Tom Riddle

Harry Potter e a Câmara Secreta

Capítulo 13

Tom Riddle é o proprietário do diário misterioso que Harry encontra no banheiro da Murta Que Geme. Enquanto ele era um aluno de Hogwarts, ele ganhou um prêmio especial para os serviços prestados à escola, uma medalha de Mérito Mágico e ele também foi monitor-chefe.

Através de seu diário Riddle diz a Harry que ele era um estudante em Hogwarts da última vez que a Câmara Secreta foi aberta. Ele também mostra a Harry sua memória da noite em que ele pegou Hagrid, quem ele acusou de estar por trás dos ataques. Na memória, Riddle é um garoto alto, de dezesseis anos de idade com cabelos negros não muito diferentes dos de Harry.

Traduzido por: Junior Campelo em 08/11/2012.
Revisado por: Camila Dantas em 10/11/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 12/11/2012.

Capítulo 17

Quando Harry confronta Riddle na Câmara Secreta, Riddle quase tomou forma corpórea. Riddle rouba a varinha de Harry e revela que é uma memória preservada de Voldemort, de uma época antes dele ser poderoso: seu nome completo, Tom Marvolo Riddle, é um anagrama para “I am Lord Voldemort” (eu sou Lord Voldemort). Ele é também o herdeiro de Slytherin: ele conta a Harry que ele vinha controlando Gina através do diário e a forçou a abrir a Câmara e a atacar os Sangue-Ruins.

Riddle ordena que o Basilisco mate Harry, falando com ele em língua de cobra.

Riddle acha que o veneno da presa do Basilisco no braço de Harry irá matá-lo, mas Harry é curado pelas lágrimas de Fawkes. Harry usa a presa do Basilisco para perfurar o diário de Riddle, causando a tinta a escorrer para fora em jorradas. Depois de se contorcer, virar, gritar e gemer de agonia, Riddle desaparece.

Traduzido por: Juliana Torres em 10/11/2012.
Revisado por: Mari Trevisan em 14/11/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 22/11/2012.

Capítulo 18

Segundo Dumbledore, Riddle foi um dos mais brilhantes alunos que Hogwarts já viu. Poucas pessoas ligam Riddle ao adulto Voldemort; quando ressurgiu como o último, havia sofrido tantas transformações mágicas que já não se assemelhava mais com o garoto de dezesseis anos que tinha aberto a Câmara Secreta.

Traduzido por: Danilo Chalita em 20/11/2012.
Revisado por: Mari Trevisan e Marina Anderi em 22/11/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 22/11/2012.