Pirraça

Pirraça é um poltergeist barulhento, com olhos escuros esquisitos e uma boca grande; pode ficar invisível e está sempre causando caos pela escola. Ele frequentemente prega peças nos alunos e professores. Dumbledore tem um pouco de influência sobre Pirraça, mas o fantasma da Sonserina, Barão Sangrento, é o único que consegue controlá-lo.

Traduzido por: Ismael Philip em 28/09/2011.
Revisado por: Jociane Carneiro em 28/10/2011.
Postado por: Daniel Mählmann em 29/10/2011.

Harry Potter e a Câmara Secreta

Capítulo 08

No aniversário de morte de Nick Quase Sem Cabeça, Pirraça é em contraste gritante com os fantasmas pálidos e transparentes já que ele está usando um chapéu de festa laranja e uma gravata borboleta giratória. Ele perturba Murta que Geme na festa, insultando-a.

Leia as novidades de J.K. Rowling a respeito aqui!

Traduzido por: Raquel Silva em 19/09/2012.
Revisado por: Evandro Lira em 19/09/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 23/09/2012.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Capítulo 08

Pirraça está flutuando sobre a multidão perto do retrato da Mulher Gorda. Quando Dumbledore sugere que Filch procure a Mulher Gorda pelo castelo, Pirraça conta a Dumbledore que a viu correndo pela paisagem no quarto andar, muito envergonhada para ser vista. Ele gosta de deixar todos em suspense sobre a identidade do agressor, mas acaba contando a Dumbledore que Sirius Black arranhou o retrato, furioso poisa Mulher Gorda não o deixou entrar.

Traduzido por: Mari Trevisan em 18/04/2013.
Revisado por: Camila Dantas em 23/04/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 28/04/2013.

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Capítulo 12

Pirraça estava jogando balões de água nos alunos que entravam no Hall de Entrada. Ele flutua a 5 metros sobre as cabeças dos alunos com sua face maliciosa retorcida de concentração conforme ele mira. Pirraça se recusa a obedecer a Professora McGonagall quando ela pede para ele descer e arremessa outro balão d’água num grupo de garotas do quinto ano. Quando McGonagall ameaça chamar o Diretor, Pirraça mostra sua língua, joga o restante de seus balões e some enquanto sobre pela escadaria de mármore, gargalhando muito.

Nick Quase Sem Cabeça conta aos estudantes no começo do jantar que este quase não aconteceu, depois que Pirraça causou uma confusão nas cozinhas. Pirraça queria comparecer ao banquete, mas os fantasmas foram contra. Em resposta, Pirraça quebrou várias coisas na cozinha; de acordo com Nick-Quase-Sem-Cabeça, tinham potes e panelas por todo lado e o lugar estava todo alagado com sopa.

Traduzido por: Orley Lima em 01/02/2014.
Revisado por: Bruna Lopes em 20/03/2014.
Postado por: Pedro Martins em 21/05/2014.