agora precisa comprar um presente de natal para ele.

Quando Krum entra no estádio, Rony o segue ansiosamente com o Onióculos, fascinado pelo Apanhador. Rony assiste à partida através de seu Onióculos, seguindo Krum de perto, quem ele acha ser o jogador mais emocionante em campo. Ele fica confuso quando Krum decide apanhar o Pomo mesmo a Bulgária estando mais de 150 pontos atrás da Irlanda, chamando Krum de idiota.

Traduzido por: Aline Michel em 21/10/2013.
Revisado por: Mari Trevisan em 30/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/01/2014.

Capítulo 09

Rony é acordado por seu pai, e rapidamente sai da tenda, seguindo Harry. Ele se apressa em direção à floresta com Harry e Hermione, seguindo Gina e os gêmeos. Rony tropeça na raiz de uma árvore quando eles entram na floresta, e cai no chão. Rony fica furioso quando Malfoy, que aparece atrás do trio, começa a insultar Hermione, e mais ainda quando Malfoy chama Hermione de Sangue-ruim. Rony é impedido por Hermione, e é puxado para o caminho por ela quando o tumulto no acampamento parece intensificar-se. Quando Winky passa por eles, Rony fica curioso sobre o fato de ela estar correndo de maneira tão estranha.

Rony é encantando por três Veela na floresta, e se junta a outros jovens rodeando-as, dizendo a elas que ele inventou uma vassoura que chegará a Júpiter. Ele é puxado firmemente para longe das Veela por Harry e Hermione.

Sentado em uma clareira na floresta, Rony, Harry e Hermione escutam alguém conjurando a Marca Negra, apesar de não conseguirem ver quem é. Eles são impedidos de saírem da clareira por bruxos do Ministério, que aparecem na clareira logo após a Marca Negra aparecer. Rony nega que ele, Harry ou Hermione tenham conjurado a Marca Negra, e, indignado, pergunta a seu pai por que eles estão tentando atacá-los. Ele fica confuso sobre a razão da Marca Negra causar tanto pânico; apesar de saber que a Marca Negra é o sinal de Voldemort, ainda é somente uma forma no céu.

Traduzido por: Aline Michel em 22/10/2013.
Revisado por: Mari Trevisan em 30/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/01/2014.

Capítulo 10

Rony volta à Toca depois da Copa Mundial de Quadribol com o resto de sua família, Harry e Hermione. Na cozinha, ele e Hermione ficam curiosos quando Harry pergunta a Molly se Edwiges tinha voltado com alguma carta, e eles o seguem até o quarto de Rony onde podem conversar a sós. Rony fica boquiaberto quando Harry diz a eles que ele acordou com sua cicatriz doendo, três dias atrás, e não entende por que isso aconteceu, uma vez que Você-Sabe-Quem não estava lá; na última vez que a cicatriz de Harry doeu, Voldemort estava em Hogwarts. Ele tenta desvendar o que Harry viu no seu sonho, dizendo que foi apenas um pesadelo. Rony está distraído com um furo em sua colcha dos Chudley Cannons enquanto Harry fala sobre a predição da Professora Trelawney. Ele tem certeza de que Sirius saberá o que fazer e fica feliz que Harry tenha escrito para seu padrinho contando sobre o incidente. Rony sugere que ele e Harry deveriam jogar uma partida de Quadribol com Gui, Carlinhos e os Gêmeos para distraí-lo um pouco, e acha que Harry poderia praticar a Finta Wronski.

No domingo antes de seu retorno à Hogwarts, Rony senta na sala de estar e joga uma partida de xadrez de bruxo com Gui. Ele e Harry sobem para o quarto de Rony para terminar de arrumar suas coisas para a escola depois da insistência de sua mãe. Rony coloca o pacote de materiais escolares que sua mãe comprou para Harry em cima da cama de Harry, e diz a ele que ela também pegou um pouco de dinheiro do cofre de Harry para ele. Quando sua mãe entra no quarto, Rony diz que ela deu a ele o vestido novo de Gina por engano, mostrando o traje de veludo marrom que ele desempacotou para ela. Ele fica horrorizado quando ela diz que aquele traje ridículo eram suas vestes novas e diz que ele não vai usá-las de jeito nenhum; ele prefere ir pelado. Ele fica irritado quando Harry abre o pacote com suas próprias vestes e vê o quão mais legal elas são que as dele. Rony fica mais irritado quando, depois de sua mãe ter saído, Pitchinho fica com comida de coruja presa em seu bico, e furiosamente se pergunta por que tudo que ele tem é um lixo.

Traduzido por: Danilo Chalita em 28/10/2013.
Revisado por: Aline Michel em 31/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/01/2014.

Capítulo 11

Rony viaja para a Estação Kings Cross com sua família, Harry e Hermione. Ele fica irritado quando Molly, Gui e Carlinhos insinuam que algo emocionante acontecerá em Hogwarts este ano, mas não revelam mais nada. No trem, o trio recebe a visita de seus amigos, e passam grande parte da jornada revivendo a partida da Copa Mundial de Quadribol. Rony mostra seu boneco miniatura de Vítor Krum para Neville, e começa a contar a ele sobre a partida, antes de ser interrompido por Draco Malfoy.

Rony tenta evitar com que Draco veja suas vestes, mas é muito devagar. Ele fica furioso quando Draco ridiculariza suas vestes e as toma de volta, envergonhado. Rony fica mais nervoso quando Draco diz saber o que acontecerá em Hogwarts este ano, e zomba de Rony por sua ignorância. Ele bate a porta do vagão com tanta força depois que Malfoy vai embora, que o vidro estilhaça. Ele recusa admitir que os comentários de Malfoy sobre sua família o incomodaram, e passa o resto da jornada de mau humor.

Traduzido por: Aline Michel em 23/10/2013.
Revisado por: Antonio Kleber Gomes em 23/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/01/2014.

Capítulo 12

Rony entra no Hall de Entrada com Harry, Hermione e Neville. Ele chacoalha sua cabeça para tirar um pouco da chuva antes de ser atingido por um grande balão d’água vermelho. Rony cambaleia para o lado, em direção a Harry, quando um segundo balão d’água cai. Ele resmunga furioso para si mesmo depois que Pirraça é expulso, tirando seu cabelo ensopado do seu rosto enquanto o trio entra no Salão Principal. Rony reclama que a Cerimônia de Seleção demora muito, esfregando seu estômago com fome, mesmo que ainda estivessem na metade dela. Ele começa a comer animadamente quando a comida aparece na mesa depois que a Cerimônia acaba. Rony tenta convencer Hermione a comer depois que ela descobre que os Elfos Domésticos prepararam o banquete, intencionalmente mandando cheiro de comida em direção a ela, mas para depois que ela olha feio pra ele. Ele se surpreende quando Olho-Tonto Moody é apresentado como o novo Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, fascinado enquanto Moody toma seu lugar na mesa de funcionários.

Rony se desaponta quando Dumbledore anuncia que haverá uma restrição de idade no Torneio Tribruxo, com um olhar distante enquanto imagina o prêmio de mil Galeões dado ao campeão do Torneio. Ele vai até a Torre da Grifinória com Harry, Hermione, Neville e os gêmeos; ele e Harry ajudam Neville quando ele fica preso num degrau da escadaria. No dormitório, Rony conta a Harry que ele pode tentar entrar no Torneio se Fred e Jorge descobrirem como burlar a restrição de idade.

Traduzido por: Orley Lima em 01/02/2014.
Revisado por: Bruna Lopes em 20/03/2014.
Postado por: Pedro Martins em 21/05/2014.

Capítulo 13

Rony, Harry e Hermione examinam seu novo horário escolar à mesa do café da manhã no primeiro dia de aula. Rony está desapontado por eles ainda estarem com os alunos da Sonserina durante as aulas de Trato das Criaturas Mágicas. Ele fica feliz quando percebe que Hermione está comendo a comida da escola novamente; ele sorri enquanto sugere que a fome dela foi maior do que a necessidade de protestar pelos direitos élficos.

Depois da aula de Herbologia, Rony vai para a Cabana de Hagrid junto com o resto dos estudantes da Grifinória para a aula de Trato das Criaturas Mágicas. Ele, Harry e Hermione relutantemente pegam um punhado de fígado de sapo para tentar alimentar os explosivins, sua afeição por Hagrid sendo a única coisa encorajando-os a chegar perto das caixas. Rony e Harry passam a tarde em sua aula dupla de Adivinhação. Rony se diverte quando, depois de acordar Harry de seu cochilo, a Professora Trelawney tenta fazer uma predição de seu amigo mais uma vez. Ele tenta completar o gráfico complicado que Trelawney deu a eles e faz piadas sobre as supostas predições de Trelawney. Rony faz piadas cruéis sobre Lilá Brown durante a aula e é ouvido pela Professora Trelawney. Ele reclama amargamente sobre a quantidade enorme de lição de casa que receberam, enquanto descem as escadas para o Salão Principal.

No Salão Principal, Rony é atacado por Draco Malfoy, que diz a ele que seu pai, Arthur, está no Profeta Diário. Rony estremece de fúria quando Draco o provoca com sua família e sua casa, e tenta atacar o sonserino quando ele começa a insultar a mãe de Rony. Rony acha hilário quando o Professor Moody transfigura Draco em uma fuinha, e mais tarde diz a Harry e Hermione para não falarem com ele, porque ele quer guardar a imagem de Draco Malfoy, a incrível fuinha saltitante, em sua memória para sempre. Rony fica confuso quando Hermione deixa a biblioteca, já que sabe que ela não tem lição de casa, mas se distrai quando os gêmeos dizem a ele e Harry sobre a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas naquela tarde. Ele fica desapontado quando vê o horário escolar e percebe que eles não têm aula com o Moody até quinta-feira.

Traduzido por: Aline Michel em 22/01/2014.
Revisado por: Renato Augusto Ritto em 14/12/2014.
Postado por: Pedro Martins em 06/01/2015.

Capítulo 14

Rony está animado com sua primeira aula de Defesa Contra as Artes das Trevas com o professor Moody. Ele, Harry e Hermione correm para as três cadeiras bem na frente da mesa do professor na sala de aula e pegam seus livros, esperando em silêncio pela chegada de Moody. Rony parece extremamente animado quando Moody diz que eles não precisarão de livros, e o guarda em sua bolsa. Rony fica horrorizado quando Moody explica a eles que, usando a Maldição Imperius, ele poderia forçar a aranha em sua mesa a se jogar dentro da garganta de qualquer aluno. Ele se joga para trás quando Moody usa a Maldição da Morte na aranha e ela rola sobre suas costas, quase caindo de sua cadeira quando a aranha escorrega em sua direção.

Depois da aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, Rony, Hermione e Harry vão até Neville no corredor, preocupados com seu amigo. Rony fica assustado com o quão Neville foi afetado pela aula, e lança um olhar preocupado para Harry. Rony acha que a aula foi ótima, mas para de falar sobre ela quando percebe o quão insensível seu encanto com a Maldição da Morte é para Harry.

Rony senta-se à mesa da sala comunal com Harry para fazer sua lição de casa de Adivinhação. As previsões que ele e Harry inventam tornam-se cada vez mais trágicas conforme vai entardecendo. Rony termina seu dever de casa ao mesmo tempo em que Hermione entra na sala comunal, jogando sua pena triunfantemente na mesa. Ele reage com escárnio ultrajante quando Hermione aponta para diversos erros em seu dever de casa, e diz ser óbvio que os meninos inventaram todas as previsões. Rony se frustra quando Hermione conta para eles que está fazendo preparando uma sociedade de apoio ao bem-estar dos elfos domésticos, e tenta, mais uma vez, explicar a ela que os elfos gostam de ser escravizados. Rony congela quando Hermione o encarrega de ser o tesoureiro da fundação.

Rony fica animado quando Edwiges chega à janela da sala comunal, ansioso para saber o que Sirius escreveu em sua carta para Harry. Ele fica confuso pela menção que Sirius faz para o fato de Dumbledore estar lendo certos sinais, incerto sobre o que ele está se referindo. Ele se surpreende com a reação de Harry com a notícia de que Sirius está voando para o norte, e não entende porque Harry fica tão furioso.

Traduzido por: Juliana Torres em 23/02/2014.
Revisado por: Aline Michel em 25/02/2014.
Postado por: Pedro Martins em 16/04/2014.

Capítulo 15

Rony tem mais dificuldade em bloquear a Maldição Imperius que Harry durante a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas. Rony acha que o Professor Moody é extremamente paranoico, e não está surpreso que o Ministro da Magia esteja feliz de ter se livrado dele. Ele e Harry ficam imensamente surpresos quando Professora Trelawney os dá nota máxima por sua lição de casa da Adivinhação, mas fica menos feliz quando ela os pede para fazer a mesma coisa no próximo mês, já que eles estão sem mais ideias para catástrofes.

Rony não se impressiona quando ele escuta que Cedrico Diggory pode se candidatar para o Torneio Tribruxo. Ele é sarcástico quando Hermione defende o estudante da Lufa-lufa, e acha que ela só gosta de Cedrico porque ele é bonito. Quando Hermione nega isso, dizendo que ela nunca gostaria de alguém somente pela beleza, Rony força uma tosse falsa e alta, que soa como ‘Lockhart’.

Rony se junta aos outros estudantes do lado de fora do castelo na noite de 30 de outubro enquanto eles esperam pela chegada dos alunos de Beauxbatons e Durmstrang.

Rony está junto de Hermione e Harry, tremendo levemente, enquanto eles esperam pela chegada dos estudantes de Durmstrang. Há silêncio por alguns minutos, mas Rony de repente escuta um barulho; um misterioso ruído alto e estranho, espalhando-se da escuridão em sua direção, e ele assiste quando o navio de Durmstrang começa a emergir do centro do lago.

Rony fica chocado quando reconhece um aluno da Durmstrang que está meio resfriado. Ele dá um soco no braço de Harry, e sussurra para ele que o aluno é Víctor Krum, o apanhador búlgaro.

Traduzido por: Aline Michel em 29/01/2014.
Revisado por: Bruna Lopes em 10/06/2014.
Postado por: Pedro Martins em 09/12/2014.

Capítulo 16

Rony fica aturdido quando percebe que Vítor Krum, um dos melhores apanhadores do mundo, ainda está na escola. Ele diz a Harry e Hermione enquanto eles caminham de volta ao castelo e em direção ao Salão Principal que ele pegará um autógrafo do Krum se ele puder, e pergunta a Harry se ele tem uma pena com ele. Rony toma cuidado em sentar no lado da mesa da Grifinória, que fica de frente para a passagem, para tentar chamar a atenção dos estudantes de Durmstrang, e pede que Hermione se aperte e faça espaço para eles na mesa. Ele fica amargamente desapontado quando ao invés disso os estudantes de Durmstrang sentam-se na mesa da Sonserina.

Durante o jantar Rony fica roxo de vergonha quando uma linda estudante de Beauxbatons, Fleur Delacour, vem até a mesa deles para pedir por um prato de bouillabaisse. Ele suspira depois que a garota caminha de volta a mesa da Corvinal com o prato, como se ele nunca tivesse visto uma garota antes. Ele diz a Harry que a garota deve ser uma Veela, insistindo que ela não é uma garota normal. Ele tenta atrair Fleur de volta para a mesa da Grifinória, colocando um manjar branco alguns centímetros do seu lado direito, para que fique claramente visível da mesa da Corvinal, mas não tem sucesso.

Rony, Harry e Hermione acordam muito mais cedo no dia seguinte, e caminham para o Salão Principal. Rony está ansioso para saber se alguém já colocou o nome no Cálice de Fogo. Ele assiste a tentativa dos gêmeos de cruzar a linha etária até o Cálice de Fogo. Ele, Harry e Hermione caminham até a cabana de Hagrid; eles acabam almoçando com o guarda-caça, apesar de perderem o apetite depois que Hermione encontra uma garra no seu ensopado de “carne”. Rony fica surpreso quando ele espia Hagrid conversando com Madame Maxime do lado de fora da cabana, e incrédulo diz a Harry e Hermione que ele deve gostar da Diretora de Beauxbatons. O trio sai da cabana e caminham em direção ao castelo para a ceia de Halloween. Rony espera ansiosamente pela revelação dos três campeões, feliz, sem surpresa quando Vítor Krum é anunciado como campeão de Durmstrang.

Traduzido por: Aline Michel em 05/02/2014.
Revisado por: Bruna Lopes em 10/06/2014.
Postado por: Pedro Martins em 07/01/2015.

Capítulo 18

Hermione acha que a razão para Rony estar agindo de forma tão estanha com Harry é porque ele está com inveja. Ele tem tantos irmãos para competir com ele em casa e está sempre sendo deixado de lado quando as pessoas veem Harry; apesar dele normalmente aguentar isso, ela acha que o Torneio Tribruxo foi a gota d´água.

Rony aguarda do lado de fora da sala de Poções com os outros alunos, esperando para a aula começar. Ele escuta Malfoy provocando Harry, mas se mantém neutro – apesar dele não se juntar às risadas dos outros alunos, ele também não defende Harry. Rony corre até Hermione depois que ela é atingida pelo feitiço de Draco Malfoy e afasta as mãos dela de seu rosto. Quando Snape se recusa a punir Malfoy por machucar Hermione, Rony começa a gritar com ele. Ele está tremendo de raiva quando entra na sala de aula depois de receber uma detenção de Snape. Rony escolhe se sentar com Dino e Simas durante a aula, deixando Harry sozinho na sua mesa.

Rony está no dormitório quando Harry retorna do jantar. Ele bruscamente diz a Harry que ele recebeu uma coruja e informa que eles têm detenções com o professor Snape na noite seguinte, nas masmorras. Depois de dar sua mensagem, ele caminha direto para fora da sala, se recusando a olhar para Harry.

Traduzido por: Juliana Torres em 08/05/2014.
Revisado por: Aline Michel em 09/05/2014.
Postado por: Pedro Martins em 01/10/2014.

Capítulo 19

Rony vai ao Três Vassouras com Fred, Jorge e Lee Jordan no mesmo dia que Hermione e Harry.

Rony entra na sala comunal da Grifinória a uma da manha, se perguntando onde Harry teve que ir, e sem saber, interrompe a conversa de Harry com Sirius na lareira. Ele se pergunta com quem Harry está conversando e fica nervoso quando Harry grita com ele. Rony revida e diz a Harry que deixará ele em paz para continuar praticando para sua próxima entrevista. Rony é atingido na testa por um dos broches POTTER FEDE, jogado por Harry. Ele fica quieto enquanto Harry sai para o dormitório, e permanece na sala comunal.

Traduzido por: Aline Michel em 04/03/2014.
Revisado por: Bruna Lopes em 10/06/2014.
Postado por: Daniel Mählmann em 07/01/2015.

Capítulo 20

Rony chega à tenda dos campeões com Hermione depois da primeira tarefa. Ele está muito pálido e encara Harry como se ele fosse um fantasma. Ele diz a Harry que ele acha que quem quer que tenha colocado seu nome no Cálice de Fogo estava tentando machucá-lo, aterrorizado que ele tenha tido que enfrentar um dragão na primeira tarefa. Ele ri nervoso quando Harry diz para ele esquecer sobre a discussão. Ele contou para Harry sobre o desempenho dos outros campeões enquanto eles caminhavam para o cercado para ver as notas de Harry pela tarefa. Rony fica furioso quando Professor Karkaroff premia Harry com 4 de 10 pontos, e grita com o juiz. Rony espera do lado de fora da tenda dos campeões enquanto Harry está sendo informado sobre a segunda tarefa e então, então a dupla volta caminha em direção ao castelo.

Traduzido por: Orley Lima em 05/05/2014.
Revisado por: Aline Michel 06/05/2014.
Postado por: Daniel Mählmann em 07/01/2015.