Sibila Trelawney

Professora Sibila Trelawney é a Professora de Adivinhação em Hogwarts. É uma moça magra, normalmente envolvida num xale, com óculos bem grandes.

Traduzido por: Juliana Torres em 23/12/2012.
Revisado por: Mari Trevisan em 23/12/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 11/01/2013.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Capítulo 06

Ela conta para a turma que normalmente não se envolve na rotina da escola porque isso enevoa sua visão interior. Ao apresentar o curso, ela faz diversas previsões sobre os alunos, o que deixa a classe apreensiva. Ela começa fazendo com que os alunos leiam folhas de chá, encorajando-os a abrir suas mentes para ver além do mundano. Enquanto Harry e Rony tentam ler suas folhas, Trelawney pega a xícara de Harry, acabando com todas as previsões de Rony. Ela prevê grande perigo e um ataque no futuro de Harry, antes de gritar e afundar numa poltrona vazia, antes de anunciar que ela viu o Sinistro nas folhas de Harry: o agouro de morte.

Traduzido por: Juliana Torres em 23/12/2012.
Revisado por: Mari Trevisan em 23/12/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 11/01/2013.

Capítulo 11

Professora Trelawney entra no Salão Principal no começo do almoço de Natal. Ela conta aos professores e alunos presentes que ela vinha olhando em sua bola de cristal e viu ela mesma se juntando a eles. Quando Dumbledore conjura uma cadeira para ela, ela fica relutante em sentar, lembrando-os de uma antiga superstição: quando treze comem juntos, o primeiro a levantar será o primeiro a morrer. Embora ela seja persuadida a sentar ela o faz com tanta hesitação que parece que um raio cairá sobre a mesa. Ela se comporta quase normalmente pelo resto da refeição, até o momento em que Harry e Rony se levantam da mesa. Ela então se mostra muito preocupada sobre quem levantou primeiro e se sente ofendida quando percebe que ninguém leva seus medos a sério.

Traduzido por: Orley Lima em 17/04/2013.
Revisado por: Aline Camargo em 20/04/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 28/04/2013.

Capítulo 16

Trelawney faz os exames de Adivinhação com um aluno por vez. Ela chama Harry por último e o encoraja a olhar na Bola de Cristal e dizer o que ele vê. Ela se empolga no começo quando Harry diz que vê um Hipogrifo, mas se desaponta que ele não pareça estar morto. Quando Harry está saindo, Trelawney começa a falar alto e em um tom áspero, diferente de sua voz normal. Ela se torna rígida, seus olhos perdem o foco e sua boca fica frouxa. Trelawney diz a Harry que o Lorde das Trevas vai se erguer novamente e que o servo que vai ajudá-lo se juntará ao seu mestre antes da meia noite daquela noite. Quando ela termina de falar, Trelawney não se lembra da profecia e se assusta quando Harry diz a ela o que ela disse, se recusando a acreditar que ela profetizaria algo tão forçado.

Traduzido por: Orley Lima em 18/08/2013.
Revisado por: Aline Michel em 19/08/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 30/08/2013.

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Capítulo 13

No começo da aula de Adivinhação, Trelawney diz a Harry que ele enfrentará tempos difíceis; que aquilo que ele teme acontecerá antes do que ele imagina. Ela diz aos estudantes que eles estudarão as estrelas e planetas durante sua lição; destaca Harry mais uma vez quando diz que ele nasceu claramente sob a influência do planeta Saturno. O significado de seu pronunciamento é desacreditado depois que ela continua perguntando se Harry nasceu no meio do inverno, incorretamente por muitos anos. Trelawney dá gráficos circulares complicados aos estudantes para usarem durante as aulas. Ela infelizmente escuta a piada cruel de Rony sobre Lilá, o que é possivelmente o motivo de ela dar uma quantidade enorme de lição de casa para os alunos ao final da aula.

Traduzido por: Aline Michel em 22/01/2014.
Revisado por: Renato Augusto Ritto em 14/12/2014.
Postado por: Pedro Martins em 06/01/2015.

Capítulo 15

Professora Trelawney dá nota máxima na lição de casa de Adivinhação de Harry e Rony. Ela lê em voz alta grande parte de suas predições, e os elogia por sua aceitação dos horrores que os espera. Ela pede que a dupla faça a mesma coisa para o próximo mês, para o desânimo deles.

Traduzido por: Aline Michel em 29/01/2014.
Revisado por: Bruna Lopes em 10/06/2014.
Postado por: Pedro Martins em 09/12/2014.