Professora McGonagall

Minerva McGonagall é a vice-diretora de Hogwarts, diretora da Grifinória e professora de Transfiguração. Ela é uma mulher alta, de olhar severo, com o cabelo normalmente arrumado em um coque apertado. Poucos estudantes atrevem-se a desafiá-la. Ela tem uma postura imponente, de quem pode resolver um problema rapidamente. A professora McGonagall é capaz de se transformar em um gato, reconhecível pelas marcas ao redor dos olhos.

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Capítulo 01

Minerva está com o professor Dumbledore na noite em que Harry chega à Rua dos Alfeneiros. Ela passa o dia na forma de gato, deixando de participar das comemorações pelo desaparecimento de Voldemort para observar os Dursley e esperar por Dumbledore. Ela desaprova o descuido com o sigilo sobre magia que acontece durante as celebrações.

Embora inicialmente seja contra a decisão de Dumbledore de mandar Harry viver com os trouxas, ela muda de idéia, convencida pelo diretor de que será melhor para o garoto crescer longe da fama que certamente seu passado o faria ganhar.

Leia as novidades de J.K. Rowling a respeito aqui e aqui!

Traduzido por: Érika Zemuner em 10/10/2011.
Revisado por: Camila Guedes em 28/10/2011.
Postado por: Daniel Mählmann em 28/10/2011.

Harry Potter e a Câmara Secreta

Capítulo 05

Na primeira noite de volta à escola, a professora McGonagall pune Harry e Rony com uma detenção por suas ações ao voarem de Ford Anglia até Hogwarts. Ela lhes oferece uma ceia e os manda direto ao Salão Comunal da Grifinória, em vez de ao banquete.

Traduzido por: Renan Lazzarin em 19/09/2012.
Revisado por: Junior Campelo em 20/09/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 22/09/2012.

Capítulo 10

A Professora McGongall ajuda a trazer o Colin Creevey petrificado para dentro da ala hospitalar depois de ele ser atacado.

Traduzido por: Gabriel Guimarães em 20/09/2012.
Revisado por: Renato Ritto em 20/09/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 23/09/2012.

Capítulo 13

No Dia dos Namorados, McGonagall senta impassível a mesa dos professores com um músculo tremendo em sua bochecha.

Traduzido por: Junior Campelo em 08/11/2012.
Revisado por: Camila Dantas em 10/11/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 12/11/2012.

Capítulo 14

McGonagall marcha ao campo de quadribol para cancelar a partida da Grifinória contra Lufa-Lufa. Ela transparece que foram encontrados mais dois alunos petrificados.

Traduzido por: Gabriel Guimarães em 01/11/2012.
Revisado por: Junior Campelo em 01/11/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 07/11/2012.

Capítulo 16

McGonagall se choca contra Harry e Rony enquanto eles estão a caminho do banheiro da Murta Que Geme para perguntá-la sobre sua morte. McGonagall está muito brava até Harry mentir e dizer que eles estavam indo em direção à ala hospitalar para visitar Hermione. Ela lhes dá permissão para visitá-la.

Traduzido por: Gabriel Guimarães em 02/11/2012.
Revisado por: Gabriel Amaral em 09/11/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 12/11/2012.

Capítulo 18

Fawkes leva Harry, Rony, Gina e Lockhart até a sala da Professora McGonagall depois de terem saído da Câmara Secreta. McGonagall fica muito surpresa ao ver todos eles, uma vez que ela parece arfar e sentir um aperto no peito.

Traduzido por: Danilo Chalita em 20/11/2012.
Revisado por: Mari Trevisan e Marina Anderi em 22/11/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 22/11/2012.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Capítulo 08

A Professora McGonagall chega ao retrato da Mulher Gorda com Lupin e Snape. Quando eles veem quea Mulher Gorda sumiu, McGonagall vai até Filch, para começar a procurá-la pelas pinturas do castelo.

A Professora McGonagall ajuda os outros professores na busca por Sirius Black. Ela chama Harry a sua sala alguns dias depois e começa a explicar porque Black entrou no castelo. Ela se surpreende quando Harry diz que já sabe que Sirius está atrás dele. McGonagall diz que, devido à ameaça de Black, ela não acha seguro que ele continue treinando Quadribol à noite. Quando ele menciona que tem de treinar para o primeiro jogo McGonagall concorda que seria bom vencer a Copa e consente que ele continue o treinamento sob a supervisão de Madame Hooch.

Traduzido por: Mari Trevisan em 18/04/2013.
Revisado por: Camila Dantas em 23/04/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 28/04/2013.

Capítulo 10

McGonagall entra no bar com o professor Flitwick, Hagrid e Cornélio Fudge. Ela está decepcionada com Hagrid, que parece ter contado para algumas pessoas sobre a invasão de Sirius ao castelo. Ela apoia a negativa de Dumbledore em relação a presença de Dementadores nas terras do castelo, já que impediria as aulas na escola. Quando o assunto se torna Black, McGonagall pergunta à Madame Rosmerta se ela se lembra quem era o melhor amigo de de Black em Hogwarts. Ela conta ao grupo que Black e Tiago Potter eram os líderes do grupo deles; ambos talentosos, porém ambos encrenqueiros. McGonagall conta que Dumbledore suspeitou que alguém próximo aos Potter era um agente de Você-Sabe-Quem, mas Tiago insistiu em usar Black como o “guardador do segredo” de seu feitiço Fidelius. Ela sente remorso quando Fudge os lembra de Pedro Pettigrew, outro amigo de Potter, que Fudge revela que também foi morto por Black. Ela era constantemente rígida com Pedro na escola, e agora se arrepende disso. Ela sugere que o grupo retorne ao castelo, já que Fudge tem um jantar marcado com Dumbledore.

Traduzido por: Dimitri Manaroulas em 19/04/2013.
Revisado por: Bruna Lopes em 20/04/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 28/04/2013.

Capítulo 11

Professora McGonagall vai ao almoço no Salão Principal no dia de Natal. Ela fica impaciente quando a Professora Trelawney se junta a eles querendo continuar o banquete. Ela desconsidera os medos da Trelawney sobre haver treze pessoas na mesa e sua superstição de que a primeira pessoa a levantar seria a primeira a morrer. Conforme a refeição continua, McGonagall desafia a Professora Trelawney e demonstra não acreditar no Olho Interior que Trelawney afirma ter. Quando Harry e Rony levantam-se da mesa ao mesmo tempo ela, sarcasticamente afirma que a menos que um lenhador esteja esperando do lado de fora do Salão Principal, não importa qual deles tenha levantado primeiro.

Depois da refeição, McGonagall acompanha Hermione até a Sala Comunal da Grifinória. Ela pergunta a Harry se pode ver a Firebolt e puxando-a das mãos deles ela examina com cuidado, do cabo até a ponta. Quando ela confirma que não havia bilhete no presente ela diz ao Harry que terá que levar a vassoura. McGonagall é firme ao dizer que teria que levar a Firebolt para verificar se ela havia sido enfeitiçada, mas diz a Harry que não demoraria mais do que algumas semanas. Ela lembra Harry, gentilmente, que não se pode ter certeza de que a vassoura é segura até que ele tenha voado e que ela não deixaria ele correr este risco. Ela então sai da Sala Comunal levando a Firebolt com ela.

Traduzido por: Orley Lima em 17/04/2013.
Revisado por: Aline Camargo em 20/04/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 28/04/2013.

Capítulo 13

À uma da manhã, McGonagall chega à sala comunal da Grifinória e insiste para que as comemorações do quadribol terminem e os alunos vão para seus quartos. Ela entra novamente na sala comunal da Grifinória depois da agitação no dormitório de Harry e Rony, furiosa porque os alunos ainda estão acordados. Ela olha fixo para Rony quando ele conta que Sirius Black estava na Torre da Grifinória, e pergunta como ele poderia ter passado pelo buraco do quadro. Ela pergunta a Sir Cadogan se ele permitiu recentemente a entrada de um homem e fica espantada quando ele diz que sim. Quando ouve que Black tinha a senha escrita em um pedaço de papel, ela quer saber qual aluno tinha sido tolo suficiente para deixar o papel por aí.

Traduzido por: Selma Alves em 23/04/2013.
Revisado por: Marina Anderi em 29/04/2012.
Postado por: Daniel Mählmann em 18/05/2013.

Capítulo 15

A professora McGonagall assiste a final de quadribol contra a Sonserina. Ela mantém um olho em Lino Jordan enquanto ele narra, mas não se importa mais em lhe dar um puxão de orelha por seus xingamentos após Malfoy trapacear. Ela balança o punho na direção de Malfoy, gritando furiosamente. McGonagall fica emocionada quando a Grifinória ganha a Taça de Quadribol; ela vai em direção ao campo, chorando e enxugando os olhos em uma enorme bandeira da Grifinória.

Traduzido por: André Panerai em 20/04/2013.
Revisado por: Marina Anderi 23/04/2013.
Postado por: Daniel Mählmann em 28/04/2013.

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Capítulo 12

Professora McGonagall está furiosa com Pirraça por ele ter causado problemas no Hall de Entrada. Ela corre para fora do Salão Principal para lidar com o fantasma, escorrega no chão molhado e se segura em Hermione para não cair. Ela grita com Pirraça e manda ele descer imediatamente, tendo sucesso apenas quando ameaça chamar o Professor Dumbledore. Ela guia os alunos restantes para dentro do Salão Principal e espera para guiar os alunos do primeiro ano para dentro do salão. McGonagall entra com eles para a Cerimônia de Seleção, coloca o banco de três pernas no chão em frente aos estudantes e coloca o Chapéu Seletor no banco. Depois que o Chapéu canta sua música, a Professora desenrola um grande pergaminho e chama os alunos individualmente para serem selecionados.

Traduzido por: Orley Lima em 01/02/2014.
Revisado por: Bruna Lopes em 20/03/2014.
Postado por: Pedro Martins em 21/05/2014.

Capítulo 13

A Professora McGonagall fica chocada quando vê o Professor Moody no Hall de Entrada, controlando uma fuinha branca voadora. Ela desce as escadas, suas mãos cheias de livros, para descobrir o que ele está fazendo. McGonagall fica horrorizada quando percebe que a fuinha é um estudante e corre pelas escadas, sacando sua varinha e retransfigurando a fuinha, Draco Malfoy, em sua forma humana. McGonagall ressalta para Moody que nunca se usa Transfiguração como punição, e diz ao professor que em Hogwarts eles dão detenções ou conversam com o Diretor da Casa do infrator. Ela encara Draco e Malfoy ansiosamente quando eles caminham em direção às masmorras e depois aponta sua varinha para os livros caídos, fazendo com que eles voem de volta para suas mãos.

Traduzido por: Aline Michel em 22/01/2014.
Revisado por: Renato Augusto Ritto em 14/12/2014.
Postado por: Pedro Martins em 06/01/2015.

Capítulo 15

Professora McGonagall parece estranhamente nervosa com a proximidade da data de chegada das delegações de Beauxbatons e Durmstrang. Ela está irritada com os alunos, e fica nervosa com Neville após uma aula particularmente esgotante de Transfiguração.

McGonagall organiza os estudantes da Grifinória em filas no Salão Principal enquanto eles esperam pela chegada dos grupos da Beauxbatons e Durmstrang na noite de 30 de outubro.

Traduzido por: Aline Michel em 29/01/2014.
Revisado por: Bruna Lopes em 10/06/2014.
Postado por: Pedro Martins em 09/12/2014.

Capítulo 20

Professora McGonagall chega ao Salão Principal na hora do almoço no dia da primeira tarefa para escoltar Harry até a tenda dos campeões. Ela parece tão nervosa quanto Hermione enquanto eles caminham; ela coloca sua mão no ombro de Harry e diz a ele para manter a calma durante a tarefa. Ela fala numa voz trêmula quando deixa Harry na entrada da tenda, desejando-o boa sorte.

McGonagall corre em direção a Harry com Professor Moody e Hagrid depois da primeira tarefa. Ela acena quando Harry desce em direção ao solo em sua Firebolt, e diz a ele que seu desempenho contra o Rabo-Córneo Húngaro foi excelente. Ela o instrui a ir para a tenda de primeiros-socorros antes que ele receba sua nota pela tarefa.

Traduzido por: Orley Lima em 05/05/2014.
Revisado por: Aline Michel 06/05/2014.
Postado por: Daniel Mählmann em 07/01/2015.