Bulgária VS. Noruéga

O Profeta Diário

Esportes – 06 de Junho de 2014

BULGÁRIA VS. NORUEGA

Da correspondente de Quadribol do Profeta Diário no deserto patagônico, Gina Potter.

Bulgária 170 – Noruega 20

Numa das maiores decepções da competição, a Bulgária, que muitos achavam que se qualificara por sorte, superou um dos favoritos da maioria. Noruega agora voa para casa se perguntando como as coisas deram tão errado tão rapidamente.

Bulgária, que teve um primeiro jogo relativamente fácil após o time da Nova Zelândia ser reduzido para seis jogadores devido a uma expulsão, mostrou boa forma assim que o apito soou. Nikola Vassileva foi responsável por ambos os gols da Bulgária no início da partida, mas Lars Lundekvan logo empatou para a Noruega.

O fim veio quase sem aviso. A descida repentina de Krum para simplesmente um desvio de balaço e a apanhadora norueguesa Sigrid Kristoffersen não apenas falhou em marcá-lo, mas estava na verdade olhando para o outro lado quando Krum levantou sua mão direita para mostrar que garantira a vitória da Bulgária no 42º minuto. Poucos vão deixar de simpatizar com Kristoffersen, que voou diretamente para o chão e bateu sua cabeça nele até ser levantada pelo goleiro Karl Wang. Krum, que foi apontado por muitos jornalistas como muito velho e lento para competir aos 38 anos, foi do campo ovacionado pelos fãs.

O técnico norueguês Oddvar Spillum, de coração partido, não tinha nada a declarar para os repórteres além de lágrimas e soluços. Não há dúvida de que essa foi uma copa profundamente azarada para a equipe geralmente maravilhosa da Noruega. Independente do quão irracional seja, muitos fãs culpam Selma, um monstro do lago norueguês que a equipe trouxe como mascote e que causou um banho de sangue na cerimônia de abertura. Selma está esta noite se escondendo em um lugar secreto.

Traduzido por: Marina Anderi em 06/06/2014.
Postado por: Pedro Martins em 06/06/2014.