Sr. Olivaras

Renomado fabricante de varinhas, o Sr. Olivaras é dono da loja de varinhas Olivaras: Artesãos de Varinhas de Qualidade desde 382 a.C., no Beco Diagonal. Sua loja é comumente considerada o melhor lugar para se comprar uma varinha.

Traduzido por: Marina Anderi em 28/10/2011.
Revisado por: Isadora Moraes em 28/10/2011.
Postado por: Daniel Mählmann em 28/10/2011.

Leia as novidades de J.K. Rowling a respeito!

Um homem idoso com olhos pálidos e prateados, Olivaras diz que se lembra de cada varinha que já vendeu. Harry visita escura e estreita loja de Olivaras para comprar uma varinha durante sua primeira visita ao Beco Diagonal. Quando a varinha de azevinho-e-pena-de-fênix de Harry o escolhe, Olivaras revela a conexão desta varinha com a de Lord Voldemort.

Traduzido por: Marina Anderi em 28/10/2011.
Revisado por: Isadora Moraes em 28/10/2011.
Postado por: Daniel Mählmann em 28/10/2011.

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Capítulo 18

Sr. Olivaras realiza a Pesagem das Varinhas. Ele manuseia a varinha dos quatro campeões, examinando-as com cuidado. Com a varinha de Fleur Delacour, ele usa o encantamento Orchideous para produzir um ramo de flores. Ele fica mais entusiasmado quando Cedrico entrega sua varinha, reconhecendo-a como uma de suas próprias criações. Ele diz a Cedrico que o pelo de cauda de unicórnio na varinha era de um unicórnio macho particularmente belo, de um metro e setenta, que quase espetou Olivaras com o seu chifre depois que ele arrancou o pelo da sua cauda. Ele dispara uma sequência de anéis de fumaça prateados pela sala com a varinha de Cedrico e declara-se satisfeito. Olivaras fica intrigado com a varinha de Vítor Krum; ele considera Gregorovitch um excelente fabricante de varinhas, mas o estilo de suas varinhas não é o que Olivaras escolheria. Ele usa o encantamento Avis e produz um bando de passarinhos da varinha de Krum e a devolve. Os olhos de Olivaras brilham enquanto ele examina a varinha de Harry, claramente relembrando o dia em que Harry comprou a varinha. Ele passa muito mais tempo examinando essa varinha do que as dos demais, eventualmente fazendo uma fonte de vinho jorrar da varinha e a devolvendo para Harry.

Traduzido por: Juliana Torres em 08/05/2014.
Revisado por: Aline Michel em 09/05/2014.
Postado por: Pedro Martins em 08/12/2014.