Uagadou

[Wag-a-doo]

Embora a África tenha um menor número de escolas de magia (para enteder melhor sobre como localizá-las, veja o parágrafo introdutório), há apenas uma que resistiu ao teste do tempo (pelo menos mil anos) e alcançou uma reputação internacional invejável: Uagadou. A maior de todas as escolas de bruxaria, ela recebe estudantes de todo o grande continente. O endereço sempre dado é “Montanhas da Lua”, onde os visitantes falam de um impressionante edifício esculpido na montanha e envolto de neblina, de modo que às vezes parece simplesmente flutuar em pleno ar . Grande parte (alguns diriam tudo) da magia originou-se na África, e os graduados Uagadou são especialmente bem versados em Astronomia, Alquimia e Auto-Transfiguração.

A varinha é uma invenção europeia, e embora bruxos e bruxas africanos a adotaram como uma ferramenta útil no século passado, muitos feitiços são lançados simplesmente apontando o dedo ou através de gestos com as mãos. Isso dá aos alunos Uagadou uma linha resistente de defesa quando acusados de quebrarem o Estatuto Internacional de Sigilo (“Eu só estava acenando, nunca quis fazer o queixo dele cair”). Em um recente Simpósio Internacional de Animagia, a equipe da escola Uagadou atraiu a atenção da imprensa quando a sua exposição de transformação sincronizada causou um motim. Muitos bruxos e bruxas mais experientes e mais velhos se sentiram ameaçados por jovens de quatorze anos que poderiam se transformar à vontade em elefantes e guepardos, e uma queixa formal foi apresentada à Confederação Internacional dos Bruxos por Adrian Tutley (Animago: rato do deserto). A longa lista de ex-alunos famosos produzidos pela Uagadou inclui Babajide Akingbade, que sucedeu Alvo Dumbledore como Independente Supremo da Confederação Internacional dos Bruxos.

Os alunos recebem o aviso de que conseguiram entrar no Uagadou por mensageiros dos sonhos, enviados pelo diretor ou diretora do dia. Os mensageiros do sonho aparecem para as crianças enquanto elas dormem e deixam um sinal, geralmente uma pedra inscrita, que é encontrado na mão das crianças quando elas acordam. Nenhuma outra escola emprega este método de seleção estudantil.

Traduzido por: Gabriela Oliveira em 30/01/2016.
Revisado por: Morgana dos Santos em 30/01/2016.
Postado por: Pedro Martins em 30/01/2016.

Wizarding-School-Map-Uagadou