Válter Dursley

Válter Dursley é tio de Harry. Válter é um homem grande e corpulento com bigode e um pescoço muito curto. Ele é diretor de uma firma chamada Grunnings que fabrica brocas. Válter e sua esposa, Petúnia, levaram Harry para casa depois que ele ficou órfão. Válter frequentemente ameaça e implica com Harry e, como Petúnia, ressente-se profundamente com a presença do sobrinho. Ele despreza tudo o que seja incomum e se nega a ouvir qualquer coisa que tenha a ver com o mundo mágico.

Traduzido por: Edymara Monte em 12/07/2012.
Revisado por: Marina Anderi em 12/07/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/07/2012.

Harry Potter e a Câmara Secreta

Capítulo 03

Depois de seu encontro de negócios ser arruinado, Valter descobre que Harry é proibido de realizar magia fora da escola. Ele tranca Harry em seu quarto, coloca barras nas suas janelas e instala uma portinhola através da qual Petúnia entrega suas refeições.

Traduzido por: Raquel Monteiro em 11/07/2012.
Revisado por: Camila Guedes em 11/07/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/07/2012.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Capítulo 02

Válter concorda em assinar o formulário de permissão de Harry para ir à Hogwarts, na condição de que o garoto interprete que frequenta o Centro St. Brutus para Meninos Irrecuperáveis, e não Hogwarts. Quando Guida infla, Válter tenta pegá-la e é atacado por seu fiel bulldog Estripador. Ele grita para Harry, ordenando que ele a faça voltar ao normal, mas Harry aponta sua varinha para ele e foge da casa.

Traduzido por: Renato Ritto em 23/12/2012.
Revisado por: Evandro Lira em 25/12/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 26/12/2012.

Capítulo 22

Válter espera por Harry na estação King’s Cross. Ele fica a uma boa distância dos Weasley e os olha suspeitosamente. Seu maior temor parece ser confirmado no momento em que eles cumprimentam Harry. Válter recebe Harry de uma maneira não muito amigável. Ele olha a carta que Harry está segurando e diz que não irá assinar nada e ponto. Ele olha horrorizado quando Harry conta sobre seu padrinho Sirius e que eles manterão contato.

Traduzido por: Danilo Chalita em 29/08/2013.
Revisado por: Camila Guedes em 02/09/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 06/09/2013.

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Capítulo 03

Válter fica lívido quando recebe a carta da Sra. Weasley com o envelope coberto por selos, principalmente porque o carteiro notou e achou estranho. Ele está furioso por Harry mencionar debaixo de seu teto os meios do mundo mágico, e parece prestes a proibir Harry de ir à Copa Mundial de Quadribol com os Weasleys. Válter só dá permissão após Harry mencionar que está mantendo contato com seu padrinho, Sirius Black. Válter está preocupado com o fato que o notório Sirius tenha a impressão de que Harry está sendo maltratado, e sabe que a única maneira de evitar algum problema é deixar Harry ir. Ele se recusa a levar Harry para os Weasleys, e insiste que eles mesmos o busquem.

Traduzido por: Giuliana Genofre em 11/10/2013.
Revisado por: Mari Trevisan em 11/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 15/01/2014.

Capítulo 04

À medida que as 17:00 se aproxima, horário que a família Weasley chegará, mais irritado fica Válter.Ele não está feliz com a vinda deles à sua casa, e diz a Harry que espera que eles estejam vestindo roupas normais.

Válter usa o seu melhor terno para receber os Weasleys, com o intuito de impressionar e intimidar. Ele está certo de que os Weasley virão dirigindo à Rua dos Alfeneiros, e quando passam das 17, ele fica esperando em pé na porta de entrada, olhando para os dois lados da rua procurando por eles. Válter e Petúnia ficam incomodados com o atraso dos Weasley e Válter anda para cima e para baixo na sala enquanto os aguarda.

Ele entra em pânico quando escuta vozes vindo de dentro da lareira de sua casa. Ele não entende o que está acontecendo e fica furioso com Harry. Quando o Sr. Weasley manda Harry se afastar, Válter se aproxima do fogo procurando saber o que eles vão fazer. Ele fica sem palavras quando Arthur Weasley explode raios de fogo na parede.

Válter ignora o primeiro “adeus” de Harry, mas responde relutantemente depois que Arthur o pede, sabendo que o bruxo tem uma varinha na mão. Ele entra em pânico ao ver que, depois de ter comido um dos doces que caíram do bolso de Fred, a língua de Duda incha e cresce mais do que meio metro. Ele perde o controle completamente, e começa a jogar objetos chineses em Arthur, impedindo o bruxo de se aproximar de seu filho. A língua de Duda media 1 metro e vinte quando Petúnia e Válter finalmente deixaram Arthur encolhê-la.

Traduzido por: Danilo Chalita em 16/10/2013.
Revisado por: Bruna Lopes em 26/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 15/01/2014.