Vítor Krum

Vítor Krum é o apanhador do time búlgaro de Quadribol. Um garoto de cara mal-humorada com sobrancelhas grossas e pretas, ele tem somente dezoito anos.

Traduzido por: Aline Michel em 16/10/2013.
Revisado por: Bruna Lopes em 31/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/01/2014.

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Capítulo 07

Pôsteres de Vítor Krum estão expostos em todas as tendas dos torcedores da Bulgária na Copa Mundial de Quadribol. Embora sua foto no pôster possa se mover, tudo que ela faz é piscar e franzir as sobrancelhas. Rony diz a Harry e Hermione que Krum é um jogador de Quadribol inacreditavelmente talentoso.

Traduzido por: Aline Michel em 16/10/2013.
Revisado por: Bruna Lopes em 31/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/01/2014.

Capítulo 08

Krum é o último dos sete jogadores búlgaros de Quadribol a voar para o estádio de Quadribol quando eles são anunciados por Ludo Bagman. Durante a partida, Krum realiza a Finta de Wronski, uma manobra perigosa de Apanhador, que faz com que seu oponente bata no chão. Seu rosto se contorce com concentração enquanto ele realiza o movimento, projetado para fazer com que Aidan Lynch pense que ele viu o Pomo. Krum voa brilhantemente, e Harry tem a impressão de que ele nem está usando uma vassoura; ele se move tão facilmente pelo ar que parece estar sem suporte e sem peso. Krum circula bem acima de Lynch enquanto os curandeiros o reanimam, utilizando o tempo para procurar pelo Pomo sem interferência. Quando a partida continua Krum é atingido no rosto por um Balaço, quebrando o seu nariz, mas antes que o juiz tenha tempo para notar Krum ele vê Lynch voando para baixo atrás do Pomo; Krum segue Lynch e emparelha como ele quando Lynch bate no chão uma segunda vez, mas Krum consegue pegar o Pomo, finalizando o jogo. Sua capa brilha com o sangue de seu nariz quando ele gentilmente se levanta no ar, seu punho erguido, o Pomo um brilho de ouro em sua mão. Harry acha que Krum quis terminar o jogo do seu jeito, pois sabia que os Artilheiros irlandeses eram bons demais para permitir que o time búlgaro vencesse. Ele parece mais carrancudo que nunca quando volta ao campo, e se recusa a deixar que os curandeiros o limpem.

Krum voa para dentro do camarote junto com os outros jogadores búlgaros para cumprimentar os dois Ministros da Magia. De perto, ele parece destruído, com dois olhos roxos aparecendo em seu rosto. Krum parece muito menos coordenado no chão; ele tem pés de pato, e distintos ombros curvados. O estádio lhe dá um rugido de aprovação retumbante e ensurdecedor quando é a sua vez de se aproximar dos oficiais.

Traduzido por: Aline Michel em 21/10/2013.
Revisado por: Mari Trevisan em 30/10/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 16/01/2014.

Capítulo 18

Krum fica de pé, pensativo, em um canto da sala onde está acontecendo a Pesagem das Varinhas enquanto espera a cerimônia começar. Ele franze as sobrancelhas quando entrega a varinha para o Sr. Olivaras, e fica parado com as mãos nos bolsos de suas vestes enquanto espera o bruxo examiná-la. A varinha de Krum é uma criação de Gregorovitch, vinte e seis centímetros de comprimento, feita de bétula e corda de coração de dragão.
Krum esconde-se, atrás do grupo, para a parte das fotografias da cerimônia.

Traduzido por: Juliana Torres em 08/05/2014.
Revisado por: Aline Michel em 09/05/2014.
Postado por: Pedro Martins em 08/12/2014.

Capítulo 15

Vítor Krum é um estudante na escola de bruxaria Durmstrang. Ele é conduzido para frente pelo Professor Karkaroff depois que Karkaroff cumprimenta Dumbledore, e é encaminhado para o calor do castelo; ele sofre de um pequeno resfriado.

Traduzido por: Aline Michel em 29/01/2014.
Revisado por: Bruna Lopes em 10/06/2014.
Postado por: Pedro Martins em 09/12/2014.

Capítulo 16

Krum entra no Salão Principal com seus amigos estudantes de Durmstrang e senta-se à mesa da Sonserina. Ele e os alunos de Durmstrang dormirão no navio de Durmstrang durante sua estadia em Hogwarts.

Vítor Krum é escolhido pelo Cálice de Fogo como o campeão Tribruxo para Durmstrang. Quando seu nome é chamado, Krum caminha pelo Salão Principal em meio a aplausos e entra em uma pequena sala ao lado do Salão.

Traduzido por: Aline Michel em 05/02/2014.
Revisado por: Bruna Lopes em 10/06/2014.
Postado por: Pedro Martins em 07/01/2015.

Capítulo 19

Krum passa a maior parte do tempo na biblioteca de Hogwarts. Harry não tem certeza se ele está estudando ou se ele está procurando coisas para ajudá-lo durante a primeira tarefa. Krum é frequentemente espiado na biblioteca por grupos de garotas sorridentes, que se escondem atrás das prateleiras.

Traduzido por: Aline Michel em 04/03/2014.
Revisado por: Bruna Lopes em 10/06/2014.
Postado por: Daniel Mählmann em 07/01/2015.

Capítulo 20

Vítor Krum pega o Meteoro-Chinês como seu oponente na primeira tarefa do Torneio Tribruxo. Ele é o terceiro campeão a participar da primeira tarefa. Rony diz que Krum foi muito bem na tarefa, embora ele não tenha tentado voar. Ele lançou uma magia bem no olho do Meteoro-Chinês. Embora tenha sido efetiva, Krum teve pontos descontados porque o dragão pisou em metade dos seus ovos reais quando estava com dor. Ele empatou em primeiro lugar com Harry, com 40 pontos.

Traduzido por: Orley Lima em 05/05/2014.
Revisado por: Aline Michel 06/05/2014.
Postado por: Daniel Mählmann em 07/01/2015.