Selecione a página

Coluna de Fofocas

Coluna de Fofocas

O Profeta Diário

ARMADA DE DUMBLEDORE REÚNE-SE NA FINAL DA COPA MUNDIAL DE QUADRIBOL

Pela colunista de fofocas do Profeta Diário, Rita Skeeter.

Há celebridades – e há celebridades. Nós vimos muitos rostos famosos do mundo bruxo agraciarem as arquibancadas aqui no deserto patagônico – ministros e presidentes, Celestina Warbeck, a controversa banda bruxa americana “Os Pomos de Asas Tortas” – todos causaram ondas de excitação, com membros do público implorando por autógrafos ou mesmo lançando Feitiços Ponte para alcançar as áreas VIP por cima das cabeças da multidão.

Mas quando se espalhou pelo acampamento o rumor de que uma certa gangue de bruxos infames (não mais os adolescentes de rosto fresco que eram nos dias de glória, mas mesmo assim reconhecíveis) havia chegado para a final, a excitação foi além de qualquer coisa já vista. Quando a multidão saiu pisoteando, barracas foram derrubadas e criancinhas esmagadas. Fãs de todos os cantos do mundo correram para a área onde supostamente os membros da Armada de Dumbledore haviam acampado, desesperados acima de qualquer medida por um vislumbre do homem que eles ainda chamam de O Escolhido.

Foram oferecidas à família Potter e ao resto da Armada de Dumbledore acomodações na área VIP do acampamento, que é protegida por pesados encantamentos e patrulhada por seguranças bruxos. A presença deles assegurou uma enorme multidão ao redor da área restrita, todos com esperança de vislumbrar seus heróis. Às 15h de hoje eles tiveram seu desejo realizado quando, acompanhado por altos berros, Potter levou seus filhos Tiago e Alvo para visitar as acomodações dos jogadores, onde ele os apresentou ao apanhador búlgaro Vítor Krum.

Prestes a fazer 34 anos, há alguns fios prateados nos cabelos do famoso auror, mas ele continua a usar os característicos óculos redondos que alguns diriam ser mais apropriados a um menino sem estilo de 12 anos. A famosa cicatriz em forma de raio tem companhia: Potter apresenta um corte horrível acima da bochecha direita. Solicitações de informações sobre a procedência do corte meramente produziram a resposta normal do Ministério da Magia: ‘Nós não comentamos sobre o trabalho ultrassecreto do Departamento de Aurores, como lhe dissemos não menos que 514 vezes, Srta. Skeeter.’ O que eles estão escondendo? Será que O Escolhido está envolvido em novos mistérios que um dia explodirão sobre todos nós, nos arrastando para uma nova era de terror e caos?

Ou terá o seu ferimento uma origem mais humilde, que Potter está desesperado para esconder? Talvez sua esposa o tenha azarado? Estarão fendas começando a aparecer em uma união que os Potter estão determinados a promover como feliz? Será que significa alguma coisa o fato de sua esposa Ginevra ficar perfeitamente feliz em deixar seu marido e filhos para trás em Londres enquanto cobria este torneio? Está em julgamento se ela realmente tinha o talento ou a experiência necessários para ser enviada à Copa Mundial de Quadribol (temos a sentença – não!!!), mas, sejamos sinceros, quando seu sobrenome é Potter, portas se abrem, comitês esportivos internacionais se curvam e editores do Profeta Diário lhe dão tarefas maravilhosas.

Como os fãs e seguidores devotos se lembrarão, Potter e Krum competiram um contra o outro no controverso Torneio Tribruxo, mas aparentemente não há ressentimentos, já que eles se abraçaram ao se encontrarem (o que realmente aconteceu naquele labirinto? A especulação dificilmente será suprimida pelo carinhoso cumprimento). Depois de meia hora de conversa, Potter e seus filhos retornaram ao acampamento, onde socializaram com o restante da Armada de Dumbledore até altas horas.

Na barraca ao lado estão dois dos mais próximos associados de Potter, aqueles que sabem tudo sobre ele e mesmo assim sempre se recusam a falar com a imprensa. Eles têm medo dele, ou será que têm medo de deixar seus próprios segredos escaparem, ofuscando o mito da derrota d’Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado? Agora casados, Ronald Weasley e Hermione Granger estiveram com Potter em quase todos os momentos. Assim como o resto da Armada de Dumbledore, eles lutaram na Batalha de Hogwarts e sem dúvida merecem os aplausos e os prêmios pela coragem entregues aos montes para eles por uma comunidade bruxa agradecida.

Logo após a Batalha, Weasley, cujo famoso cabelo ruivo parece estar mais ralo, começou a trabalhar no Ministério da Magia ao lado de Potter, mas saiu apenas dois anos depois para co-gerenciar a loja de logros e brincadeiras mágicos de grande sucesso, “Gemialidades Weasley”. Estava ele, como declarou na época, ‘encantado em auxiliar meu irmão George com um negócio que eu sempre amei’? Ou estava cheio de viver à sombra de Potter? Será que o trabalho no Departamento de Aurores era demais para um homem que já admitiu que a destruição das horcruxes d’Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado ‘o sugou’? Ele não mostra sinais óbvios de doença mental à distância, mas não é permitido ao público chegar perto o suficiente para uma avaliação mais apropriada. Isso não é suspeito?

Hermione Granger, é claro, sempre foi a femme fatale do grupo. Reportagens da época revelam que, enquanto adolescente, ela brincou com as afeições de Potter antes de ser seduzida pelo musculoso Vítor Krum, finalmente se contentando com o fiel ajudante de Potter. Depois de uma ascensão meteórica como Chefe do Departamento de Aplicação de Leis Mágicas, ela é agora cotada para ir ainda mais alto dentro do Ministério, e também é mãe de um filho, Hugo, e uma filha, Rose. Será que Hermione Granger é a prova de que uma bruxa pode ter tudo? (Não – olhem para o cabelo dela.)

Há também aqueles membros da Armada de Dumbledore que recebem um pouco menos publicidade do que Potter, Weasley e Granger (eles ficam ressentidos por isso? Quase certamente). Neville Longbottom, agora um popular professor na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, está aqui na Patagônia com sua esposa Ana. Até recentemente o casal vivia sobre o Caldeirão Furado, em Londres, mas há boatos de que Ana não só voltou a estudar para ser curandeira, como se candidatou à vaga de enfermeira-chefe em Hogwarts. Fofocas maldosas sugerem que ela e o marido gostam mais de Uísque de Fogo Ogden’s Old do que gostaríamos para alguém que cuida de nossas crianças, mas sem dúvidas nós desejamos toda a sorte para ela na seleção.

A última entre a alta cúpula da Armada de Dumbledore é, claro, Luna Lovegood (agora casada com Rolf Scamander, neto do celebrado magizoologista Newt). Ainda prazerosamente excêntrica, Luna tem circulado pela área VIP em robes compostos por bandeiras dos 16 países participantes. Seus filhos gêmeos estão ‘em casa com o vovô’. Será isso um eufemismo para ‘muito perturbados para serem vistos em público’? Certamente apenas a pessoa mais maldosa sugeriria que sim.

Diversos outros membros da Armada estão aqui, mas é nesses seis que está focado o maior interesse. Aonde quer que haja uma cabeça ruiva, alguém poderia dar o educado palpite de que pertence a um Weasley, mas é difícil dizer se é de Jorge (rico co-gerente da loja “Gemialidades Weasley”), Carlinhos (cuidador de dragões, ainda solteiro – por quê?) ou Percy (Chefe do Departamento de Transportes Mágicos – é culpa dele que a Rede de Flu esteja tão ocupada!). O único fácil de reconhecer é Gui que, pobrezinho, tem uma terrível cicatriz devido a um encontro com um lobisomem e ainda assim, de alguma forma (encantamento? Poção do amor? Chantagem? Sequestro?), se casou com a inegavelmente linda (apesar de certamente burra) Fleur Delacour.

O rumor é que veremos estes e outros membros da Armada de Dumbledore nas áreas VIP na final, adicionando brilho e pompa de um baile de gala. Vamos torcer para que o comportamento de dois dos seus seguidores mais novos não os envergonhe, inundando de vergonha o nome daqueles que antigamente trouxeram honra ao nome bruxo.

Qualquer um hesitaria antes de invadir a privacidade de jovens, mas é fato que qualquer um próximo a Harry Potter se aproveita dos benefícios e deve pagar o preço do interesse público. Sem dúvidas Potter não gostará de saber que seu afilhado de 16 anos, Teddy Lupin – um meio-lobisomem com cabelo azul elétrico –, tem se comportado de maneira inapropriada para alguém da realeza bruxa desde que chegou ao acampamento VIP. Talvez seja pedir demais que o sempre-ocupado Potter controle melhor esse garoto rebelde, que foi deixado a seus cuidados por seus falecidos pais – mas não se pode deixar de imaginar o que acontecerá ao Mestre Lupin sem intervenção imediata. Enquanto isso, o Sr. e a Sra. Gui Weasley talvez gostariam de saber que sua linda, loira filha Vitória parece ser atraída a qualquer canto escuro onde o Mestre Lupin esteja. A boa notícia é que os dois parecem ter inventado um método para respirar pelas orelhas. Eu não consigo pensar em nenhum outro jeito que os permitisse sobreviver a períodos tão prolongados dando, como dizíamos quando eu era jovem, uns amassos.

Mas não sejamos severos. Harry Potter e seus parceiros nunca se afirmaram perfeitos! E para aqueles que quiserem saber exatamente o quanto eles são imperfeitos, minha nova biografia “A Armada de Dumbledore: O Lado Escuro da Deserção” estará disponível na Floreios e Borrões em 31 de julho.

Traduzido por: Bárbara Waida em 08/07/2014.
Revisado por: Marina Anderi em 08/07/2014.

24 Comentários

  1. Na boa.. foi muito bom ler novamente algo novo relacionado aos personagens principais e estou feliz em saber que poderemos ler mais dia 31. Espero que essa biografia seja longa e que ela possa realmente lançar a do Dumbledore, ia ser legal!!!

    Responder
  2. É nois q voa bruxao

    Responder
  3. Concordo com o Allan em absolutamente tudo!!! Me sentindo feliz e saudosa! Quero maia novidades!! Quero sempre mais!!!! Amo mt HP e a JK!!!

    Responder
  4. Que delícia, que emoção…depois de uma derrota dessas da nossa seleção, ler isso me trouxe alegria novamente. Obrigada Rowling…e por favor, escreva mais, amo vc ☺

    Responder
  5. To emocionada , ler algo relacionado a eles novamente foi muito bom . :3
    que venha mais contos JK <3

    Responder
  6. Muito perfeito *–*
    Melhor que isso é impossível. J.K como sempre nos surpreendendo.. ♡

    Responder
  7. Caraa eu ameei tem que ter mais… Quero mt ler a biográfia vai ser perfeita <3

    Responder
  8. Nossa maravilhoso quero mais, Harry Potter para sempre

    Responder
  9. Acordada de madrugada pra ler! Estou muito feliz e emocionada! Thanks Rowling…

    Responder
  10. Tem olhos em minhas lágrimas , mas de felicidades. Espero q a J.K continue escrevendo mais sobre eles.

    Responder
  11. Emocionada!

    Responder
  12. A magia nunca acabará. Harry viverá sempre em nossas memórias.
    Rita Skeeter continua ácidae ferrenha como sempre, mas me encantei em saber que o mundo bruxo vive bem.

    Responder
  13. Que emocionante!

    Responder
  14. Amei…. só achei estranho o Krumm ainda ser apanhador da Bulgária depois de tantos anos…

    Responder
  15. “… Luna Lovegood (agora casada com Rolf Scamander, neto do celebrado magizoologista Newt) … ”
    Newt Scamander, autor do livro Animais Fantásticos e onde Habitam. Será que podemos esperar a participação de nossa querida Evanna Lynch na introdução do novo filme? Será que tudo isto tem algo a ver com o “corte horrível acima da bochecha direita” de Harry?
    “O que eles estão escondendo? Será que O Escolhido está envolvido em novos mistérios que um dia explodirão… ?”
    Será o novo filme apenas o início? Afinal, faz 7 anos (21 de Julho de 2007) que foi lançado o último livro. E 7 não é o número da sorte da JK?
    Esta nova história está repleta de dicas, ou seria apenas a imaginação de trouxas esperançosos por novas aventuras?

    Responder
  16. Nossaaaaaaaa caramba muito bom relembrar os velhos tempos(nem tanto assim vai)cara veito agora na minha mente quando eu pertubava meu irmão pra lê os livros onde eu ia levava aquele livro,Bom saber que a J.K ainda revive essa história.

    Responder
  17. Perfeito, ler esse conto tão fiel a personagem Rita Skeeter ajudou a matar um pouco de saudades.

    Responder
  18. o velho e bom trio de volta. tomara que mais livros sejam escritos… HP forever

    Responder
  19. So eu li com a voz da reporter nojenta? kkkkkkkkkkk Adorei !!!

    Responder
  20. Sinto no fundo da alma que haverá mais histórias deste fascinante mundo ao qual eu sinto tanta falta. Esse corte na bochecha do Potter é muito especulativo e estou ansiosa pra saber mais. Obrigada J.K por firmar a ideia de que a “magia nunca acaba”

    Responder
  21. Cono eu odeio essa…argh! Mas foi bem engraçado. Otimo trabalho na tradução

    Responder
  22. fiquei feliz em poder ler novamente esse conto sobre meus personagens favoritos. com todo jeito de de fofocas da Ritinha. adorei estou na torcida para que saia um novo livro

    Responder
  23. simplesmente sem fôlego por poder ler algo novo de uma saga que sempre será importante pra uma geração ‘

    Responder
  24. Simplesmente sem fôlego.. Por poder ler algo da minha saga preferida.. PERFEITA .. Bom primeiro queria agradecer a J.K Rowling por ter escrito isso .. meu deus eu estou muito feliz.. mas poder ler isso sobre a Armada de Dumbledore.. É impressionante como essa saga fez tanto sucesso .. atenciosa Mell R. Sousa

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile