Valter e Petúnia Dursley

Valter e Petúnia Dursley são os tios de Harry Potter. Valter é um homem grande, corpulento, com um bigode e pescoço pequeno. Ele trabalha como diretor de uma empresa de brocas. Petúnia é uma mulher magra, loira, com o pescoço longo e que adora fofocar. Ambos desprezam qualquer coisa que esteja fora do normal. Valter e Petúnia ficaram com a custódia de Harry depois que ele virou órfão, mas o tratam com negligência.

Leia as novidades de J.K. Rowling a respeito!

Capítulo 02

Valter começa a perceber que coisas estranhas estão acontecendo no dia anterior ao aparecimento de Harry em sua porta. Ele vê um gato lendo um mapa, e percebe que há pessoas peculiarmente vestidas que sussurram sobre os Potter e seu filho, Harry. Ele também ouve as pessoas se referindo a ele como um Trouxa. Valter suspeita que a irmã de Petúnia tenha algo a ver com toda aquela atividade estranha. Na manhã seguinte, Petúnia abre a porta para colocar para fora as garrafas de leite e encontra o bebê Harry na escada.

Valter e Petúnia tratam Harry com muita ignorância, e lhe diz que seus pais morreram em um acidente de carro. Eles o vestem com as roupas velhas e largas de seu filho Duda, forçam-no a fazer as tarefas domésticas e forçam-no a dormir no armário sob a escada. Eles dirigem toda a sua atenção e carinho para Dudley, e tratam Harry com descaso e desprezo.

Válter e Petúnia geralmente culpam Harry pelas coisas estranhas que ocorrem em torno dele. Sempre que algo inexplicável – como o cabelo de Harry voltar a crescer durante a noite após um corte de cabelo horrível, ou sua aparição no telhado da cozinha da escola depois de ser perseguido pelos amigos de Duda – acontece, eles o trancam em seu armário de castigo, às vezes, até não dão as refeições para ele.

Traduzido por: Camila Guedes em 28/10/2011.
Revisado por: Ismael Philip em 28/10/2011.
Postado por: Daniel Mählmann em 28/10/2011.

Capítulo 04

Quando cartas misteriosas aparecem na Rua dos Alfeneiros, Válter faz tudo que pode para mantê-las longe do alcance de Harry, tentando, inclusive, pegar todas e queimá-las. Como as cartas continuam aparecendo, ele e Petúnia reúnem a família e fogem. Primeiro, eles vão para um Hotel em Cokeworth e, depois, para uma cabana desmantelada em um rochedo no meio do mar.

Hagrid aparece na cabana e entrega pessoalmente a carta para Harry, fazendo Petúnia admitir que ela sabia que o sobrinho era um bruxo e que ela e o marido esperavam exterminar a mágica de Harry quando o aceitaram. Ela afirma que as habilidades mágicas faziam da irmã uma aberração.

Traduzido por: Luis Otávio Botelho em 28/10/2011.
Revisado por: Ismael Philip em 28/10/2011.
Postado por: Daniel Mählmann em 28/10/2011.

Capítulo 06

Assim que Harry aceita seu lugar em Hogwarts, seus tios permitem que ele continue vivendo na Rua dos Alfeneiros, mas começam a tratá-lo como se ele não fosse nada além de ar. Eles só conversam com Harry quando é absolutamente necessário e dignam-se apenas a levar o garoto para a plataforma do trem que leva à escola.

Traduzido por: Érika Zemuner em 10/10/2011.
Revisado por: Raquel Monteiro em 25/09/2011 e Isadora Moraes 28/10/2011.
Postado por: Daniel Mählmann em 28/10/2011.